Álbum da Semana: Pearl

O clima de #forevervacation segue por aqui, mas para o bem de todos e a felicidade geral dos amantes da música, a indicação semanal não vai falhar! O álbum escolhido é Pearl, da diva Janis Joplin. Quem ai curte esse som? o/

pearl

MOTIVO DA ESCOLHA – Se estivesse viva, Janis faria aniversário dia 19 de janeiro, semana passada. De lá pra cá, estive ouvindo – com mais frequência que o normal – alguns dos álbuns dela e resolvi trazer para vocês Pearl, que tem uma música que simplesmente não sai da minha cabeça, a Mercedes Benz.

Cantarolar “oh Lord, won’t you buy me a Mercedes Benz” é uma das coisas que tem feito a alegria dos meus dias e eu queria muito dividir isso com vocês :) Tanto que, se alguém não estiver afim de ouvir o álbum completo, #ficadica de que estou falando da faixa n° 9, ok?!

POR QUE OUVIR? Janis é a Rainha do Rock e, como se isso já não bastasse, Pearl é, na opinião de críticos e fãs, o melhor álbum da cantora. É também o único fruto direto da parceria com a Full Tilt Boogie Band, com quem Janis realizou sua última turnê. Assim sendo, é esse álbum que guarda os últimos toques e os últimos e eternos fôlegos dessa mulher incrível que jamais será esquecida!

Informações:

LANÇAMENTO: 11 de janeiro de 1971

FAIXAS:

1. Move Over
2. Cry Baby
3. A Woman Left Lonely
4. Half Moon
5. Buried Alive in the Blues
6. My Baby
7. Me and Bobby McGee
8. Mercedes Benz
9. Trust Me
10. Get It While You Can”

Para ouvir pelo youtube, basta clicar na imagem da capa, acima. Para ouvir pelo Spotify, basta clicar aqui. Vale dizer que a versão disponível no serviço de streaming é estendida e possui, portanto, mais faixas do que a versão original

Anúncios

19 comentários sobre “Álbum da Semana: Pearl

  1. I find it funny you like Mercedes Benz. It’s a fun song, but ended up being more of a joke than a hit, although it was used in many commercials over the years. It was one of the last songs she recorded on October 1, 1970. She died 3 days later on October 4, 1970. She drove a psychedelic Porsche 911. She did some good songs and was a great singer, but I never became a fan of hers. I remember when she died. It was a big deal, especially since Jimi Hendrix had died just two weeks earlier.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Mulher eu tô chão como diria #RomaGaga sofro quando ouço essa voz, me dói só de lembrar. Já vou colocar na playlist. Hoje a madrugada será de produção de texto e claro muita JJ nos ouvidos (meus e dos vizinhos), não sou obrigado a ouvir sozinho, afinal eles fazem isso com funk. Então #VamosMostrarCultura e não é de Mc Melody que falo.

    hahaha

    Amei! <3

    Melhor do dia!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Compreendo sua preferência… Escolhi Pearl porque, inicialmente, iria levá-lo para uma coluna que tenho em outro blog, baseada na lista dos 1001 discos para ouvir antes de morrer. Cheap Thrills não aparece por lá e, mesmo não tendo feito o texto com o destino original, optei por manter Pearl como tema :)
      Bom, Janis é Janis!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s