Playlist "Brasileiríssima"

Acredito que este é um momento que muitos de vocês, queridos leitores, aguardavam: uma playlist inteira de música nacional no Yellow! #VouConfessarQue eu não sou lá de comemorar o feriado da Independência, mas como se ainda estivéssemos nesse clima, o momento é super oportuno para eu dividir com vocês um pouquinho mais daquilo que eu gosto de ouvir.

Se você acompanha o blog há mais tempo, sabe que o internacional domina esse espaço (e as minhas playlists, e o meu ipod e o meu coração) e, portanto, sabe que deve acolher com todo carinho esse post especial. Certo? Se você é novo no blog, acabou de conhecer um pouco da realidade daqui e isso inclui o fato de que eu estou super aberta a, pelo menos, tentar incluir coisas novas por aqui. Portanto, se vocês quiserem indicar artistas nacionais para ganhar destaque aqui ou coloborar com um post/playlist, me avisem!

Pode ser que ler brasileiríssima provoque uma expectativa que não condiz com a realidade. Eu tenho um compromisso firmado comigo mesma (sim) de só colocar aqui músicas que eu gosto de ouvir, de verdade. Sendo assim, essa é a play mais brasileira que esse blog já viu, mas não é lá – digamos – tãaao ousada. Nomes como Tiê e Tiago Iorc ainda não fazem parte da minha realidade.

Antes de partir para a play, queria só lembrar vocês que outros artistas brasileiros já apareceram por aqui e podem ser encontrados pela #tag nacional. São eles: Mallu Magalhães e a Banda do Mar, Legião Urbana, Fresno, Titãs, Pitty, Esteban, Malta, Raul Seixas, Far From Alaska, O Rappa…

Enfim, brasileiríssima (exclusivamente no youtube). Aperta o play, moçada!

[youtube https://www.youtube.com/playlist?list=PLfTBTuanCUEY7O4o_QFJ3jCaqdsIldsvg/]

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de comentar 🙂

0 resposta

  1. Lari
    Nós e nosso exercicio diario comum: ouvir musicas nacionais.
    Preciso dizer que vivo um momento hip hop e não tenho escutado NADA nacional.. Acredita?!!
    Amei que a playlist me provocou a ouvir alguns artistas..
    Beijos

    1. Eu praticamente só escuto quando estou no carro porque é o momento em que, geralmente, escuto rádio… Depois dessa play, ouvi mais algumas em casa mesmo. Quem sabe a gente cria esse “hábito”, né?!
      Quais artistas a play te “provocou” a ouvir?

  2. Essa brasilidade musical é contagiante! Simplesmente amo ouvir Banda do Mar, Tiago Iorc, e Nando Reis então? Não tem como se apaixonar pelas músicas desse ruivo minha gente *-* As da Cássia também são incríveis! Amo todas e amei a playlist *-*
    Beijinhos :*

  3. Confesso que não esperava ver uma seleção brasileiríssima por aqui! hahaha Adorei saber que tu também gosta de algumas músicas nacionais (mesmo que não tantas). As tuas escolhas foram maravilhosas, curti muito. Uma banda para conhecer (caso ainda não conheça): Apanhador Só. Sugiro a música “Bem-me-leve”. Se escutar, me conta o que achou. Beijão!
    http://desapegomental.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!