No clima do Halloween: Capas de álbuns assustadoras

A realidade é esta: quando a semana é parada aqui no blog é sinal de que ela foi agitada e corrida fora dele. Separei um tempinho para preparar esse post especial para o halloween porque essa é, sem dúvida, uma das tradições gringas que eu mais gostaria de ter aqui no Brasil.

E quando digo isso, não falo de uma festinha aqui e outra ali, como já é normal para nós. Queria festões, muitas, muitas fantasias, decoração, trick or treat, casas do terror e o que mais pudéssemos acrescentar! E, para deixar o Yellow nesse clima, fiz uma seleção de capas de álbuns assustadoras e, claro, um pouco de música. Fica linkado um vídeo para cada faixa em destaque!

Para começar, a capa de Black Sabbath. O álbum de estréia da banda de Ozzy Osbourne foi tema da minha coluna semanal em parceria com o PontoJão. Recomendo que leiam o post de lá também, obviamente, e façam um passeio pelo blog porque eles prepararam vários posts para essa semana medonha. Sobre o álbum, #ficadica para que saibam que o terror não está presente apenas na capa e foi sobre isso que falei por lá.

album black sabbath

Black Sabbath – Black Sabbath (1970)
Música favorita: N.I.B

Foi difícil escolher só uma capa dentre todos os álbuns do Iron Maiden! Apesar de adorar o Ed (o mascote) e ter ficado 3x mais feliz quando ele apareceu no palco do show que fui, confesso que ele já me deixou com medo. Quando era mais nova, tampava as capas dos meus CDs da banda, para não ficar olhando pro bicho, hehe! Trouxe Piece of Mind (na tradução: Pedaço da Mente), que faz um trocadilho com “Peace of Mind” (ou paz de espírito). Acho até que rendia um filme!

piece of mind

Iron Maiden – Piece of Mind (1983)
Música favorita: The Trooper

Sinceramente, ainda não conheço muito do trabalho solo de Jerry Cantrel, guitarrista da banda Alice In Chains. Mas, foi justamente por gostar da banda que eu cheguei a esse álbum que merece destaque nesse post. Agonia define. Alguém mais?

jerry cantrell

Jerry Cantrell – Degradation Trip (2002)
Música: Anger Rising

Enquanto pesquisava essas capas, me deparei com algumas do Slipknot. Como não sou fã da banda, mas o Yellow está sempre aberto para as sugestões dos leitores, pedi para um deles escolher um álbum e a música que merecia destaque. Subliminal Verses foi a escolha do Breno pra gente!

By the way, as máscaras que esses caras usam me incomodam até hoje. Por isso, escolhi uma imagem deles para ilustrar esse post, hihi.

subliminal verses

Slipknot – Subliminal Verses (2004)
Música: Duality

No embalo, aproveitei e pedi para o Rodrigo escolher a música de Korn, o álbum de estréia da banda. Para mim, a capa traz um terror sutil, porém intenso. É olhar e ter certeza de que “vai dar problema”. Deixa a imaginação correr…

korn

Korn – Korn (1994)
Música: Blind

UPDATE!! Eis que a Vera, do Extraordinariando, comentou aqui que sentiu falta de Marilyn Manson nessa lista e eu precisei fazer uma atualização simplesmente porque não dá pra deixar o cara de fora dessa seleção de terror. Portanto, Holy Wood fecha a lista desse especial de halloween. Se você procurar creepy no dicionário, lá estarão fotos desse moço incompreendido.

holy wood

Marilyn Manson – Holy Wood / In the Shadow of the Valley of Death (2000)
Música: Disposable teens

Gostaram da seleção? Sei que existem outras capas assustadoras que poderiam estar aqui, inclusive representando melhor a ideia de terror. Mas, como de costume, trago para o blog apenas músicas que eu escuto ou, como tivemos ai, indicações de leitores e amigos.

Anúncios

22 comentários sobre “No clima do Halloween: Capas de álbuns assustadoras

  1. Good selection. I remember when Black Sabbath came out. I was 12 years old, and my older brother bought the album. I loved it, and I really loved the cover. I really like early Black Sabbath because their music is so clear, and lyrical. There are intros, bridges, key changes, and really great drum tracks. It’s simple music with a lot of complexity that is really fun to listen to. The original Black Sabbath vinyl from 1970 is in the collection of records I gave my daughter.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sou meia cagona,mas queria muito essas comemorações de halloween por aqui. Eu estava vendo o negocio que tem no snap ao vivo, ai tinha o povo la nos EUA na frente de uma casa com as velinhas e um mordomo, prontos para fazer um tour em uma casa assombrada, dream.
    E sobre essa primeira capa, muito macabra :c AHSA
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. O Marilyn me incomoda quando eu o vejo no palco, nas apresentações… Fico pensando que ele é um ser completamente imprevisível, pronto pra fazer uma loucura! rs

      Não conhecia esse álbum, Where the Wild Roses Grow. Pesquisei aqui e é bem mórbido mesmo. oO

      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

  3. Cara eu AMO Slipknot e quando li ”By the way, as máscaras que esses caras usam me incomodam até hoje…” me lembrei de como foi meu primeiro contato com a banda — meu primo assistindo um show dos caras, usando as máscaras mais sinistras que eu já tinha visto na vida, batendo em latões no meio da música, pulando de alturas insanas e tocando bateria de cabeça pra baixo (?) Hahahaha —, pois é. Eu fiquei com um puta medo, mas depois eu me familiarizei e comecei a injetar Slipknot na veia.

    Olha, sem dúvidas o ”Holy Wood / In the Shadow of the Valley of Death” é de longe o mais assustador. A capa desse álbum consegue ser bizarra e aterrorizante ao mesmo tempo. Você não consegue ver sem fazer careta. Nunca gostei do MM, mas esse último álbum dele foi uma das melhores coisas que eu já escutei nos últimos tempos (merece sua atenção Lari). Tanto que coloquei ele em 5º lugar, no TOP 5 dos melhores álbuns de Rock do ano passado.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s