Álbum da semana: Night Time, My Time

Fala sério, o melhor momento de segunda-feira é o álbum da semana aqui do Yellow, né? Hahaha! Dessa vez, o escolhido foi Night Time, My Time, da Sky Ferreira. Apesar do sobrenome, ela não é brasileira, mas tem descendência (e portuguesa também).

sky
Ouça:  Spotify

MOTIVO DA ESCOLHA – Falar sobre música pop aqui no blog é algo que começou em decorrência do gosto musical de vários de vocês, leitores. Sei, porém, que deixo muuita gente desse universo de fora das minhas escolhas. Muita gente que está no topo das paradas.

Vivemos um momento em que o pop costuma me soar muito mais do mesmo. Há que, finalmente, esteja nos trazendo algo para além disso – como o Bieber – e gente que, a meu ver, se deixa levar por músicas clichês que fazem dinheiro, ao invés de investir no real talento – como a Taylor Swift.

Por isso, e por meu próprio gosto pessoal (obviamente), sigo abrindo espaço para o diferente, para o que me soe mais original. E foi assim que me rendi ao som da menina Sky.

Ela é americana, tem 23 anos e Night Time, My Time é seu único álbum de estúdio lançado até agora. O som dela é classificado como indie pop,  synthpop. Para referência, algo um pouco mais eletrônico do que o poptronick da Halsey.

São álbuns como esse(s) – Badlands também – que me conectam mais ao pop.

POR QUE OUVIR? Se você procura algo diferente, como eu, acho que já te dei os motivos, certo?! Por outro lado, se você curte mais o pop tradicional, dê uma chance à Sky. Por mais diferente que ela possa parecer, passeia também por temáticas e conceitos típicos do universo pop. As faixas I Blame Myself e You’re Not The One são exemplos disso.

Minhas favoritas são Nobody Asked Me (If I Was Okay)Heavy Metal Heart Everything Is Embarrassing.

Informações:

LANÇAMENTO: Outubro de 2013

FAIXAS:

1 – Boys
2 -Ain’t Your Right
3 -24 Hours
4 – Nobody Asked Me (If I Was Okay)
5 -I Blame Myself
6 – Omanko
7 – You’re Not the One
8 – Heavy Metal Heart
9 – Christine
10 – I Will
11 – Love in Stereo
12 – Night Time, My Time
13 – Everything Is Embarrassin

*Ainda não encontrei o álbum em versão completa no youtube. Alguém? Deixem pra mim nos comentários que eu atualizo o post 🙂 Para ouvir pelo Spotify, basta achar o link na legenda da capa do álbum!

20 respostas

    1. Sim. E já fez alguns filmes também. Por enquanto, minha relação real é só com a música dela. Quem sabe, começo a explorar os outros dons de Sky no futuro, hehe.
      Depois me diz, caso alguma te agrade!

    1. Selena está na lista das que eu ainda não ouvi. Tenho/tinha (não sei) certa resistência por causa de toda a temática romance frustrado com o Bieber, rs. Mas, vou dar uma chance. E vou ficar de olho no seu blog, aguardando seu post sobre ela!

    1. O diferente é sempre uma incógnita, a gente nunca sabe se os outros vão curtir também. Mas, espero a sua opinião! Inclusive, porque você pode até vir aqui me dar uma luz e dizer que não é tão diferente assim… Vai que, né! haha
      beijos

  1. A primeira vez que ouvi a Sky foi por meio de uma demo bem antiguinha já (American Dream, se não me engano), e já naquela época consegui ver um potencial gigante nela. Depois, ouvi o EP Ghost (que também tem Everything is Embarrassing) e me apaixonei perdidamente. Até cheguei a ouvir o Night Time, My Time, mas até hoje não sei por que não dei mais atenção pra ele (acho que não estava na vibe do álbum quando o escutei). Excelente post, Lari, vou dar uma segunda chance pra garota.

    1. Quando ouvi o álbum pela primeira vez, também não estava na vibe certa. Tinha achado ela tão mais cool antes… E, como eu disse, acho que ela se encontra com o tradicional do pop em alguns momentos, acho que eu não estava interessada nisso. Mas, a moça é boa! O álbum também 🙂

  2. PS: será que eu li mesmo o Bieber ali em cima, Lari? Hahhaha. Não que ele seja um dos meus cantores favoritos (na verdade, não passa nem perto dessa lista), mas reconheço que o último álbum me surpreendeu bastante.

    1. Leu, justamente por causa do álbum mais recente. Bieber segue longe da minha lista de artistas favoritos e eu mal ouço. Está nas rádios o tempo todo, porém e eu conferi o álbum completo também. Achei que ele merecia o reconhecimento. Vamos ver aonde vai daqui pra frente! hehe

  3. Quando eu estiver com uma internet decente (que não é o caso nesse momento em particular rs) vou correndo conferir! Adorei tudo o q você falou, mas confesso que tenho uma paixão estranha pela Taylor! Fazer o que, né? Hehe

    1. Gente, perdi alguns comentários desse post…
      Espero que tenha conseguido ouvir! E fique tranquila, não julgo ninguém que goste da Taylor ou qualquer outro artista. É inegável que ela é um fenômeno. Só acho que está desperdiçando seu potencial para fazer músicas melhores (ao invés de fazer músicas que rendem um bom dinheiro), hehe
      Beijos

  4. Já ouvi algumas músicas e acho um som ótimo, e a voz meio roca dela deixa tudo meio brisa rs. Adoro! Antigamente eu não era fã de pop, mas agora é o que mais tenho no spotify hahah ♥
    A Sky é maravilhenta!

    1. Perdi alguns comentários desse post e estou respondendo só hoje! oO
      Eu gosto de quem faz pop diferente, esses ganham espaço no meu Spotify, ipod… Mas, a supremacia do rock continua por aqui hehe

  5. NOOOOOOOOOOOOOSSA eu sou obcecada pela SKY FERRERA! Acho ela maravilhosa, adoro o estilo dela, o jeito que ela canta e tudo isso. Não tenho como declarar, e agora que estou com spotfy eu vou ouvir com certeza o cd dela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!