Sons do passado

Eii, gente! O post de hoje é uma dica rápida e divertida. Um tempo atrás, encontrei o Museum of Endangered Sounds ou algo como Museu dos Sons em Vias de Extinção. O que significa que, em seu site, podemos ouvir sons que não ouvimos há muito tempo e que, provavelmente, jamais voltarão a fazer parte de nossas vidas.

Fico muito um pouco nostálgica com essas coisas! Acontece o mesmo com vocês?

Como os sons disponíveis infelizmente não são muitos, vou fazer apenas um top 3 com meus favoritos e deixá-los à vontade para passar lá no Museu e descobrir seus sons favoritos. Não se esqueçam de voltar aqui para me contar, combinado? :)

3 – Dial-Up Internet: Nos idos da internet discada, tentar estabelecer conexão provocava um barulho que dificilmente será esquecido por quem viveu essa experiência. Eu até sonorizava, tentando imitar esse barulho enquanto aguardava (e torcida) para que o processo desse certo e eu pudesse, finalmente, navegar pelos poucos sites que conhecia.

2- Tetris: O gameboy era uma febre entre as crianças e jovens. Eu nunca tive um, mas entre os meus primos, deveríamos ter uns dois. Porém, éramos muitos e os donos um tanto quanto possessivos. Assim, demorava até que eu, a caçula, pudesse finalmente jogar. Quando chegava a minha vez ninguém mais aguentava a musiquinha do Tetris. Felizmente, a gente tinha a opção de jogar no “mudo”.

1 – ICQ: Em primeiríssimo lugar, o som do ICQ! Esse som remete a um tempo em que a vida era realmente boa, hahaha! #Status: Se sentindo velha. Não houve MSN e não há Facebook ou Whatsapp que sejam capazes de substituir o barulhinho do ICQ à altura. Saindo da frieza e impessoalidade das salas de pate-papo, o ICQ foi a primeira plataforma – que eu me lembre – a causar em nós a alegria e ansiedade através de um som que significava nada mais do que uma nova mensagem. E pensar que hoje eu coloco a maioria dos grupos de wpp no silencioso!

Agora é a vez de vocês, cliquem aqui para acessar o site do Museu, escutem os sons e escolham seus favoritos!

Anúncios

15 comentários sobre “Sons do passado

  1. The Sound of Dial-Up (adapted from “The Sound of Silence” by Simon and Garfunkel)

    Remember those days, my old friend?
    Made me think of them again,
    Playing Tetris until I was numb,
    Set it so I could play the “dumb”,
    And that sound that was planted in my brain
    Still remains
    It is the sound of dial-up.

    Actually I’ve never played Tetris and I never used ICQ, but I used dial-up for 10 years before DSL and cable were available where I live.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu, retardada, lendo e fazendo o barulho da internet conectando. askjdhaksjdhas
    Jogos eu sempre preferia jogar sem som (até hoje prefiro, me irrita), e ICQ eu não usei muito. Mas o MSN, meodeos. aksjdhaksjhd
    Estava tentando pensar num som antigo que me trouxesse nostalgia, mas só consigo pensar em músicas de novelas e jingles de comerciais. akjsdhaksjdhs

    Curtido por 2 pessoas

  3. Eu sempre tive ódio mortal do maldito Nokia Tune! ODEEEEEEEEEEEEEEEIO AQUILO!!
    Os barulhos dali com os quais mais convivi foram o da máquina de escrever (tinha uma em casa rs), toque de telefone fixo, barulho de internet discada, barulho de disquete lendo e o da impressora matricial, pois no meu colégio de fundamental tinham uma dessas hahaha

    Post sensacional, Larissa!!!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Gente, nokia tune!! Eu comecei a achá-lo irritante depois de algum tempo também. Já o som do telefone fixo, eu até gostava… Mas, com esses celulares agora “resgatando” esse som, tem hora que já me irrita ouvir isso! haha

      Que bom que gostou do post :)

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s