TAG: Viciados em música

Faz um tempinho bom que não temos uma tag por aqui. Para quem ainda não sabe, acho sempre legal quando o Yellow é lembrado e convidado a participar. Porém, o blog é sobre música e só respondo à tags que sejam sobre o assunto ou que permitam tratar sobre. É o caso dessa Viciados em Música, que a Isa indicou ♥ Obrigada!

Vou aproveitar a oportunidade e recordar algo que costumava ser muito comum aqui, videos de apresentações ao vivo. Vamos lá…

– Uma música romântica que eu gosto
Ixii… Better Man é romântica? Espero que sim… É uma das músicas que eu tenho ouvido e cantado bastante ultimamente. A galera do vídeo está na mesma vibe! É do Pearl Jam, lançada no álbum Vitalogy, de 2004.

– Uma música que me define

Essa pergunta tem uma complicação. Sempre que me deparo com ela, penso na mesma música e penso também que as pessoas podem acabar pensando que eu vivo na deprê total. Não é bem assim. Creep foi, por anos, uma música que eu me identificava. Por vezes, ainda é. Então… É do álbum Pablo Honey, de 1993.


– Uma música que me faz chorar

And I Love Her é uma música dos Beatles. A versão que me faz chorar e MUITO, é de Kurt Cobain. Apareceu no não tão bom Montage Of Heck – o álbum lançado após o documentário. Se você chegou agora, provavelmente não sabe que o Nirvana é minha banda favorita e tem uma influência enorme naquilo que ouço e mais. Ouvir essa versão me dói tanto que eu só fiz duas vezes! Infelizmente, a versão “ao vivo” não vai rolar pra essa… 🙁


– Minha música preferida no momento:

Provavelmente, To Be Alone, do Hozier. A música é do homônimo, primeiro e até então único álbum de estúdio dele, lançado em 2014. Provavelmente, essa é a única resposta da tag que eu preferiria deixar a versão original a alguma acústica. Mas dá pra fazer os dois \o/ Fica a opção de ouvir a original aqui.


– Uma música que não consigo gostar:
Bad Blood, Taylor Swift. Quando a gente não gosta, não precisa postar, né?! 😉
– Citar parte da minha música favorita:
Bem difícil essa porque nem música favorita eu tenho. É música demais para eu escolher uma só como “a melhor”. Para não colocar Nirvana de novo, vou escolher uma que gosto muito, da diva Amy Winehouse. Do álbum Bacl To Black, de 2006, Love Is a Losing Game:

                                 Over futile odds | Acima de inúteis expectativas
          And laughed at by the gods | E ridicularizado pelos deuses
And now the final frame | E agora o lance final
                 Love is a losing game | O amor é um jogo de azar


– Minha música nacional favorita
Novamente, meu problema com “favoritos”… Vou ficar com uma da Pitty, dessa vez. Um Leão, do álbum Setevidas, lançado em 2014:

Fim!
Esse seria o momento de indicar outros blogs par responder, mas eu prefiro deixar livre, para quem quiser. Se decidir participar, me avisa aqui para que eu possa ver 🙂
 

20 respostas

  1. Adooooooooooorei a tag! Eu acho muito maneira essas tags de músicas, porque parece que você está entrando na intimidade da pessoa, sabe ? Quase como pegar seu mp3 emprestado. A musica que eu mais gosto é a do hozier, adorei essa música! E tem outras que eu não conhecia :O vejo que não conheço muito da banda nirvana, apesar de gostar de algumas músicas, estou longe de saber todas D: De qualquer forma, adorei embarcar nessa viagem!

    1. “Quase como pegar seu mp3 emprestado”. Achei bem legal isso!!
      Fico feliz que tenha conseguido te trazer coisas “novas”. É sempre bom ter a oportunidade de expandir nosso universo musical 🙂
      Beijooo

  2. Meu post desse entra semana que vem e MEU DEUS quantas repostas boas!
    Deu vontade de ir lá re-ver todas as minhas ahahahahhaha
    O que dizer de Amy nessa lista?! Só amor! ♥

    1. HAHA, sempre rola isso comigo! Vejo alguém respondendo uma tag que já respondi/preparei e penso “noooossaaa, essa música!”. É que a gente sempre vai ter várias opções para cada pergunta né. Acho legal isso 🙂

    1. Menor é melhor, né?! Na maioria das vezes, acho difícil escolher uma música só pra cada pergunta. Se a tag for maior, acho que complica ainda mais.
      Se animar responder essa, deixa o link aqui pra mim, depois.
      Beijos

  3. Eu tenho sérios problemas com esse lance de ” qual sua música favorita?” Cara, não sei!!!! hahahaha
    E lá na faculdade, a gente estuda essa coisa das pessoas que gostam muito/apenas de músicas mais tristes e tudo mais, e isso é muito louco. Quando ouvimos uma música, nosso cérebro capta mensagens que por vezes, passam desapercebidas pela nossa razão. E outra, essa música é muito boa, independente da interpretação de terceiros.
    Adorei suas respostas 😉

    1. Li algo sobre a gente prestar mais atenção à letra quando está triste, não sei se é real. É algo que poderia explicar a criação de uma conexão mais profunda, talvez.
      Não sei se já te indicaram pra tag. Se não, fiquei à vontade 🙂

  4. Alguma dúvida de que eu iria responder essa tag? Estou certa que não! haha Eis minhas respostas: https://thaisgualbertog.wordpress.com/2016/04/09/tag-viciados-em-musica/
    Bem, gosto muito de Better Man (na verdade, gosto muito de muitas baladas do PJ, sobretudo Just Breathe) e de Creep, porém prefiro a versão da Lea Michelle em Glee para a última rs Fiquei triste por não ter ficado comovida com “And I Love Her…” na voz de Cobain… E, embora já tenha escrito uma crônica inspirada por Bad Blood, digo com segurança que detesto essa música, sobretudo a versão remix que virou single e aquele clipe… :p
    Beijos!

  5. Aaaaah eu amo tag de músicas! Sempre uma ótima oportunidade pra conhecer músicas novas. Um super joinha pra Creep e essa versão do Kurt! Meu deus, aguenta coração!
    Saudades das suas indicações, Lari! Aos poucos tô retornando pra blogosfera!
    :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!