Álbum da semana: My Favourite Faded Fantasy (Damien Rice)

Antes tarde do que nunca, está no ar o álbum dessa semana! Talvez vocês já estejam sabendo que o irlandês Damien Rice faz shows no Brasil essa semana. Além dos sucessos como The Blower’s Daughter, o cantor apresentará músicas de seu álbum mais recente, My Favourite Faded Fantasy.

damien

MOTIVO DA ESCOLHA – Acho que isso já ficou claro, né?! Sinceramente, eu pouco ouvi de Damien depois do lançamento do famoso e já citado single, mas isso foi lá em 2001. Dá para acreditar que já se passou tanto tempo?  Fato é que, nesse intervalo de tempo, ele lançou apenas dois outros álbuns – em carreira solo – então, nesse sentido, a gente (eu) não perdi muita coisa.

POR QUE OUVIR? Para se arrepender de não ter comprado ingresso para o show. Brincadeira! Mas, poderia ser verdade, viu?! O som indie rock, indie folk do cara é super gostoso de ouvir e o show deve ser igualmente bom. Antes de fazer o post, aproveitei para conferir alguns vídeos de apresentações ao vivo do cara para saber o que estou perdendo e olha… Eu ia adorar estar lá!

Desde pequeno, Damien é ligado à natureza e acho que a música dele me passa tranquilidade similar a estar longe da cidade grande. Não sei vocês, mas eu preciso desse tipo de fuga de vez em quando. #FicaDica!

Durante alguns anos, Damien se junto a outros músicos e instrumentistas com quem lançou o álbum O. Acredito que tenha sido nessa época que ele tenha desenvolvido ainda mais o gosto por um som mais instrumental. Mas, se essa não é sua vibe, não se preocupe (mesmo). A essência do cara não mudou e My Favourite Faded Fantasy é um álbum muito bom!

Informações:

LANÇAMENTO:  31 de outubro de 2014
Terceiro álbum de estúdio

FAIXAS:

1. My Favourite Faded Fantasy
2. It Takes a Lot to Know a Man
3. The Greatest Bastard
4. I Don’t Want to Change You
5. Colour Me In
6. The Box
7. Trusty and True
8. Long Long Way

Para ouvir, basta clicar na capa do álbum acima (Spotify) ou aqui, para a versão do youtube.

0 resposta

    1. Sim! Se não me engano, são duas as músicas dele em Closer.
      Desse álbum, a segunda faixa é a minha favorita 🙂
      Espero que você goste, mas saiba que é bem relax. Então, se você estiver precisando de algo animado, ouça Damien depois! hahaha
      Beijos

  1. Lari. eu te amo! Como assim? Que álbum perfeito cara.
    A voz do cara é boa, e o indie/folk dele é totalmente agradável.
    Indie é um gênero que eu, particularmente, escolho a dedo. Acho que tem muitas coisas boas, mas muitas coisas semelhantes demais.
    Confesso que eu não conhecia o cantor, mas eu acho que já ouvi falar dele vagamente.
    Sem contar que ele introduz outros instrumentos de uma forma sutil e sensacional nas músicas, tipo na ”it takes a lot to know a man” (violino)? É isso mesmo?
    A melancolia que ele consegue transmitir nas canções, é coisa louca mano.
    Obrigado por mais essa. ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!