Musicas para uma sexta-feira chuvosa

Por aqui, o tempo está chuvoso. Céu nublado, luz branquinha (tem fotógrafo ai?), uma delícia! Para aproveitar, separei algumas músicas para partilhar com vocês meu bom humor

Yellow Moon é música do velho-novo álbum do Pearl Jam. O Lightning Bolt (2013) é o destaque do set list dos shows que a banda está fazendo em sua turnê pelo Brasil:

Lover, You Should Come Over é minha atual queridinha – decisão difícil – do meu mais novo vício musical: Jeff Buckley. Falei do cara aqui no início dessa semana e também lá no PontoJãocom o álbum Grace (1994), em minha coluna semanal (não deixem de ler, please!):

A chegada de Jeff em minha vida trouxe outros artistas com um som um pouco mais ~alternativo~. Um deles é Donovan, que eu passei horas ouvindo pelo Spotify ontem. Season of the witch, que me conquistou logo de cara, é do álbum Sunshine Superman (1966):

Uma banda que eu acabei de descobrir – quase literalmente (thank you, Frances Bean) – é Frnkiero andthe cellebration, do Frank que já fez parte da extinta My Chemical Romance. Até o momento, minha música preferia é She’s The Prettiest Girl At The Party, And She Can Prove It With A Solid Right Hook (ou somente She’s The Prettiest Girl porque ninguém merece uma música com um nome desse tamanho!!). O álbum é Stomachaches (2014):

Tenho a sensação de que, tirando Yellow Moon, as outras músicas da lista são novas para muita gente. Será mesmo?

A verdade é que eu gosto disso de apresentar artistas aqui no blog. Mas, para não deixar vocês perdidos (me avisem se não for o caso), finalizo a seleção do dia com uma música nova, mas de uma banda conhecida.

Vai e Vem está no novo álbum acústico do Capital Inicial e conta com a participação de Seu Jorge (que incrível isso!). É bem verdade que não é a melhor faixa, mas é a que eu mais ouvi até agora. O Acustico NYC (2015) chega 15 anos após o Acustico MTV dos caras:

Espero que tenham gostado das minhas escolhas. Me façam saber sobre isso nos comentários!! E, aproveitando, agradeço a todo mundo que atendeu meu pedido e deixou sugestões para nova fase do Yellow. As mudanças são sutis, mas já começaram :)

 

Anúncios

20 comentários sobre “Musicas para uma sexta-feira chuvosa

        1. Sabe que Boulevard of Broken Dreams era uma que eu costumava mesmo ouvir em dias chuvosos?
          A questão é que eu não guardo uma lista de músicas para cada ocasião. As desse post foram as que eu verdadeiramente ouvir antes de escrever. O legal disso é que a próxima play prum dia de chuva vai ser diferente :)
          Obrigada pelas sugestões!

          Curtido por 1 pessoa

    1. Geeeeeeeente! Como é que eu fui esquecer dessa música? Não tocaram no show e nem sei se caberia, mas eu amaria ter ouvido ao vivo. É mesmo muito boa. E sim, apesar de eu ser uma entusiasta do chá, um bom café acompanha perfeitamente um dia chuvoso!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s