Hozier e covers

Uma das coisas que eu gosto de ouvir para analisar – com toda o meu conhecimento not – o talento de algum cantor ou cantora é procurar por covers que ele ou ela tenha feito. Isso porque a) geralmente, as pessoas escolhem músicas consideradas muito boas para regravar e, sendo assim, elas precisam apresentar um trabalho minimamente digno; e b) porque, quando escolhem não ser 100% fiéis ao estilo original, arriscam ainda mais mostrando sua própria versão para aquela canção. E, convenhamos, fazer a releitura de um clássico ou hit e agradar público e crítica não é lá uma tarefa fácil.

Há um tempo atrás, me deparei com um cover que Hozier fez para a música Whole lotta love, do Led Zeppelin e achei simplesmente sen-sa-cio-nal:

Se, ao chegar nesse ponto do texto você está se questionando “como eu ainda não conheço esse cara?”, não se preocupe… Clique aqui porque eu já fiz um post justamente para apresentar o Hozier pra galera.

Continuando… Com o cover de Do I wanna know, do Arctic Monkeys, feito para o BCC Live Lounge (o canal está linkado, porque vale conferir as outras apresentações que eles têm por lá):

Inclusive, foi também para a BCC que Hozier gravou sua versão de Problem, da Ariana Grande. Aqui eu faço uma ressalva para mostrar outro lado positivo desse tipo de trabalho: fazer a gente (funciona comigo) ouvir músicas de artistas que, normalmente, não ouviria ;) Nesse caso, o cara transformou o pop em ballad e, pra mim, deu mesmo muito certo!

We are young, de Janelle Monáe também ganhou outra versão. Não deixe de ouvir caso não tenha reconhecido o nome da dona da canção. Muito provavelmente você já a ouviu antes, na versão gravada em parceria com a banda Fun. Eu adoro essa música. Vocês também?

Para fechar, um cover poderosíssimo de Sweet Thing, do Van Morrisson. Quem? Sim, lá vamos nós para mais um lado positivo dos covers: conhecer artistas “novos”. Van Morrisson não é novo na praça, muito pelo contrário. Ele já está na ativa desde 1967, mas eu ainda não conhecia.

É isso. Gostaram? :)

Anúncios

13 comentários sobre “Hozier e covers

  1. Que demais! Não conhecia ele, mas muito bom mesmo. Incrível que ele faz cover de músicas de estilos bem diferentes e todas ficam boas. A que mais gostei foi a do Arctic Monkeys! Também adoro covers, principalmente quando eles não apenas “imitam”, mas dão uma personalidade própria pra música. Beeijinho!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s