Bumba Meu Bowie

Atualizado em 09/02*

Tem mais post de Carnaval no Yellow? Tem sim, senhoras e senhores! É que eu não poderia deixar de trazer para cá um pouquinho do Bumba Meu Bowie e de outras homenagens ao querido David em meio à nossa festança.

Quando Bowie partiu desse mundo e virou uma Blackstar nos céus desse Universo, várias pessoas publicaram fotos com a “maquiagem do raio” e tudo isso despertou, em muita gente, o desejo de repetir a homenagem durante o Carnaval.

Maquiagem de David Bowie é aposta para foliões no carnaval
(com vídeo tutorial)

Para quem não sabe, Ziggy Stardust – a persona alienígena de Bowie – adotou o raio para simbolizar a dualidade de sentimentos por estar em turnê pelos EUA. A foto icônica do cantor é capa do álbum Aladdin Sane, que teve a maioria das músicas escritas em 1972, quando Ziggy  foi à America. #BreveResumoDaHistória

boneco bowie
Bowie Bonecão de Olinda – Fonte: Instagram Social1

Fora aparições individuais em bloquinhos, David será duplamente homenageado em Pernambuco. O bloco carnavalesco Bumba Meu Bowie (que dá nome a esse post), convida: “Escolha a sua persona favorita do camaleão do rock e venha derreter a maquiagem nas ladeiras de Olinda.” É neste sábado – 06 de fevereiro – a partir das 11h. Clique aqui para mais informações.

É também por lá que um boneco gigante do britânico foi feito para desfilar pelas ruas, seguindo a tradição local. Anualmente, personalidades são eleitas pela organização para ganharem seus bonecos e integrarem o desfile. Bowie estará ao lado de nomes como Eddie, mascote do Iron, e Gene Simmons, do KISS.

Há de se pensar que, extremamente artístico e cheio de facetas, Bowie até poderia ser um grande fã do Carnaval brasileiro. Ou não?!

* A atualização é para acrescentar o bloco Tô de Bowie, de São Paulo, às homenagens. Aqui vocês conferem uma matéria em que foliões contam que não gostam de Carnaval ou que fizeram parte da festa só por causa de David. Bem legal!

11 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!