Álbum da semana: Lado B Lado A (O Rappa)

(English abstract at the end)

7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Por isso, escolhi um álbum nacional como indicação dessa semana. Vamos de O Rappa com Lado B Lado A. E, sinceramente, a escolha do álbum da semana nunca foi tão difícil!

Lado-B-Lado-A-cover

MOTIVO DA ESCOLHA – Como eu disse, foi complicado escolher o álbum para o post de hoje. Pensei em diferentes artistas, diferentes mensagens com Legião, Cazuza, Engenheiros e O Rappa. Foi cruel a dúvida de postar ou não algo com mensagens subliminares sobre o país nesse dia da Independência. Escolhi por não fazer. Não diretamente, já que O Rappa sempre tem alguma mensagem social/política nas suas músicas. Banda definida, ficamos com Lado B Lado A porque é o melhor álbum dos caras.

POR QUE OUVIR? Porque Lado B Lado A não é apenas o melhor álbum do O Rappa. É também um dos 100 melhores álbuns da música nacional, segundo a revista Rolling Stone. Aproveitando que é feriado, vale dizer que “me deixa que hoje eu tô de bobeira” é ideal para celebrar uma segundona de vida mansa!

Informações:

LANÇAMENTO: 15 de setembro de 1999

FAIXAS:
1. Tribunal de Rua
2. Me Deixa
3. Cristo e Oxalá
4. O Que Sobrou do Céu
5. Se Não Avisar o Bicho Pega
6. Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)
7. LadoB LadoA
8. Favela
9. Homem Amarelo
10. Nó de Fumaça
11. A Todas as Comunidades do Engenho Novo
12. Na Palma da Mão

Bom feriado, pessoal!

Para ouvir, basta clicar na imagem da capa do álbum postada anteriormente (Spotify) ou aqui para ouvir no youtube.
________________________

ENGLISH abstract

Today’s “record of the week” is a brazilian album from the band O Rappa. I chose this nacional album to celebrate Brazil’s Independence Day. Lado B Lado A is O Rappa’s best album and is also on the 100 best brazilian albums list by the Rolling Stone mag. You can listen to it by clicking oh the cover picture above (Spotify) or here to the youtube version.

0 resposta

    1. Engraçado isso… Eu era muito mais fã do O Rappa antes do que agora. Não por não concordar que estejam fazendo musicas boas atualmente. Questão de fase mesmo… Fui a um show há quase 10 anos e me senti a maior fã da banda dentre os presentes. Sabia toooodas as músicas, até as “desconhecidas”. Hoje, não é mais assim. Ainda gosto do trabalho deles, porém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!