Álbum da semana: Calango (+ show)

Álbum da semana no ar com total clima de nostalgia, pelo menos para mim! No fim de semana, fui a um show do Skank aqui em Hellorizonte e, nessa vibe, escolhi trazer um álbum dos caras como indicação dessa semana. O escolhido foi Calango. Quem ai já conhece?

calango

MOTIVO DA ESCOLHA – No show, os caras aproveitaram para divulgar algumas músicas novas. Mas, Samuel Rosa deixou claro que tocariam aos hits também, fazendo crítica aos artistas que fazem shows só para apresentar o material novo e competem com as próprias músicas já queridas pelo público.

Do álbum escolhido, três entram no set list: Jack Tequila, É proibido fumar (que, na verdade, é de Roberto e Erasmo) e Te ver. Essas são algumas das músicas do Skank que todo mundo sabe cantar, certo? Particularmente, adoro essas músicas e foi com elas que eu mais me diverti no show.

POR QUE OUVIR? Porque recordar é viver! E porque eu (ainda) falo pouco de bandas nacionais por aqui e vocês precisam mesmo aproveitar a oportunidade de dividir esses momentos comigo. O álbum é curto, divertido e, como todos da banda, traz uma mistura de estilos capaz de agradar muita gente.

É fato, inclusive apontado pelos caras durante o show, que as músicas desse álbum seguem sendo algumas das preferidas do público. Inclusive daqueles que ainda nem pensavam em nascer nos idos de 1994.

Divirtam-se!

Informações:

LANÇAMENTO: 15 de outubro de 1994
O segundo álbum de estúdio da banda

FAIXAS:

1. Amolação
2. Jackie Tequila
3. Esmola
4. O Beijo e a Reza
5. A Cerca
6. É Proibido Fumar
7. Te Ver
8. Chega Disso!
9. Sam
10. Estivador
11. Pacato Cidadão

Para ouvir pelo Spotify, clique na imagem da capa acima ou aqui, para ouvir pelo youtube.

0 resposta

  1. Eu nunca fui de escutar Skank, mas as mais “conhecidas” deles realmente é algo que fixa na mente e não sai mais hahahhaa gostei do albúm, vou deixar tocando aqui no trabalho.. Hahahha
    Beijo!

  2. Gente, eu AMO esse álbum. Lembra o tempo da minha infância, da fita K7 e de cantar todas as músicas do Skank. A fita era da minha irmã e lembro de levar na festa de aniversário de uma vizinha que era minha amiga. HAUHAUAH criançada cantando “Pacato Cidadão” 😀
    Lembre-se, tenho 30 anos, logo eu tinha 9 aninhos nessa época. ♥
    Adorei o post, Lari!
    Um beijo!

    1. HAHA, todos ficamos velhos e chatos :p
      Eu gostava muito mais de Skank quando era mais nova também. Até por isso, os momentos altos do show para mim foram os em que tocaram músicas antigas!
      Besos :*

  3. Skank foi uma das poucas bandas nacionais que eu cresci ouvindo e até que gostava bastante. Mas hoje em dia não ouço muito, acho que pelo fato de ter amadurecido musicalmente(?) Fui perdendo o gosto.
    Mas esse é um disco que todo brasileiro precisa respeitar bastante, ele traz vários hit’s bombásticos da época, como ”Te Ver”, ”Sam”, etc.
    Mas o disco que eu mais gosto é o ”Cosmotron”, por ser um pouco mais melancólico. Tanto que a única música que eu ouço até hoje com gosto, é a ”Dois Rios”.
    O Calango serve como um álbum nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!