Álbum da semana: Ultramega OK

Primeiríssimo álbum da semana de abri! aeeeee o/

Seria bastante coerente esperar encontrar um álbum do Guns n’ Roses aqui hoje, depois do primeiro show da reunião da banda, algo que não acontecia a quase 20 anos. Maaas, isso não vai acontecer. E não vai porque eu não curto muito Guns e, como sabem, costumo indicar aquilo que eu verdadeiramente ouço – ou que tenha vindo de indicação ou pedido de algum leitor.

Por isso, cá estamos com Soundgarden e seu primeiro álbum de estúdio, Ultramega OK.

ultramega
Ouça: youtube | spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – Soundgarden surgiu em 1984, em Seattle, e aparece na listagem das bandas do movimento grunge. Eu conheci o grunge a partir do Nirvana e, portanto, foi fácil notar que Ultramega OK trazia algo diferente disso. O que não é problema (ou mais ou menos isso).

Mais ou menos porque Chris Cornell, vocalista da banda, revelou depois que a banda foi levada a fazer um som diferente daquele que os identificava e, como resultado, eles acabaram não ficando muito felizes com isso. Dá pra entender perfeitamente, né?! Mas também dá pra gostar do álbum assim mesmo e é por isso que ele está aqui.

Soundgarden leva o alternativo também para o lado do hard rock e do heavy metal e, mesmo que o álbum devesse soar diferente, acaba sendo um  bom exemplo disso. Tão bom que rendeu à banda a nomeação ao Grammy de Melhor Performance de Metal.

POR QUE OUVIR? Cornell diz que a banda se arrepende de ter permitido que o álbum soasse diferente daquilo que eles realmente eram. Ele acredita ainda que Ultramega OK poderia ter um dos melhores álbuns que o Soundgarden já fez.

Eu jamais tentaria contestar essa afirmação. O máximo que posso fazer é dar a vocês a oportunidade de ouvir o álbum e imaginar como ele poderia ser ainda melhor 🙂

#Dica: Minha faixa favorita é Beyond The Wheel e a que menos me agrada é Circle Of Power. De acordo?

Informações

LANÇAMENTO: 31 de outubro de 1988

FAIXAS:

1. Flower
2. All Your Lies
3. 665
4. Beyond the Wheel
5. 667
6. Mood for Trouble
7. Circle of Power
8. He Didn’t
9. Smokestack Lightning
10. Nazi Driver
11. Head Injury
12. Incessant Mace
13. One Minute of Silence

9 respostas

    1. Cornell nos oferece várias possibilidades, né?! Isso é legal.
      Às vezes, eu tendo a correr de clássicos. Atualmente, ando ouvindo discografias completas e Ultramega Ok gritou pra estar na indicação da semana, heheh 🙂

  1. Lari,
    Tenho uma ótima sugestão: por que você não abre uma aba aqui no blog pra falar especificamente de bandas nacionais? Tem um monte boa que posso te ajudar indicando. Ia ser muito legal. Até te imagino entrevistando eles 😀

    1. Já pensei nisso algumas vezes, Carlinha. Eu só falo sobre aquilo que ouço e gosto – a não ser que seja uma crítica. Não sei se conseguiria acrescentar mais essa, das bandas nacionais, no blog agora. É uma ideia muito boa mesmo, porém.
      De qualquer forma, se quiser, me passa suas indicações no inbox. Quem sabe me animo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!