Sebastian Bach, além de Gilmore Girls

Tenho a leve sensação de que muitos dos leitores – sobretudo, das leitoras – do Yellow que estão ansiosos pelo retorno de Gilmore Girls só conhecem Sebastian Bach como Gil, o guitarrista da Hep Alien (a banda da Lane). Pensando nisso, resolvi trazer para vocês um pouco mais sobre o cara que não foi chamado para a série como  exemplo de “rock n’ roll de verdade” por acaso.

Honestamente, a maneira como eu encaro minhas aparições na televisão é para promover a minha música. Para mim, os álbuns duram para sempre, mais do que qualquer programa de TV. A MTV não reproduz vídeos de rock, mas se estou em Gilmore Girls, as pessoas ficam: “quem é esse cara? Eu vou ouvir os discos dele”.*

Yellow vai te ajudar com isso, Sebastian :)

E se você é o #diferentão que não assistiu Gilmore Girls, não se preocupe. O foco aqui é sempre a música!

Sebastian foi membro de algumas bandas antes de chegar ao Skid Row e foi com ela que alcançou reconhecimento mundial. Os caras fizeram mais sucesso no final dos anos 80 e início dos 90, período que abrange os dois primeiros álbuns de estúdio – Skid Row (1989) e Slave to the Grind (1991) – que são os melhores da banda.

O primeiro álbum, que leva o nome da banda, é o de maior sucesso comercial até os dias de hoje. Pode ser que, à época, tenha gerado grande expectativa para o futuro e o que ficou dele foram alguns sucessos que merecem ser mencionados como, You Gone WildI Remeber You18 And Life:

O álbum seguinte atendeu às expectativas criadas pelo Skid Row. O som mais pesado e as letras mais complexas de Slave To The Grind o colocaram como o primeiro de heavy metal a estrear no topo das paradas (da Billboard), além de uma nomeação de Álbum do Ano.

Dele, surgiram sucessos como In A Darkened Room,  Wasted Time e  Monkey Bussiness:

Antes que Bach fosse expulso da banda em função de seu temperamento, em 1996, eles lançaram Subhuman Race (1995), que não teve o mesmo sucesso dos anteriores. Mesmo com a saída do vocalista, o Skid Row não acabou e segue na ativa até hoje. Acaba aqui, porém, o assunto relacionado à banda porque seguimos juntos com Sebastian em seus novos projetos e carreira solo.

No período entre a saída da banda e a sua participação em Gilmore Girls, que aconteceu entre 2003 e 2007, Bach abraçou diferentes projetos. Começou com seu primeiro álbum solo, o Give ‘Em Bach – nome que, para mim, soa bastante como “me acho foda” – com versões ao vivo de canções de sua época no Skid Row e algumas novidades.

Depois disso, uma nova banda – que não rendeu quase nada – participação em musicais da Brodway e até um reallity show. Até que, finalmente, decidiu lançar mais um álbum, dessa vez mais original. Poderia dizer que Bach aproveitou o momento de notereidade após GG, mas não seria verdade. O novo álbum, Angel Down, atraiu atenção em função da participação de Axl Roseaquele que eu não quero nos vocais do AC/DC – e de sua participação em uma competição da MTV.

A essa altura, posso dizer que gosto mais de Bach na série – e nas telinhas em geral – do que na música. Uma questão bem pessoal mesmo. Para dar a ele mais pontos, vale mencionar sua participação em L.A Ink para tatuar a capa do álbum com a diva Kat Von D.

Na conta, Sebastian ainda acumula apresentações como atração de abertura em turnês do Guns n’ Roses e dois outros álbuns de estúdio: Kicking & Screaming (2011) e Give ‘Em Hell (2014).

Em resumo: o cara tem muita coisa no currículo, mesmo que nem tudo tenha lhe garantido o destaque desejado enquanto “estrela do rock”. Nada que o tenha impedido de desempenhar esse papel em Gilmore Girls. A expectativa para essa nova fase da série segue. Inclusive porque Sebastian Bach is “always serious about rock and roll”. Ou, não brinca com o assunto é rock and roll.

Thanks A lot

A post shared by sebastianbach (@sebastianbach) on

Antes de terminar o post… Em 2015, a Hep Alien se reuniu sem o Sebastian para um show. Assistam aqui.

Anúncios

20 comentários sobre “Sebastian Bach, além de Gilmore Girls

    1. Glad you liked, Tim. Sebastian’s name came back to the news due to the return of the series. Making this post was interesting not only to show a bit of his music to the ones who didn’t know but also so I could remember it, haha. So, I tried to select good videos :)

      Curtido por 1 pessoa

  1. Sou o #diferentão que conhece o Bach por todo o resto, menos na série Gilmore Girls (e na participação em L.A Ink). Agora tô tipo PRECISO ASSISTIR URGENTE essa série! Tive a oportunidade de assisti-lo ao vivo abrindo pro GNR em BH, em 2010. E eu gostei muito mais do show de abertura! Axl já não era o mesmo… Obrigada por esse post, por trazer de volta pra minha vida alguém que foi muito importante na minha adolescência! hahaha Amei!

    Curtido por 1 pessoa

    1. AMEEEI ter aparecido alguém #diferentão!! Amei :)
      Eu nunca tive muita afinidade com a música do Sebastian. Todas as vezes que tentei dar chances a ele foi justamente por tê-lo visto em Gilmore Girls, haha. Muito legal essa caminho inverso!

      Curtir

      1. Eu era muito fã dele quando tinha entre uns 15-18 anos. Muito mesmo! Daquelas tietes doidas! Claro que com uma defasagem no tempo, porque o auge dele com Skid Row foi quando eu era criança. Daí em 2010 eu fiquei louca que ele tocou em BH, mas eu já tava passando daquela fase tiete. De vez em quando me dá saudade e eu ouço as músicas antigas, mas não sabia muita coisa do que ele andava fazendo ultimamente. Pra mim tinha aposentado! Foi muito legal mesmo esse caminho inverso do post, porque tenho certeza que vou curtir a série por causa dele (sou dessas que curte séries/filmes por causa de uma pessoa específica hahaha). bjos

        Curtido por 1 pessoa

        1. Sabe, eu até poderia ter falado com mais detalhes o que o Sebastian andou fazendo na última década. Mas foram várias coisas aqui e ali, achei que o post ia ficar longo e pouco consistente. De qualquer forma, ele está ai e nós vamos vê-lo atuando em breve o/

          Curtir

  2. Eu acho que tem alguma música do Skid Row que eu gosto, mas não lembro o nome (#vergonha) haha Acho que é I Remember You… Não fazia ideia dessa ligação entre Skid Row e Gilmore Girls haha Adorei voltar a escutar I Remember You, btw.

    Beijos!

    Curtir

  3. Se meu Eu da adolescência saísse de la e me visitasse aqui no futuro, certamente eu me diria: “Sua puta poder, como você não sabia que ele é o vocal do Skid Row???” Lari estou com vergonha de mim por não ter conseguido linear a imagem da pessoa à banda… Ficava naquela, “conheço esse cara de algum lugar”… Afff Shame on

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s