Álbum da semana (+ postagem coletiva): Como É que Se Diz Eu Te Amo

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã…

O primeiro álbum da semana de novembro vem acompanhado de uma postagem coletiva cheia de amô. A escolha de hoje, dia de finados, está diretamente relacionada à saudade. Busquei um álbum que, por diversas vezes, me ajudou a tirar a dor do peito, o nó da garganta. Para muitos, esses sentimentos se fazem sentir de forma mais intensa hoje. Às vezes, isso dói mesmo e “está tudo bem, tudo bem…”. Qualquer dor se cura com amor música e é pensando nisso que indico que ouçam Como É que Se Diz Eu Te Amo (cd.2), da Legião Urbana.

legião

MOTIVO DA ESCOLHA – A coletânea Como É que Se Diz Eu Te Amo é composta por dois álbuns. Escolhi o de n°2 porque é o que reúne minhas músicas favoritas para esses momentos em que o coração dói. Momentos em que impera a sensação de que, nessa vida, “nada é fácil de entender” e, apesar disso, precisamos sempre encontrar um jeito de lidar com isso. Várias das músicas nesse álbum já me ajudaram muito nesse processo. Letras que fazem refletir ou, às vezes, apenas sentir. 

POR QUE OUVIR?

“Quero ser feliz ao menos. Lembra que o plano era ficarmos bem?”

Como É que Se Diz Eu Te Amo não foi feito com o propósito de ser um álbum que nos ajude a superar a dor da perda de alguém querido. E nem para superar qualquer dor… É fato, porém, que a poesia de Renato Russo tem o dom de tocar fundo e, às vezes, é exatamente desse cutucãozinho na ferida que a gente precisa para seguir em frente e ficar bem.

A dor, a alegria, a confusão… Estão presentes nessa compilação que tenta nos ensinar a falar de amor. E, no fim das contas, é exatamente esse o sentimento que nós levamos dessa vida. “Saudade é o amor que fica”.

Informações:

LANÇAMENTO: março de 2001
O segundo álbum ao vivo da banda

FAIXAS:
1. Faroeste Caboclo
2. Pais e Filhos
3. Tempo Perdido
4. Giz
5. O Descobrimento do Brasil
6. Eduardo e Mônica
7. Vento no Litoral
8. Há Tempos
9. Índios
10. Perfeição/ O Bêbado e o Equilibrista/ Lithium/ Metal Contra as Nuvens
11. Andrea Doria
12. Vamos Fazer um Filme
13. Que País É Este/ Cajuína/ Pintinho Amarelinho/ Aquele Abraço
14. Metal Contra as Nuvens

Para ouvir, clique na imagem da capa acima 🙂

banner amô

0 resposta

  1. A música é uma terapia em tempos difíceis. Algumas traduzem nossa alma, nos dizem exatamente aquilo que sentimos mas não conseguimos expressar. A vida tem trilha sonora e existe uma música pra cada momento, feliz ou triste.
    Não conheço toda a discografia de Legião Urbana, mas o que conheço gosto bastante. Renato Russo era um poeta.
    Tenha um ótimo dia, Lari. Beijos!

    1. Obrigada, Líley. Espero que seu dia tenha sido e continue sendo bom 🙂
      Você expressou muito bem o papel da música em nossas vidas. Muitas vezes, nem percebemos o poder que algumas letras e melodias possuem e isso faz parte da beleza delas. A música sabe ser bem sutil quando necessário!
      Beijos

    1. Sabe, Lê, eu nunca fui muito boa para escolher músicas de acordo com o momento. Tem gente que sabe montar playlist pra correr, pra cozinhar, pra dias felizes ou tristes. Essa é uma habilidade que me falta. Mas, Legião realmente consegue me ajudar a tirar umas dores do peito. Faz bem 🙂
      Beijinhos.

  2. As meninas ali em cima falaram tudo. E sabe que uma banda perfeita para o dia de hoje eu tinha pensado em Legião Urbana? Já chorei muito ouvindo “Vento no Litoral”. É tanto sentimento, minha banda nacional favorita. Ninguém sabe falar melhor em amor, desamor e dor que Renato Russo. ♥
    Vou ouvir, mas meu coração ainda tá tomando coragem.
    Nada como a música para nos entender.
    Adorei teu post.
    Um beijo grande.

    1. Também já chorei horres com “Vento no Litoral”. E, como eu falei com a Camila ali, foi por causa dessa música que esse álbum veio parar no blog hoje <3
      Quando teu coração criar coragem, ouça. Espero e acredito que te fará bem. Tudo no tempo certo!
      Beijos.

    1. Muitos são, Vera! Fãs às vezes são bem chatos, haha
      Eu não sou a fã de Legião, mas tenho carinho por algumas músicas. Quando as conheci, nem tinha noção da “dimensão” da banda ou do RR. Nem ligava para isso. Caso contrário, acho que acabaria tomando birra haha
      Beijos e obrigada por comentar mesmo quando o som não te agrada <3

  3. Republicou isso em @xykosantoe comentado:
    sou um grande fã da maior banda de rockBR de todos os tempos,a imprescindível Legião Urbana e recomendo a todos os filisteus que cantarolam aquele refrão da novinha no grau que ouçam urgentemente Renato/Dado/Bonfá,pois LEGIO UTBANA OMNIA VINCIT!!!1

    1. É do tipo de música que eu escuto pouco, sabe. Mas, é realmente um álbum muito bom. Apesar de ter muitas músicas, faz o tempo passar até rápido. Ou, faz a passagem do tempo ser mais leve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!