Álbum da semana: Wanted On Voyage

Uma pergunta: já chegou o dia em que algum de vocês começa a segunda-feira na expectativa para o álbum da semana? Me surpreendam, haha :)

Nos últimos dias, vários pequenos acontecimentos musicais sugeririam artistas para a indicação de hoje. Maaaas, vou fugir de Rolling Stons (e seu show em Cuba), Madonna (e seu recorde de faturamento), Ramones (e o aniversário de 40 anos do primeiro álbum), AC/DC (e Axl Rose de vocalista convidado WTF??)…. E ficar com George Ezra e seu Wanted On Voyage.

wanted
Ouça: Youtube | Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – Como eu disse, vários outros álbuns poderiam estar aqui hoje e com razões extras para tal. Por algum motivo, porém, senti que precisava começar a semana mais leve, com mais música e um pouco menos informação. Não sei se isso faz sentido para vocês…

Dediquei um pouco dos últimos dias a ouvir artistas similares àqueles que já curto e ouço com frequência. Sai de Hozier para chegar a Ezra, o cara de Budapest. Eu já conhecia o álbum completo – o único que ele tem até o momento – e já era fã de outras músicas, como Cassy O’Did You Hear The Rain. Precisava ir mais além, ouvir com mais carinho e abrir espaço aqui no Yellow.

POR QUE OUVIR? Se você só conhece a música desse jovem britânico por Budapest eis o momento perfeito para ouvir mais! Mesmo jovem e com pouco material dispinível para nós, Ezra não pode ser conhecido apenas por uma música, até que surjam novos hits.

Com apenas 22 anos, sua voz forte se destaca, mas não é só isso o que chama atenção. O britânico tem maturidade suficiente para imprimir sentimento às músicas, é compositor e é mais um taleto promissor a fugir do lugar comum.

Se não ceder à pressões ou sucumbir à força do mercado, George Ezra pode ser um dos nomes a permitir que o não pop tenha vida longa também em meio à nova geração de músicos.

Informações

LANÇAMENTO: 30 de junho de 2014

FAIXAS:

1. Blame It on Me
2. Budapest
3. Cassy O’
4. Barcelona
5. Listen to the Man
6. Leaving It Up to You
7. Did You Hear the Rain?
8. Drawing Board
9. Stand by Your Gun
10. Breakaway
11. Over the Creek
12. Spectacular Rival

Para ouvir, escolha a sua opção preferencial na “legenda” da capa do álbum, acima.

Anúncios

13 comentários sobre “Álbum da semana: Wanted On Voyage

  1. Já ouvi diversas vezes seguidas a música Budapest, até enjoar. Mas nunca tinha ouvido o resto do álbum dele, até ler esse post. Só não espero ansiosa a segunda-feira porque eu tenho a memória da Dori e sempre esqueço, até ver seu post no Facebook e pensar “ah, verdade, preciso ir lá ver o álbum da semana!” kajshdkajshd
    O álbum realmente é muito bom! Coloquei mais algumas músicas novas na minha lista! Obrigada pela indicação, como sempre muito boa! <3

    Curtido por 1 pessoa

  2. Roubei feio essa semana pq: vi você ouvindo esse álbum no Spotify e fui logo atrás! HAHAHAH
    Adorei (embora não curta ‘Budapest’ pq já tocou demais!).
    Me lembrou ‘Vance Joy’ (me corrija se eu estiver errada) e ‘James Bay’, logo, não tinha como eu não gostar (aliás, você AMA James Bay como eu?!).
    Beijos Lari

    OBS: aguardei ansiosa esse post!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Adorei você ter “roubado”! haha. Já dei essa dica aqui, de que meu Spotify pode indicar o que está para aparecer no Yellow. Finalmente, alguém constatou!
      Entendo a associação com Joy e Bay por serem jovens fora do “lugar comum” da música também. E isso é ótimo! Eu não procuro pessoas com esse perfil, elas me encantam naturalmente :)
      E sim, amo James Bay. Quando o descobri, muita gente nem sabia quem era. O primeiro post em que ele apareceu é de fevereiro de 2015!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Esse guri tem um puta potencial mesmo! Ouvi pouco da musica dele, no começo confesso que não simpatizava muito não, mas gosto de vozes graves e depois que ouvi Over the Creek percebi que ele tem um grande talento, só não pode, como dito, se perder no mercado.

    Curtido por 1 pessoa

    1. É tenho grande expectativa em saber qual será o caminho dos jovens da música. Hozier, James Bay, Ezra, Halsey… Para citar alguns que apareceram aqui e que eu coloco como “diferenciados”. Um pessoal que eu não gostaria que sucumbisse à pressões ou à fama. Veremos!

      Curtir

    1. As músicas que bombam costumam nos dar uma ideia do que o artista tem a oferecer, né?! É um ponto de partida. Mas, muitas vezes, os álbuns guardam “surpresas” que não viram sucesso. Vale a pena tirar um tempinho e ouvir tudo :)

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s