Álbum da semana: Songs about Jane (Maroon 5)

(English abstract at the end)

O Maroon 5 vem ao Brasil em março com a turnê do álbum V e, por isso, resolvi trazer a banda de Adam Levine para o Yellow hoje. E sim, você reparou bem. A turnê é de um álbum e o post é sobre outro 😉
songs about jane

MOTIVO DA ESCOLHA – Escolhi Songs about Jane – e não V – para o post de hoje simplesmente porque é o álbum que apresentou a banda para o mundo e esse é um ótimo gancho para o debut dos caras aqui no blog. Desde aquela época, a a banda de Adam deixava claro o seu talento para criar hits e é uma nostalgia legal perceber que “noossa, conheço várias músicas desse álbum mesmo!”.

Aliás, ouvir essas músicas mais velhas pode até fazer você que está em dúvida se animar logo para comprar seu ingresso para ver os caras. E fiquem espertos! Os ingressos para o show de SP já se esgotaram!! Coooooorre, gente.

POR QUE OUVIR? Simplesmente porque é bom serve como justificativa? Bom. Se você, assim como eu, está precisando dar um up nessa segunda-feira para conseguir render bem até o fim da semana – eita agosto que não acaba nunca! – esse é o álbum ideia. O pop do Maroon 5 é equilibrado e te anima sem te fazer ficar craaazy como se já fosse sexta-feira. Um som super bom humor pra te ajudar levar mais essa semana.

Fora que eu acho é super agradável quando a gente se dá conta de que ainda sabe cantar metade de um álbum velho (ou até mais!). E se você não é lá fã e está achando metade do álbum muita coisa, não se preocupe. Você não vai ficar perdido e vai sim (espero né, gente?!) reconhecer os singles que ficaram na boca da galera e no repeat das rádios em 2002.

Informações:

LANÇAMENTO: 25 de junho de 2002
O primeiro LP da banda

FAIXAS:
1. Harder to Breathe
2. This Love
3. Shiver
4. She Will Be Loved
5. Tangled
6. The Sun
7. Must Get Out
8. Sunday Morning
9. Secret
10. Through with You
11. Not Coming Home
12. Sweetest Goodbye

Para ouvir, basta clicar na imagem da capa do álbum postada anteriormente (Spotify) ou aqui para ouvir no youtube.

___________________________________

ENGLISH abstract

Today’s “record of the week” is Maroon 5’s debut album: Songs about Jane. I chose this album to remember the band’s fresh start and I chose it now because the guys will be in Brasil next March. Yes, they’ll come to the V tour, but I still thought it would be more interesting remembering this “old” songs now 🙂

To listen, click on album cover picture above (Spotify) or here for the youtube.  Enjoy!

0 resposta

      1. That seems to be and have always been the case with most groups’ records. I really don’t pay attention to albums at all anymore. I haven’t bought a music CD in years. I just get the songs I like from iTunes and assemble play lists.

  1. Excelente álbum de uma banda que teve um crescendo contínuo até simplesmente despencar de qualidade em um som genérico com o Overexposed (que inclusive eu fui no show aqui no Rio, com a abertura de ninguém menos que Keane. Eu tava mais empolgado com eles do que com o M5 rs) e depois o V.
    Hands All Over último álbum bom da banda.

    1. Você não gostou de V? Eu não acompanhei M5 tanto como você. Na verdade, eu não acompanhei… Ouvia aqui e ali, mas até estou avaliando a possibilidade de ir na turnê de V porque achei algumas músicas bem legais 🙂

  2. Não dá pra acreditar que eu vou vê-los pela segunda vez ao vivo. Amo esse álbum (acho que é o que eu mais gosto deles) e ‘Harder to Breathe’ > música da vida!
    Beijos, Lari!

  3. Eu vou, eu vou, eu vou!!! Fiquei chocada que acabaram os ingressos de BH em menos de 24h. Se eu fosse a produtora do show dava um jeito de passar o show para dentro do Mineirão rapidinho hahaha.
    Sobre o álbum, AMO! Sou suspeita, porque curto muito a banda e acompanho todos os trabalhos. Mas esse é um que está sempre na minha playlist e é moooito bom. Anima mesmo.
    PS.: Desculpa o sumiço. Prometo voltar a ser uma leitora fiel ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!