Todo carnaval tem seu rock

Prontos para a folia? O carnaval de rua ganhou força nos últimos tempos. Muitos bloquinhos e muita diversão! Em meio a essa turma, estão aqueles que curtem o bom e velho rock n’ roll e é disso que vou falar hoje. FU*K YEAH! \m/

Na minha Hellorizonte, amigos roqueiros decidiram que faltava espaço para seu estilo musical favorito no carnaval da cidade. A galera curtiu e o Bloco dos Camisa Preta se tornou um “movimento para mostrar à população o quanto esse estilo musical está enraizado na história de nossa cidade e de nosso estado, mesmo não teno o espaço merecido”*.

Destaquei essa ideia porque gosto que as pessoas saibam que tem rock n’ roll em BH. Quero que isso cresça — para o meu bem e de todos os fãs do estilo — e ajude a colocar my city na rota de eventos e shows bacanas. Além de, claro, dar visibilidade a quem faz um som bom por aqui!

Orquestra Mineira de Rock

Dentre essas bandas, resolvi trazer para o Yellow as integrantes da lendária Orquestra Mineira de Rock: Cartoon, Cálix Somba.


Além dessa apresentação em conjunto, separei um vídeo de cada banda, com músicas que eu curti bastante!

A Cartoon faz um rock clássico e já está na estrada há bastante tempo; São 18 anos, quatro álbuns lançados e uma participação no álbum solo do Andreas Kisser, do Sepultura. A banda é formada por Khadhu, Khykho, Raphael e Bhydhu. A música do vídeo, She, está no álbum mais recente da banda, o Uneatable (2014):

Cálix é um grupo de rock progressivo com bastante tempo de carreira. Segundo eles próprios, fazem um som capaz de rejuvenescer almas. Interessados? Acho super válido. Instrumentos ~diferentes~ como a flauta e o bandolim também estão presentes nesse som. Os integrantes são, Renato, Marcelo, André, Rufino e Sânzio. A Roda está no DVD ao vivo dos caras, lançado em 2007:

A banda Somba é formada por Guilherme Castro, Avelar Jr, Leo Dias e André Marquez. Fazem um som cheio de influências, irreverência e brasilidade. O humor dos caras, traduzido em suas músicas, é constantemente ressaltado e elogiado. Devem, então, criar uma atmosfera bem bacana em seus shows. Animados? Correria faz parte do álbum mais recente, Homônimo, lançado em 2014:

É quase certeza que a maioria dos leitores habituais do Yellow ainda não conhecia o som dessas bandas mineiras. Falar da cena independente não é algo comum nesse espaço, mas não significa que não possa ou não vá ocorrer de novo 🙂

Espero que tenham gostado das escolhas musicais de hoje e bom carnaval!

*Fonte: Portal Uai.

0 resposta

  1. Interesting mix. I had never herd of the Cartoon Band from Brazil. I am familiar with The Cartoons from Denmark who have silly names, wear silly wigs and shoes and do silly songs like “Witch Doctor” and “DooDah”. Are you going to go to any of the Carnival block party concerts?

  2. Lari, amei esse seu post!! Achei super bacana você trazer essas bandas mineiras <3 Ainda não tive a oportunidade de passar um carnaval em BH, mas já conhecia essas bandas e sempre ouço falar que o Bloco dos Camisa Preta é muito bom! (fiquei sabendo de um outro bloco de rock que também vai ter, em frente ao Parque Municipal.) Também gosto muito da banda Seu Madruga, já ouviu? Vou ser repetitiva e falar de novo que AMEI o post <3
    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

  3. CARNAVAL COM ROCK <3
    Olha, gostaria de salientar que Recife é uma cidade incrível pra passar o carnaval justamente porque uma das características da gente é contemplar diversos estilos musicais e espalhar pela cidade. É do reggae? Tem um cantinho lá com bandas do estilo. Curte o frevo? Vai pra aquele outro canto. Quer rock? Dá uma olhada nos shows desse ano. E assim vai. Vc monta o carnaval do jeito que vc acha mais bacana. Enfim, saudades de lá <3 <3 <3 E achei massa conhecer essas bandas do post!
    Beijo <3

  4. O carnaval virou uma época para várias músicas que, originalmente, não pertencem a época “entrarem no clima” também, não é mesmo? Hahaha
    Aqui no Rio também tem um bloco de Rock, mas eu não conheço muito e não sei o nome direito :/ Além disso, os blocos temáticos tem tomado conta da cidade, com Beatles, Boybands, Michael Jackson, Funk, músicas nerds… Tem pra todos os gostos, acho isso muito legal e espero que só aumente! 🙂
    Beeeijo ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    1. Eu também espero que só aumente. A verdade é que eu continuo não sendo fã de Carnaval. Por mais curioso que possa soar, o que mais me interessa são os dispendiosos desfiles… rs. Mas, acho que a festa nas ruas merece ser um espaço mais democrático e é a cara do Brasil permitir essa mistura, né?!

  5. Amo as referências que você faz nos posts, Lari (nem sei se já te falei isso, mas repito).
    Você sempre embuti sua personalidade, o que você curte, com um tema cheio de coisas boas que muitas vezes (ou na maioria delas) nem tinha notado!
    Amo aprender cada vez mais por aqui e ouvir mais coisas novas!
    Beijos♥

    1. É ótimo ter esse retorno, Vera!
      Acho que eu mesma coloco um pouco (às vezes muito) de mim nesses posts sem perceber direito haha.
      Espero que eu consiga sempre trazer coisas novas pra você aqui!
      Beijos

    1. Rock clássico é do tipo de música que enche o coração quando a gente canta, olha pro lado e vê uma galera cantando junto. Não sei, rola uma conexão muito especial e fazer isso no Carnaval é super! hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!