Álbum da semana: You And I

Salve, terráqueos! Dessa vez, não teve #LollaNoSofá, sorry. Meu final de semana poderia ter sido de muitos shows mesmo que pela TV, mas foi de muito trabalho. Por isso, sigo com a programação normal, trazendo um álbum da semana para quem, assim como eu, começa a semana precisando desestressar!

Pode ser que ainda saia algum post relacionado sobre o festival, tá?! Veremos… Até lá, apertem o play para curtir comigo You And I, o mais novo álbum (póstumo) de Jeff Buckley, lançado no dia 11 desse mês.

you and i
Ouça: Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA –  Não é nada comum eu trazer algo assim tão recente como indicação, mas eu estava na expectativa para ouvir e trazer esse som pra cá.

Se você me acompanha também na Yellow Sounds – minha coluna semanal no site PontoJao – pode até já ter lido meu post sobre Grace, um dos meus álbuns favoritos da vida, e saber do meu amor por Jeff.

POR QUE OUVIR? Se, como eu, você já é fã de Jeff, sabe que o cara nos deixou apenas um álbum completo, antes de morrer :( Essa compilação traz duas canções originais, sendo uma versão demo de Grace e a faixa Dream of You And I, que claramente dá nome ao álbum.

As demais faixas são versões covers de músicas que Buckley obviamente curtia. E se tem algo que eu gosto de fazer e sempre recomendo às pessoas over and over again é para que conheçam as influências de seus artistas favoritos. You And I nos dá de bandeja essa oportunidade, com canções de Bob Dylan (Just Like A Woman), Led Zeppelin (Night Flight) e The Smiths (The Boy With The Thorn in His Side I Know It’s Over).

Se você, diferente de mim, ainda não é fã de Jeff como assim?, fica a dica de um álbum delicinha, tranquilo e inspirador. Bom, é assim que eu espero que vocês o recebam!

Informações:

LANÇAMENTO: 11 de março de 2016

FAIXAS:

1. Just Like a Woman
2. Everyday People
3. Don’t Let the Sun Catch You Cryin’
4. Grace (primeira gravação em estúdio)
5. Calling You
6. Dream of You and I
7. The Boy with the Thorn in His Side
8. Poor Boy Long Way from Home
9. Night Flight
10. I Know It’s Over

*Para ouvir pelo Spotify, clique no link na legenda da capa do álbum. Ainda não achei versão completa do álbum no youtube. Mas, #ficadica para acessarem o canal oficial (clincado aqui) e conferir algumas faixas que já foram adicionadas!

Anúncios

14 comentários sobre “Álbum da semana: You And I

  1. Gosto muito do pai dele, o Tim Buckley, mas o Jeff confesso que ainda não me fisgou. Talvez mais pra frente eu ouça esse álbum, que talvez me dê um olhar diferente sobre ele.

    Concordo totalmente com o que você diz sobre reconhecer e ir atrás das referências. No caso do Jeff Buckley, um cover do Led Zeppelin é algo muito lógico, já que tinha muito de Robert Plant no jeito dele de cantar.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Interessante isso. Eu só fui conhecer o Tim depois de ouvir, me encantar por Jeff e começar a pesquisar a vida dele. Ouvi Tim algumas vezes, mas a situação aqui é inversa. Foi o pai que ainda não me fisgou.
      Como coletânea, You And I não é um álbum, digamos, ideal. Não foi feito por Jeff e não tem história ou motivação alguma do artista, se não a de que, um dia, essas músicas fossem todas conhecidas pelo público. Mas, sei que você saberá separar isso ao fazer sua análise.
      Jeff me ganhou de cara, na primeira vez em que ouvi Grace. O álbum logo entrou pro meu top 10 da vida, então devo ser muito suspeita para falar de tudo isso… Mas, ainda tenho expectativas de que você goste mais do cara, um dia :p

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu também tenho essa expectativa, Lari! Tanta gente boa fala maravilhas dele… mas também tô meio que acostumado com isso, às vezes é questão de estar na fase certa.

        Digo o mesmo de você em relação ao Tim Buckley. Se quiser dar mais uma chance pra ele, recomendo o álbum Blue Afternoon. Abraçs,

        Curtido por 1 pessoa

  2. Ouvindo desde cedo e: gostando muito do clima leve e gostoso do álbum, Lari!
    Sua indicação coube muito bem pra essa manhã..
    Ainda achei que é perfeito pruma viagem.. Bem campo.. Não sei (viajei?! HAHAHA)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que não viajou não, Vera, haha!
      É um álbum bem “vamos sentar na grama e sentir essa paz do campo” sim. E ainda te leva pra uma viagem dentro dessa viagem, com a faixa Poor Boy Long Way From Home!
      Ai, como eu adoro gente que escuta e, pra melhorar, gosta das minhas indicações *-*

      Curtido por 1 pessoa

  3. Poxa, eu não sabia disso.
    Conhecia apenas a música (linda e que me faz chorar sempre) “Hallelujah”, na voz aveludada dele sempre me emociona. Quanta tristeza! Eu realmente não sabia, vou ouvir o álbum hoje mesmo no Spotify.
    Adoro tuas indicações. <3

    P.s: que lindo o Yellow ficou com o Bowie ali em cima. ♥

    Um beijo, Lari.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Já aconteceu comigo, ouvir algo, me apaixonar e descobrir que a pessoa não está mais aqui :( Desde que conheci o álbum Grace, tenho carinho por tudo que leva o nome do Jeff. Falei aqui com outro leitor que esse álbum, o You And I, não é ideal por ser uma coletânea (e póstuma ainda), mas dá sim para conhecer o talento de Buckley Filho :p Se curtir esse, escute Grace. É mesmo um dos meus favoritos da vida!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s