Álbum da semana: Some People Have REAL Problems

Demorou um pouquinho para sair, mas o último álbum da semana do ano está no ar \o/ O escolhido foi Some People Have REAL Problems de ninguém menos do que Sia.

A não-tão-misteriosa cantora pop fez aniversário ainda esse mês (dia 18) e meu plano era fazer um post especial para celebrar a data, mas acabei adiando em função da correria do fim de ano. Sinceramente, não esperava ter tido tão pouco tempo nessas últimas semanas!

Enfim, para não deixar passar totalmente em branco, achei justo indicar aqui um álbum mais antigo, de quando a cantora de Chandelier era menos conhecida, mas já mostrava seu enorme talento.

some ppl

MOTIVO DA ESCOLHA – Como eu disse, queria trazer para cá algo mais antigo para quem ainda não conhece, saber que Sia sempre foi f*da! Some People Have REAL Problems foi o primeiro álbum da Sia a figurar na renomada lista dos 200+ da Billboard.

Para quem não tem facilidade para traduzir do inglês para o português, o nome do álbum é “Algumas pessoas tem problemas REAIS”. Sia queria lembrar às pessoas (e a si mesma) de que, geralmente, reclamamos muito de coisas bobas. Achei oportuna esse reflexão nessa época, já tão próximo do Ano Novo.

POR QUE OUVIR? A escolha do nome para o álbum também era um lembrete para que Sia não se tornasse uma pessoa “babaca” caso ficasse famosa. Ela diz que o lembrete não funcionou, mas o meu destaque é para o fato de que não, em 2008, Sia ainda não era o fenômeno que se tornou mundo a fora, mais ou menos de 2013 para cá.

Muitas vezes o material apresentado antes dessa fama, antes da entrada de vez no mainstream é mais genuíno, menos contaminado pelas “demandas do mercado” (ou do público). Assim sendo, nos mostra melhor de onde aquele artista surgiu. Nos permite acompanhar a evolução e eu acho isso tudo bem legal.

Some People Have REAL Problems é o primeiro álbum de Sia com mais baladas e algo dito como um pop “mais animado”. Talvez, tenha sido ali que a australiana tenha encontrado o caminho para o sucesso.

Informações:

LANÇAMENTO: 8 de janeiro de 2008
Quarto álbum de estúdio da cantora

FAIXAS:

1. Little Black Sandals
2. Lentil
3. Day Too Son
4. You Have Been Loved
5. The Girl You Lost to Cocaine
6. Academia
7. I Go to Sleep
8. Playground
9. Death by Chocolate
10. Soon We’ll Be Found
11. Electric Bird
12. Beautiful Calm Driving
13. Lullaby (incluíndo a faixa escondida Buttons)

Para ouvir pelo youtube, basta clicar na capa do álbum. Caso prefria o Spotify, clique aqui.

NOVIDADE! Lembram do questionário que divulguei nos últimos posts? Através dele, descobri que a maioria de vocês escuta as indicações do Yellow pelo youtube. Então, a partir de hoje – e se não houve mudança nos dados até o encerramento da pesquisa – o álbum linkado na imagem da capa (lá em cima) vai direcionar vocês direto para o YT e, ao final das postagens do #albumdasemana ficará a opção para a turma do Spotify.

A ideia do questionário é fazer um Yellow menos “meu” e mais “nosso” e já estamos tendo alguns resultados. Por isso, se você ainda não respondeu, tire um tempinho. Juro que não demora! É só clicar aqui.

Anúncios

25 comentários sobre “Álbum da semana: Some People Have REAL Problems

  1. O mercado somos nós, é uma das primeiras lições de economia, visto que são as interações entre os indivíduos e suas respectivas preferências que determinam a oferta e a demanda :p hehe ok, chega de teoria econômica, falemos sobre música: particularmente, gosto mais das músicas mais recentes da cantora e, principalmente, de suas composições para outros artistas (como Lift Me Up, gravada pela Christina Aguilera, que também faz aniversário em 18/12, e mesmo Diamonds). Confesso que nunca escutei um álbum da Sia na íntegra, embora tenha baixado vários deles hehe Seu post vai me motivar a ouvi-los nesse feriado…

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. É, eu até tenho essa noção de mercado, mas quis deixar bem claro qual era a ideia ali ^^
      O post especial (que ainda vai sair) deve trazer mais dessas músicas escritas para outros artistas… Vejamos!
      Beijos e espero que goste de Some People Have Real Problems.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Da Sia, só conheço esse último álbum mais famosinho. Os clipes são sempre muito bons e acho que foi por isso que passei a gostar. Mas nunca dei uma chance pras músicas mais antigas! Vou salvar no spotify pra eu ouvir depois! Qual o seu perfil lá? :D

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bó, num manjo nadica de pop, Lari.
    Ainda estou nos fim da década de 90 com Aguilera e Britney. De resto não conheço praticamente nada! HUAHAUAH :(((
    Soy da época de “Toxic” e “Genie in a Bottle” HAUHAUAHAUH = SOY VELHA!

    E respondi o questionário do Yellow que eu tinha esquecido. :DD
    Beijóca!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada por ter respondido, Bia!

      Eu não tenho muita afinidade com o pop, mas o blog está me ajudando com isso. Sia me chamou atenção um tempo atrás e continuei acompanhando. Quem sabe os posts desse assunte te apresentem a algo que acabe te interessando um pouco mais. Se não tudo bem tb! haha
      Bjs

      Curtido por 1 pessoa

  4. Eu fui uma das que conheceu ela com o Chandelier. Mas a voz dela é MEUSENHOR muito boa. E então ouvi esse álbum. Ela é uma compositora incrível e faz arte de uma forma espetacular.

    Curtir

  5. Conheço pouco o trabalho da Sia, a acompanho mais como compositora do que como atriz (já que ela têm escrito pra muitas das popstars que acompanho há muito tempo), mas é inegável o talento dessa mulher. Ela tem uma voz poderosa, crua, que transmite uma emoção gigantesca. Não é a minha favorita, confesso, mas com um talento desses deveria ser proibido ser hater dela, hahahhah

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s