[Campanhas] Setembro é dourado e amarelo

setembro amareloAmigos queridos do Yellow, tem sido difícil manter o ritmo do blog nos últimos tempos e, mais difícil ainda retribuir o carinho de vocês que sempre aparecem por aqui. Não bastasse isso, fiz a loucura de assumir mais algumas responsabilidades na vida porque eu gosto de trabalhar sob pressão ¯\_(ツ)_/¯ Por isso, pensamento positivo que já já tudo volta ao normal, ok?!

O post de hoje tem música, como sempre, mas é um pouquinho diferente. Já estamos no meio de setembro, mas ainda é tempo de falar sobre duas lutas importantes deste mês: o Setembro Dourado e o Setembro Amarelo. Pelas cores e, principalmente pela importância dessas campanhas, eu não poderia deixá-las de fora do Yellow.

Setembro dourado é a campanha nacional que alerta para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. O câncer é uma doença que ainda não tem cura e, por isso, o diagnóstico precoce pode ser crucial para salvar vidas. Já o setembro amarelo é a campanha internacional que alerta para casos de suicídio. A maioria das pessoas que toma essa drástica decisão está buscando um fim para doenças mentais ou físicas. Em ambos os casos, “falar é a melhor solução”.

E, quem enfrenta problemas, sejam eles quais forem, muitas vezes encontra conforto e motivação para seguir lutando na música. Por isso, montei uma seleção com músicas que podem nos dar forças e ajudar a seguir em frente.

Selecionei algumas nacionais \o/ (estou me esforçando, gente!) e as internacionais vem acompanhadas da letra/tradução, basta clicar no nome, ok?! Tentei fugir um pouquinho do lugar comum também. Detalhe interessante é que todas as músicas brasileiras dessa lista trazem o sol como fonte de força… Vocês sentem essa relação em suas vidas?

Enquanto houver sol – Titãs

Everybody Hurts – R.E.M

Skyscraper – Demi Lovato
A Demi é uma das rainhas da superação. Falei sobre isso em outro post que você pode ler clicando aqui.

Mais uma vez – Renato Russo

O Sol – Tianastácia

Times Like These – Foo Fighters
A música também aparece no #albumdasemana. Perdeu? Clica ai!

Not Afraid – Eminem

Titanium – Sia

Espero que tenham gostado da seleção e que mantenham em mente essas importantes campanhas. Lembrem-se sempre de que o diálogo pode salvar vidas e amenizar a dor de quem sofre. Quando faltarem palavras, a música fala :)

Anúncios

7 comentários sobre “[Campanhas] Setembro é dourado e amarelo

  1. Adorei o post, pelo tema e pelas músicas. Parabéns!

    Tenho certeza que música tem um poder muito forte, e tento sempre me utilizar dele em momentos difíceis, para afastar a tristeza, para concentrar nas coisas que realmente importam, e muitas outras coisas.

    Abraço!
    :)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que post lindo, Lari! Não conhecia o “Setembro Amarelo”, bom saber. Essa ligação que tu fez com a música foi incrível. Eu acredito muito no poder de uma boa playlist. Pode mudar o dia, melhorar o humor, nos deixar mais confiantes… Muito legal mesmo. Ahh, e muito sucesso nas novas responsabilidades. Espero que dê tudo certo! Beijão!

    http://desapegomental.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s