Álbum da semana: Let England Shake

Olá, terráqueos! Todos de volta à vida pós-feriado?

Espero que tenham passado bem os dias de folga (?) e que, se ainda não tiverem visto, tirem um tempinho para atualizar a leitura dos últimos posts aqui do Yellow 😉 haha! Tá. Pode parecer chatice isso, mas é que os últimos posts renderam boas conversas com e entre leitores e eu estou adorando isso!

Sem mais delongas, o álbum dessa semana é Let England Shake, de PJ Harvey. Há 10 dias, a cantora lançou um outro álbum, o The Six Hope Demolition Project – aquele gravado de forma inovadora, dando aos fãs a oportunidade de acompanhar o processo.

let england
Ouça: Youtube | Spotify 

E por que não falar do lançamento novo agora? Outras pessoas já o fizeram e eu deixo para vocês esta resenha do Music on the RunThe Six Hope requer uma reflexão que eu ainda não fui capaz de fazer. A essa altura, podem entender que meu feriado não foi assim tão produtivo… Então, cá estamos com seu antecessor, que já é um queridinho meu!

MOTIVO DA ESCOLHA – Tenho a sensação de que os álbuns da PJ são sempre rápidos, curtos. Não é, necessariamente, uma verdade. Let England Shake tem 40 minutos e ela tem outros menores. A sensação existe porque tudo que é bom dura pouco. Ou dura tempo o bastante para ser memorável, entrar o repeat e aparece como indicação aqui no blog.

POR QUE OUVIR? Acho que, na maioria das vezes, parto do pressuposto que a maioria dos leitores tem pouca afinidade com alguns artistas que indico, como é o caso da PJ. Então, digo que Let England Shake é um bom começo, mesmo que não marque o começo da carreira da britânica, de fato.

Polly Jean Harvey é uma das cantoras mais importantes do rock dos anos 1990, influência para vários outros desde então. É a única artista a vencer duas vezes o Mercury Prize e uma delas foi, justamente, com o álbum em questão.

Mais sobre PJ Harvey aqui 🙂

Informações

LANÇAMENTO: 14 de fevereiro de 2011
Oitavo álbum de estúdio

FAIXAS:

1. Let England Shake
2. The Last Living Rose
3. The Glorious Land
4. The Words That Maketh Murder
5. All and Everyone
6. On Battleship Hill
7. England
8. In the Dark Places
9. Bitter Branches
10. Hanging in the Wire
11. Written on the Forehead
12. The Colour of the Earth

Para ouvir, selecione uma das opções na legenda da imagem da capa do álbum. 

5 respostas

  1. Primeira a comentar *milagres*, então quero logo falar que: estou viciada no álbum da Birdy até hoje graças sua indicação no álbum da semana!
    Como faz pra parar de ouvir?! ahahahh
    Agora, #shameonme não conheço NADA de PJ Harvey, acredita?!!
    Vou super ouvir e dividir com você (como sempre), minhas opiniões!
    beijos, da fã!♥

    1. \o/
      Estou adorando: o milagre, o vício no álbum da Birdy, sua disposição para conhecer PJ! haha ♥
      Mas, no shame, Vera! Seeeempre vai ter algo novo pra gente conhecer, mesmo que seja algo novo “só pra gente” 🙂
      Um beijo! Vou aguardar suas impressões sobre o álbum.

  2. Estou louca para ouví-la, ontem uma amiga compartilhou um meme e os meus outros colegas danaram a comentar, e eu fiquei sem entender. No meme apareciam fotos da PJ Harvey, como numa pesquisa do Google, mas abaixo o nome da Marisa Monte, você já viu? O estilo delas é muito parecido? Fiquei curiosa. Tô aqui, ouvindo a música The Wheel…
    Beijos!

    1. Já li algo sobre PJ se assemelhar à Marisa, mas eu não poderia opinar 🙁 Uma porque não sou boa em comparações e, mesmo se fosse, conheço muito pouco de Marisa Monte! 😮
      Vou tentar buscar algo sobre isso. Caso identifique primeiro que eu, me avisa.
      Um beijo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!