Álbum da semana: Master of Puppets (Metallica)

Mais uma segunda-feira chegou e, com ela, mais um álbum da semana para tentar fazer desse um dia mais feliz na vida de todos vocês \o/ Já pararam pra pensar que hoje é 21 de setembro? Vinte-e-um-de-setembro e ontem ainda era agosto que teimava em não acabar…

Reflexões à parte, vamos logo ao que interessa! Quem ai curtiu o Rock in Rio adoidado levanta a mãaaaaao! Eu não. E dessa vez não tem nem #RiRnoSofá como fiz com o Lolla :( E é exatamente por isso que o álbum dessa semana é Master of Puppets, do Metallica, uma das atrações mais aguardas – e figurinha carimbada – do Rock in Rio.

master of muppets

MOTIVO DA ESCOLHA – Escolhi o clássico Master of Puppets porque, se decidi trazer os caras aqui para compensar a ausência (até o momento) de posts sobre o RiR, é bom que eu faça com estilo. Esse álbum é referência e um dos mais influentes do heavy metal. Ninguém menos do que Ozzy Osbourne, o príncipe das trevas, o classifica como “o que se fez de melhor na história do heavy metal”.

POR QUE OUVIR? Talvez, para alguns, a declaração de Ozzy já baste. Caso não baste, vale dizer que vários outros compartilham dessa opinião e que Master of Puppets foi eleito o melhor álbum de heavy metal de todos os tempos e foi o primeiro de trash metal a ser certificado com um disco de platina. Bons tempos em que a gente comprava CDs e Gugu/Faustão levavam os artistas aos programas para receber esses prêmios né?! haha

Eu não sei qual a afinidade de vocês com o heavy metal. Se alguém ai está com receio de ouvir porque acha que se trata de uma barulheira danada do pessoal que gosta de bater cabeça, ouça :) Master Of Puppets é um ótimo álbum para quebrar esse tipo de pré-conceito sobre o metal. Sim, o barulho está ai e a agressividade também. Mas, existe muita qualidade e o som é muito mais agradável do que muita gente imagina. Então, deem uma chance. A hora é agora!

Informações:

LANÇAMENTO: 3 de março de 1986
Terceiro álbum de estúdio do Metallica, o último como o baixista Cliff Burton, que morreu em um acidente em setembro do mesmo ano

FAIXAS:

1. Battery
2. Master of Puppets
3. The Thing That Should Not Be
4. Welcome Home (Sanitarium)”
5. Disposable Heroes
6. Leper Messiah
7. Orion (Instrumental)
8. Damage, Inc.

Reparou na foto da capa” do álbum ali acima? Sim. Master of Muppets. Assim como eu e vocês, várias pessoas pensam nisso toda vez em que Master of Puppets é mencionado. A foto do original está como capa desse post.

E agora, como de costume, para ouvir, basta clicar na imagem da “capa” do álbum postada anteriormente (Spotify) ou aqui para ouvir no youtube.

Anúncios

12 comentários sobre “Álbum da semana: Master of Puppets (Metallica)

  1. Hahaha mano, eu pensei muito nos muppets quando li, confesso, confesso! :”)

    Não curto muito Metallica, mas não vou falar que é ruim, porque não é.

    Também não vou pro rir e sinceramente, nem liguei muito :( hahaha

    Tentarei escutar alguma musica só porque tu que indicou hahaha

    Beijo =*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muppets \o/
      Olha, eu só liguei na hora que chegou e eu vi uma galera de amigos no show do Queen e eu em casa :(

      Espero que você goste de pelo menos uma música :) haha. #tomara

      Beijos e obrigada por ouvir só porque eu indiquei !

      Curtir

  2. La-ri! Arrasou na sugestão e no post. Esse álbum é incrível e refinadíssimo e, tem razão, acho que até quem não curte heavy metal pode extrair elementos dos quais acabe gostando. Agora, para quem gosta: o que é a abertura espetacular com “Battery”?! Nada menos que espetacular. Acho também um álbum muito fluido, algo que gosto bastante. Às vezes deixo ele rolando direto e nem percebo quando já está tocando pela segunda vez.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sabe, se eu tivesse mantido o Yellow como era quando começou, a vibe te agradaria com mais frequência. Mas, aprendi que tenho que estar mais aberta para atingir mais gente e isso tem dado certo também! haha
      Vamos torcer para mais dias em que os posts, músicas e artistas te agradem :)

      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s