Álbum da semana: Calango (+ show)

Álbum da semana no ar com total clima de nostalgia, pelo menos para mim! No fim de semana, fui a um show do Skank aqui em Hellorizonte e, nessa vibe, escolhi trazer um álbum dos caras como indicação dessa semana. O escolhido foi Calango. Quem ai já conhece?

calango

MOTIVO DA ESCOLHA – No show, os caras aproveitaram para divulgar algumas músicas novas. Mas, Samuel Rosa deixou claro que tocariam aos hits também, fazendo crítica aos artistas que fazem shows só para apresentar o material novo e competem com as próprias músicas já queridas pelo público.

Do álbum escolhido, três entram no set list: Jack Tequila, É proibido fumar (que, na verdade, é de Roberto e Erasmo) e Te ver. Essas são algumas das músicas do Skank que todo mundo sabe cantar, certo? Particularmente, adoro essas músicas e foi com elas que eu mais me diverti no show.

POR QUE OUVIR? Porque recordar é viver! E porque eu (ainda) falo pouco de bandas nacionais por aqui e vocês precisam mesmo aproveitar a oportunidade de dividir esses momentos comigo. O álbum é curto, divertido e, como todos da banda, traz uma mistura de estilos capaz de agradar muita gente.

É fato, inclusive apontado pelos caras durante o show, que as músicas desse álbum seguem sendo algumas das preferidas do público. Inclusive daqueles que ainda nem pensavam em nascer nos idos de 1994.

Divirtam-se!

Informações:

LANÇAMENTO: 15 de outubro de 1994
O segundo álbum de estúdio da banda

FAIXAS:

1. Amolação
2. Jackie Tequila
3. Esmola
4. O Beijo e a Reza
5. A Cerca
6. É Proibido Fumar
7. Te Ver
8. Chega Disso!
9. Sam
10. Estivador
11. Pacato Cidadão

Para ouvir pelo Spotify, clique na imagem da capa acima ou aqui, para ouvir pelo youtube.

Anúncios

20 comentários sobre “Álbum da semana: Calango (+ show)

  1. Gente, eu AMO esse álbum. Lembra o tempo da minha infância, da fita K7 e de cantar todas as músicas do Skank. A fita era da minha irmã e lembro de levar na festa de aniversário de uma vizinha que era minha amiga. HAUHAUAH criançada cantando “Pacato Cidadão” :D
    Lembre-se, tenho 30 anos, logo eu tinha 9 aninhos nessa época. ♥
    Adorei o post, Lari!
    Um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Skank foi uma das poucas bandas nacionais que eu cresci ouvindo e até que gostava bastante. Mas hoje em dia não ouço muito, acho que pelo fato de ter amadurecido musicalmente(?) Fui perdendo o gosto.
    Mas esse é um disco que todo brasileiro precisa respeitar bastante, ele traz vários hit’s bombásticos da época, como ”Te Ver”, ”Sam”, etc.
    Mas o disco que eu mais gosto é o ”Cosmotron”, por ser um pouco mais melancólico. Tanto que a única música que eu ouço até hoje com gosto, é a ”Dois Rios”.
    O Calango serve como um álbum nostálgico.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s