Canais do YT: Música e conteúdo

Atualizado em 16/09/2016

Acompanhar canais do Youtube é algo bastante novo para mim. Na verdade, acompanhar, acompanhar meeeesmo eu ainda não faço e nem pretendo. Sei, porém, que muita gente gosta desse universo e, portanto, estou compartilhando com vocês dois que eu gosto bastante.

Só dois? Sim, porque eu sou chata exigente e só indico canais que considero muito bons mesmo. O nosso assunto aqui é música, então selecionei quadros e entrevistas relacionados a esse assunto, mas os canais não se restringem a esse tema!

O primeiro é o de James Corden, apresentador do The Late Late Show, e seu quadro Carpool Karoke. Corden leva personalidades da música por um passeio pelas ruas de carro. Gosto quando estão em Londres – ou algum outro ponto da Inglaterra – porque adoro aquela mão invertida (e essa informação é completamente irrelevante para o post, para o blog…).

O tom das entrevistas no passeio de carro é sempre divertido. Acredito até que todo o The Late Late Show seja assim, já que é uma característica comum a esse tipo de programa. Por enquanto, só assisti aos vídeos das caronas que sempre trazem um pouco de música.

O mais recente foi com Chris Martin, do Coldplay. Juntos, Martin e Corden cantaram um pouco de David Bowie e, claro um pouco das músicas da banda do cara que, inclusive, virá ao Brasil este ano. Rolou ainda uma imitação de Mick Jagger que também virá pra nossa terrinh!

Outro recente e muito bom é com Adele. E eles cantam Spice Girls! E a gente descobre que a musa britânica é chegada em um rap. Já se imaginaram dando uma voltinha com Adele e cantando com ela Someone like you? Pois é, eu iria passar vergonha, mas não dispensaria a oportunidade viu!

Eu gosto bastante da música da Adele, mas não sou de acompanhá-la fora dos álbuns. Por isso, adorei de conhecer um pouco mais do lado ser humano dela, rs!

O outro canal é o The Off Camera, do fotógrafo e diretor Sam Jones. Esse é mais sério e traz  mais conteúdo para nós. O projeto surgiu da paixão do cara por essas entrevistas que parecem mais uma longa conversa. Acho ótimo porque tudo fica menos engessado, o entrevistado se sente à vontade para ir além das respostas tradicionais que são repetidas over and over em formatos mais tradicionais de entrevista.

Acho bastante legal que seja em preto&branco. De alguma forma, isso me faz enxergar melhor os entrevistados como meros seres humanos (pessoas como nós). E acredito ainda que tudo isso contribua para que as palavras ditas ganhem mais destaque.

O que eu não gosto muito no canal é que as entrevistas não aparecem completas em um mesmo vídeo. Há quem prefira assim porque cada parte vem acompanhada de um título que sugere o assunto abordado naquele trecho. Assim, se você procura uma informação mais específica ou não está com tempo/disposição para assistir a um vídeo longo, vai direito ao que mais te interessa.

Deixo para vocês apenas um vídeo de uma entrevista com Dave F*cKING Grohl, não mais destacando o trecho em que ele fala de Kurt Cobain e de como passou a valorizar a vida depois da morte do amigo e companheiro de banda porque esse trecho saiu do ar e eu não encontrei :/

 

Uma observação importante: Os canais são gringos e, obviamente, estão em inglês. Desculpem por indicar algo que não tem opção de legenda em nossa língua, mas é que eu realmente considero esse caras muito bons! Uma dica é para que procurem canais de fãs do artista que participou da entrevista que te interessou. Alguns tem esse cuidado de disponibilizar legendas em português! E, para fala inglês, mas está com receio de não entender muito bem as entrevistas, lembrem-se de opção de ativar legendas (também em inglês) porque acaba ajudando quando a gente não entende, ao ouvir, alguma palavra.

São essas as dicas de hoje. Tem algum canal musical legal para indicar? Fala comigo ai nos comentários!

Anúncios

36 comentários sobre “Canais do YT: Música e conteúdo

  1. It’s not easy to deal with all this following! I choose to work with Social Media, so I need to be present, but don’t need to follow everything/everyone everywhere. In this post, I recommend two channels that I watch but don’t follow!

    Curtir

    1. Pois é! Confesso que vejo pouco porque acho muito “mais do mesmo” e não tenho paciência pra ver uma pessoa falando sozinha, fazendo caras e bocas pra câmera, rs… Gosto quando tem mais conteúdo, mais conversa! Por isso indiquei esses dai. O ruim é que não tem legenda :(

      Curtido por 1 pessoa

    1. Olha… Realmente não sei se tem. Seu comentário até me instigou a ir atrás do reggae contemporâneo e saber quem poderia estar nessas entrevistas ai. Se quiser, depois me deixa alguns nomes pra eu conhecer melhor e, quem sabe, rola até um post aqui depois.
      :)

      Curtido por 2 pessoas

      1. Hey Lari, em relação ao reggae a minha onda é mais Marley Family, Sizzla, Capleton, uma cena mais Old School, também entra Ponto de Equilíbrio, Matisyahu entre outros, saindo do reggae também curto the weeknd, kid cudi, Big Sean, Frank Ocean, Nas, John Mayer, bem podia ficar aqui o dia todo, mas não vou :) desculpa a demora na resposta.

        Hasta & Peace

        Kudza ;)

        Curtido por 1 pessoa

        1. Sem problemas! Fico feliz que tenha deixado suas indicações aqui. Tem muita gente que eu não conheço ai… Eu ouvia reggae quando era mais novinha. Além do Bob, Ponto estava na minha playlist também… Aos poucos, vou conhecendo os outros que você citou. Fora do reggae, conheço alguns da lista também.
          Bjs!

          Curtir

  2. AMOOOOOOOOOOOO o James Corden e não sabia desse canal O______O
    Me sentindo muito poser aqui, cê não tem noção XDD
    Esse gordinho me seduziu desde o primeiro episódio que ele fez em Doctor Who <3
    Depois disso não consegui mais me separar, foi amor, assisti todos os filmes dele (menos o Mesmo se Nada der Certo) vou dar uma olhada no canal, p/ acalmar meu amor por ele e por Londres (é… pois é XDD)
    O bom dos canais que cê indicou é que não tem legenda e dá p/ aprender inglês, reforçar e tal, (esse sotaque britânico é fofo demais) e o ruim dos canais que cê indicou é, como cê disse, que não tem legenda :P
    Mas ok, a gente se vira como pode, né? Aqui é o país da Copa, das Olimpíadas, bora treinar um pouco de ingliche ;)
    Bom, eu não tenho nenhum canal de música p/ indicar, porque nem ando assistindo youtube ultimamente, só ouço musica (fico lá no rutube o dia todo. 24h de músicas do RuPaul ;) e só)
    Bjoo :**

    Curtido por 1 pessoa

  3. putz, me amarro nesse formato do offcamera tb, obrigado por compartilhar!

    esse lance de entrevista no carro é tb a ideia do canal uma banda por aí, só com músicos nacionais.

    obs.: acabei de entrar no canal offcamera, e lá está a entrevista do Dave Grohl completa:

    abrçs!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Só vi dicas maravilhosas! ♥
    Sabe o que eu incluiria nesse post, Lari? O canal da BBC Live, que propõe versões de grandes hits com artistas que NUNCA imaginaríamos ver cantando…

    Agora: DAVE é pra morrer do coração, né?! que homi! ahahah

    beijos e saudades de passar por aqui ♥

    Curtido por 1 pessoa

  5. Incríveis suas indicações de canais, eles realmente possuem conteúdo e isso é algo que tem sido difícil encontrar já que quanto mais cresce esse mercado do YouTube mais coisas repetidas começam a aparecer, é sempre muito bom ter algumas referências pra quando se quer ver um vídeo de qualidade.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sem dúvida! Eu sou realmente “chata” com isso. Entendo que estamos num momento de super exposição e que todo mundo quer ter algo para mostrar (cá estou eu com meu blog), mas é certo que muuuito do que aparece é repetitivo e ou conteúdo é muito ignorado tanto por criadores de alguns canais canais quanto por seu público. Eu quero conseguir escapar disso! :)

      Curtido por 1 pessoa

      1. Acaba ficando sem sentido quando todo mundo faz a mesma coisa do mesmo jeito e sem conteúdo nenhum que vá agregar. De que vale o tempo online se não for pra consumir conteúdo ou disponibilizar alguma coisa que achemos importante.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s