Conectando música e moda com a Ziovara

Fala, moçada!

Lembram da minha proposta de trazer música para cá criando relação com outros temas? Pois é. Da última vez, avisei que teríamos aqui um post relacionado à moda e esse momento chegou.

Antes, vale contar para quem não me conhece de longa data, que moda e eu já fomos muito mais amigas. Fiz alguns trabalhos na área e adorava acompanhar tudo. Dos poucos blogs que ainda sigo está o Manteiga Derretida – um dos melhores de Hellorizonte. E, ainda nesta semana, fui convidada a publicar por lá também. Não deixem de conferir! Fiquei animada com tudo isso e aqui estamos, misturando paixões antigas.

Em tempos de snapchat reinando, o Instagram ainda tem minha preferência (por favor, Zuckerberg, não mude isso!) e foi por lá que eu conheci a Ziovara, uma marca de produtos cool, fundada por duas amigas, Giovanna e Giuliana, em 2015.

Dentre esses produtos cool, estão as t-shirts e, recentemente, foram lançados modelos que tem ligação com…. adivinhem? Música ♥ ! A coleção foi criada pensando nos festivais que estavam para acontecer, mas não tenham dúvidas de que são blusas para usar todo dia. Selecionei algumas que eu amaria ter e, claro, deixando para vocês a opção de ouvir um pouco de cada artista/banda.

#Dica: Ao clicar na imagem de cada t-shirt, você será direcionado para o site da loja para conferir mais detalhes (imagens e valor) de cada blusa. 
A camiseta da “capa” também é de lá.

tee1
Imagem do site/ziovara

 

– Começamos com essa do Aerosmith. Adoro esse tom de cinza e adorei a estampa mais vintage.

Confesso até que fazia um tempo que eu não dava muita atenção à banda de Steven Tyler, mas se a blusa deveria ter o poder de me fazer colocar a música para tocar, conseguiu!

Para quem não sabe, o Aerosmith é uma banda de rock americana, formada em 1970. Algumas das músicas mais conhecidas são I Don’t Wanna Miss a ThingDream On Crazy.

Uma de minhas favoritas é Cryin’. Ouça aqui: youtube | spotify.

Vale ainda mencionar que Tyler tem papel de destaque não apenas por ser o vocalista e líder da banda, mas por ter um senso de moda interessante. Considerado, ao longo dos anos, extravagante, ousado e diferenciado, o cara é inspiração.

tee3
Imagem do site/ziovara

– Não poderia meeesmo deixar de mostrar a inspirada no amado David Bowie.
Escolhi postar aqui uma imagem das costas da blusa, porque achei bem legal. Na frente – e vocês podem conferir no site ou no Insta da marca – temos um gatinho com aquela maquiagem do raio. Por isso, o “meowie” →

Se alguém não conhece Bowie, no mínimo é novato no Yellow. Ele é o semideus britânico, o Cameleão do Rock e nossa eterna Blackstar. Influência para muuuuitos artistas, da música, das telas e também da moda. David foi grande responsável por apresentar e difundir estilos e tendências no nosso mundo. E isso nunca vai acabar 🙂

Entre as músicas mais conhecidas estão HeroesLet’s Dance. Minha favorita é algo que não existe. Simplesmente, não consigo escolher! Hoje, deixo Starman para vocês. Ouça: youtube | spotify

tee2
Imagem do site/ziovara

– Para fechar, vamos de Kiss. A banda dos maquiados não está entre minhas favoritas, mas essa camiseta sim!

Se vocês repararam uma leve tendência minha a gostar desse estilo destroyed, com ar de “antigo”, acertaram. Por falar nisso, a banda tem um álbum intitulado Destroyer, lançado em 1976, para consolidar o sucesso e o status de “banda grande” alcançado pelos caras.

É bom destacar o “rock gods” estampado na blusa porque, mesmo que você não curta o som, precisa saber da importância e grandeza do Kiss no universo do rock. Uma das bandas mais emblemáticas dos anos de 1970! E não apenas pelo visual…

Das músicas mais conhecidas, cito aqui Rock And Roll All Nite  e deixou Love Gun para vocês. Ouça aqui: youtube | spotify.

Uma curiosidade, é que AerosmithKiss já estiveram juntos em turnê. Houve uma briga e, desde então, Steven Tyler odeia a banda de Gene Simmons e companhia. Aqui, porém, a gente é muito paz e amor. E rock n’ roll!

Espero que tenham gostado do post! É difícil trazer moda pra cá, mas deu certo, né?!

Talvez seja necessário deixar claro aqui que isso não é um “publi post”.
A Ziovara ganhou minha simpatia e eu resolvi dividir isso com vocês!
Como mencionei, conheci a marca no Instagram.
Clique aqui para visualizar o perfil da marca.
Os produtos não se restringem ao universo musical
e nem ao das t-shirts. #ficadica

22 respostas

    1. Me deixou muuito feliz você ter gostado, Gabi! Faz um tempinho que estou tentando mostrar a música aqui de formas diferentes. É um desafio, né?! Mas, estou gostando. Espero conseguir fazer mais vezes mesmo.
      Beijos

  1. VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR NA COINCIDENCIA!
    Vi uma blogueyra de moda há uns 4 dias atrás, com uma blusa cor de rosa com o logo da Barbie, mas no seu lugar escrito ‘Bitch’ e embaixo ‘better have my money’, e logo fui correndo pra loja ver qual era porque eu QUERIA aquela blusa e TÃN TÃN AHAHAHAHA Era a Ziovara!
    Elas tem MUITA coisa fofa, né?! Fala sério..
    Agora sobre seu post: esse é mais um daqueles que entra pros favoritos! É incrível você relacionar a música com tantas coisas, Lari, coisas que muitas vezes passam despercebidas por nós né?!
    Se quiser uma dica para um próximo post nessa linha: Korova!
    Eles tem uma sequencia de frases e montagens de artistas em camisetas MUITO LEGAIS (tenho uma com o rosto do Drake no corpo de um santo – imagina a polêmica!-)
    Como sempre, esses comentários GIGANTES que faço ahahaha

    1. Adoro seus mega comentários, Vera! 🙂
      Já vi essa “Bitch” também e achei bem legal. Tinha que ser, né?! Ziovara ainda não me mostrou nada que eu não tenha gostado.
      Ainda não conheço a Korova, mas já estou olhando aqui. Muito obrigada pela dica 🙂
      Beijoo

  2. T-shirts are fun. Aero Smith, Bowie and Kiss are great subjects for T-Shirts. The Barbie T-shirt Vera described sounds like a really good one. Speaking of Bitch, have you seen “Bitch” by Meredith Brooks and “Hello Bitches” by CL? I really like Meredith Brook’s video and song (more classic), but CL’s is a decent video, with some great videography and nice dance moves — otherwise I don’t care much for K-Pop.

    1. Hi, Tim! About the Meredith Brooks’ video, I only realised I knew what you’re talking about when I watched it. That was a long time since I last listened to this!! Nice 🙂 The CL’s one I didn’t know, but really enjoyed all the dancing.

      1. Engraçado, mas em geral minhas músicas dos meus artistas favoritos não são os hits deles haha Deve ser porque gostamos de escutar cds na íntegra, aí descobrimos a obra “desconhecida” de quem gostamos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!