(Minhas) Expectativas Lolla 2016

UPDATED! A organização do Lollapalooza divulgou a divisão oficial das atrações por dia! Meu sonho (caso eu fosse ao evento – risos) era ter Eminem, Florence, Noel e Mumford no mesmo dia. Não rola né, amigos?! 

lolla line up

Demorei mais do que deveria para vir falar do Lollapalooza 2016 aqui porque a semana foi mega corrida! Por isso, para não deixar o line up passar sem ser citado aqui no Yellow, resolvi comentar um pouquinho sobre as atrações e dividir com vocês minhas expectativas com o festival.

Antes, porém, preciso dizer que percebi que vocês não curtem muito Silverchair né?! Anotado.

Voltando ao que interessa, o Lolla acontecerá nos dias 12 e 13 de março e pode ser que role por aqui outra edição do #LollaNoSofáGostei da experiência e da participação de vocês nos posts esse ano. Conheci mais de algumas bandas legais, que acabaram ganhando mais espaço nas minhas plays também.

Indie fever

Dentre as bandas legais que conheci esse ano, muitas contribuíram para me colocar no meio de uma febre indie que resultou até em playlist especial. Escuto a maioria das bandas até hoje e tenho expectativa #1 de que descubra outras bandas legais no estilo. Uma que tem chances comigo rs é a americana Cold War Kids.

Ainda falando de indie, mas saindo do rock para o pop, Halsey é uma artista que eu quero conhecer. Alguém ai já acompanha e curte?

Uma das bandas principais do evento também representa o estilo. Tame Impala até ganhou um pouco da minha atenção quando estava a procura de mais bandas indie para conhecer, mas, à época, não me agradou tanto. A expectativa #2 é que o show mude isso (ou não né).

Quero conhecer

A já óbvia expectativa #3 é de que eu conheça bandas de outros estilos também. Uma das que me chamou atenção de cara, pelo nome, foi a Vintage Trouble. Num primeiro momento, quis saber mais sobre a  Walk The Moon também, mas já não sei se tem chances comigo.

Estou bastante interessada na banda de garage rock Eagles of Death Metal. Um projeto paralelo de Josh Homme, do Queens of the Stone Age.

E, para fechar essa lista, também quero conhecer Of Monsters and Mencom seu estilo folk rock”. Estilo que, aliás, que ganhou um espacinho aqui no post junino que trouxe também uma outra banda que estará no Lolla: a Mumford &Sons.

Yellow RAP?

Tenho pouquíssima afinidade com rap, mas curto muito Eminem e, por isso, a expectativa #4 é enorme para o show dele que é um dos headliners do festival. É apenas a segunda vez, em quase 20 anos de carreira, que o cara vem se apresentar em solo tupiniquim. Sinceramente, compraria o ingresso só para vê-lo.

Além dele, a outra atração do estilo que me interessa é a brasileira Karol Conka. Conheci um pouquinho dela pela MTV, sei que ela já venceu alguns prêmios e que está se apresentando também fora do país. Assim sendo, merece nossa (minha) atenção.

Pagava para ver

Como citei, das atrações do primeiro dia, pagaria para ver Eminem. Do segundo. Florence + The Machine valeria o ingresso. A expectativa #5 é por um excelente show para que, inclusive, a banda sinta vontade de voltar mais e mais vezes.

Leia mais: As letras de Florence & The Machine | Álbum da semana: How Big, How Blue, How Beautiful

Ficaria feliz em ver também a já citada Mumford & Sons e Noel Gallagher’s High Flyin Birds.

Sobre a Alabama Shakes, minha expectativa #6 é de que show seja melhor do que ouvir às músicas gravadas. OK. Na maioria das vezes, essa é a realidade óbvia, mas falo isso porque pensava que eu ia alucinar com essa banda e não foi bem assim. Espero que a apresentação ao vivo possa mudar isso.

NÃO pagava para ver (e, por isso, nem terão vídeo)

Apesar de serem atrações principais, nomes como Snoop DogJack U não me interessam. Mesmo tentando, nunca fui fã do Snoop. Era moda gostar dele, mas a moda não me pegou… Sobre Jack U, sinceramente, eu nem conheço, mas li que é DJ. Vocês já devem saber que eu não tenho muita afinidade/interesse por shows de DJs. Então, ele aparece na lista dos que eu não gostaria de ver, acompanhado de outros de seus colegas.

Agora, se você, diferente de mim, está interessado no som de Jack U, clique e confira um post todo especial no blog Extraordinariando, da Vera.

Dica!! Vocês podem acessar o site oficial do Lolla e conferir um pouco mais de todas as apresentações do festival. Tem biografia e vídeos.

0 resposta

  1. Tinha ido pesquisar os valores dos ingressos, porque queria ir, mas quase cai pra trás hahaha 🙁
    Adoro Hurricane, da Halsey! Faz um tempo que conheço ^_^ mas a minha única aposta mesmo seria Florence & the machines, que eu amo!
    Beijo!

  2. Lari, eu senti super sua falta falando do Lolla, acredita?!
    Primeiro: obrigada por citar o post do Jack U.. Acredita que já estava programado a semanas, bem antes de eu descobrir que eles viriam?!
    Agora, deixa eu te contar MINHAS expectativas pro Lolla:
    1- achei o line bem legal e principalmente diversificado. Mesma pegada do RIR: bastante coisa diferente, e eu adoro 🙂
    2- Halsey ouvi logo depois que saiu o line (pq quero tentar ir nos dois dias e já to me programando pra tentar escolher os show que vou assitir), assim com Tame Impala e gostei dos dois.
    3- Eminem, Eminem, Eminem ♥
    4- Muito ansiosa pelo Jack U (não precisava falar né?!) e principalmente preocupada com os horarios dos shows.. Tenho a intuição de que muita coisa boa vai se cruzar (mas espero que não!).
    Enfim
    Temos até março pra falarmos BASTANTE desse assunto!
    Beijão!♥

    1. Quando se trata de Lolla, um line up assim diversificado me agrada bastante. Ainda tenho um pouco de resistência quanto à “diversidade” no Rock in Rio :p
      Olha, eu queria muito muito ir… Mas, teria que fazer um bate e volta (pq pagar lugar para ficar é tenso) e achar alguém aqui que quisesse ir comigo! haha
      Até março, tentarei trazer aqui mais sobre alguns dos artistas. Beijoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!