Álbum da semana: Surfer Rosa

Amigos habitantes do planeta Terra, como estão vocês?  Se coincidências são coisa desse mundo ou de outro, eu não sei. Acontece que, após escolher Surfer Rosa como indicação dessa semana, ~descobri~ que hoje o álbum completa 28 anos! Deve ser um sinal de que eu precisava mesmo trazer mais Pixies pra cá e de que vocês, claro, precisam ouvir :p

pixies
Ouça: Youtube | Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – Pixies é um barulho que eu preciso. Comecei a ouvir quando soube da influência do som dos caras na banda de Kurt Cobain. Inclusive, citei isso no “arte na capa #2”. Quem lembra?

Pois é. Nirvana é minha banda favorita e, como tudo aquilo que a gente gosta em demasia, não gosto de ficar falando sobre por aqui. Por isso, achei justo trazer algo diferente, mas não tão distante assim.

A escolha por Surfer Rosa, em particular, não tem motivos especiais além do fato de ser um álbum que me agrada muito. Será que isso basta?

POR QUE OUVIR? Outro dia, uma conversa com uma leitor do Yellow me fez pensar sobre como alguns artistas “clássicos”  não conseguem se manter no foco dos assuntos musicais da atualidade. Tenho teorias…

Acho correto pensar que várias dessas bandas e artistas tem fãs tão fiéis que não precisam se preocupar em ser notícia nas redes todos os dias. Quando refleti sobre PQ o POP dominou o VMA“, falei um pouco sobre a diferença entre os estilos (o pop e o rock) na sua forma de lidar com o espaço midiático das redes sociais. Na minha percepção o rock até foge um pouco de tudo isso.

Outros, tentam em não conseguem. E outros tentam e conseguem tão bem que viram figurinha carimbada em tudo quanto é canto (aka, meu arroz de festa favorito, Dave Grohl).

Pixies é uma banda que segue na ativa e que deveria ser conhecida por mais gente ou lembrada por mais gente, apesar de seus esforços (ou ausência deles) para tal. Como sei que aqui tenho leitores que provavelmente nunca ouviram o som dessa turma, estou fazendo minha parte com esse post! Hehe

O aviso foi dado, Surfer Rosa é barulho. Um barulho bom :) Se estiver com receio, arrisque-se! É um álbum curtinho, com pouco mais de 30min.

Informações

LANÇAMENTO: 21 de março de 1988
Primeiro álbum de estúdio da banda

FAIXAS:

1. Bone Machine
2. Break My Body
3. Something Against You
4. Broken Face
5. Gigantic
6. River Euphrates
7. Where Is My Mind?
8. Cactus
9. Tony’s Theme
10. Oh My Golly!
11. Vamos
12. I’m Amazed
13. Brick is Red

Anúncios

14 comentários sobre “Álbum da semana: Surfer Rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s