Álbum da semana: Kiss Unplugged

Saudações, amigos!

Não me lembro de outra ocasião em que eu tenha ficado tão em dúvida sobre qual álbum escolher como indicação da semana. Há dias, Because The Night (da Patti Smith) está tocando na minha cabeça. Dizem que para esquecer uma música, precisamos ouvi-la. Testei e não funcionou. Fui, então, atrás de outro som e me deparei com uma surpresa agradável: o álbum acústico do KISS para a série unplugged da MTV.

kiss unp
Ouça: Youtube | Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – Apesar de gostar muito da série de uma MTV que priorizava a música, não tinha passado pela minha cabeça procurar o acústico de uma banda como o KISS. Vi, por acaso, que o álbum está disponível no Spotify e coloquei para tocar, sem pretensão alguma. E é assim que a mágica acontece, quando menos esperamos. Adorei!

POR QUE OUVIR? Se você não é fã de hard rock e só conhece o KISS como os “os caras de maquiagem”, começar pelo Kiss Unplugged pode ser um bom caminho. Geralmente, os acústicos MTV são uma compilação daquilo que as bandas têm de melhor.

Àquela altura, 1995/1996, o KISS já tinha conhecido a fama e também a falta dela (um declínio, na verdade). Conhecia o drama dos problemas internos, das mudanças necessárias e das perdas irreversíveis.

Um dos fatores que atesta a qualidade do álbum é sua “origem”: a banda já vinha fazendo algumas apresentações no estilo, em eventos organizados pelos fãs! Além disso, membros antigos do KISS atenderam ao chamado e houve uma espécie de reunião para a realização do projeto.

Vale mencionar que, apesar do unplugged ser uma homenagem aos tempos “com maquiagem”, os caras se apresentaram de cara limpa, como já faziam há algum tempo. Por isso, na opção “youtube”, deixarei o link para o show para que vocês possam ver :)

Informações:

LANÇAMENTO:  12 de março de 1996

FAIXAS:

1. Comin’ Home
2. Plaster Caster
3. Goin’ Blind
4. Do You Love Me
5. Domino
6. Sure Know Something
7. A World Without Heroes
8. Rock Bottom
9. See You Tonight
10. I Still Love You
11. Every Time I Look at You
12. 2,000 Man
13. Beth
14. Nothin’ to Lose
15. Rock And Roll All Nite
16. Got To Choose

Para ouvir, escolha uma das opções na legenda da foto da capa do álbum.

Anúncios

9 comentários sobre “Álbum da semana: Kiss Unplugged

  1. I’ll have to check it out and tell you what I think. I might have heard some of those songs as unplugged, but I have to hear them to remember. I’m generally not much of an “unplugged” fan, mostly because what artist often do “unplugged” doesn’t seem to work very well. Musicians who normally play acoustic can do some great things unplugging hard electric songs, but the artists who play hard, electric music often come off sappy to me when they unplug. But some of those songs in the list I can tell we be good unplugged.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adoro o Kiss e claro muitas outras bandas do gênero ou distintas.. Por;em eu tenho uma certa resistência com as versões unplugged delas. Até mesmo The Cranberries que é sem dúvidas a minha banda favorita eu não curti. Sei lá, pode parecer chatice minha, mas é uma implicância que carrego desde a adolescência!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bora derrubar essa implicância, Carlinha! Você chegou a ouvir esse do Kiss? Eu nunca ouvi o The Cranberries, mas farei. Eu sou suspeita para falar porque sou fã da série, mas realmente me surpreendi positivamente com esse acústico do Kiss.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Ouça sim! Como sei que você vai ouvir o álbum todo, terá boas “surpresas” até chegar à Rock and Roll All Nite, que é a última. Realmente, esse acústico me entregou mais do que eu esperava e fico na expectativa para que seja assim com você também.
      Um beijo!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s