Álbum da semana: Lioness Hidden Treasures (Amy Winehouse)

O post vai ao ar na semana do aniversário de morte da querida Amy Winehouse e, por isso, escolhi Lioness: Hidden Treasures como o álbum da semana.

Preparem-se para um post essencialmente sentimental porque a cantora britânica é, sem dúvida, uma das minhas vozes favoritas de todos os tempos e, quando a música fala, é direto com o coração mesmo.

É um prazer para mim dividir com vocês o carinho que tenho por Amy e espero que, ao ouvir esse álbum, vocês sintam o mesmo calorzinho no ♥ que eu sinto!

Amy_Lioness_Booklet_Layout 1

Motivo da escolha do “Segredos escondidos da Leoa”

Um álbum da semana que sai na semana do aniversário de morte da Amy não poderia ser de outro artista.

Escolhi Lioness: Hidden Treasures porque é uma compilação póstuma feita com ― acredito eu ― carinho e saudade, especialmente para todos aqueles que sentiram (sentem) muito a triste perda de uma das vozes mais belas que a música internacional teve o prazer de acolher nos últimos anos.

Por que ouvir e desvendar os “Segredos escondidos da Leoa”?

Vale ouvir este álbum porque Amy era incrível e não é lá muito recomendável perder qualquer oportunidade de ouvir sua música.

A minha justificativa é essa mesmo e gostaria que ela bastasse como argumento para que todos vocês cliquem na imagem acima para ouvir os segredos escondidos da leoa.

Este álbum é, provavelmente, o único material musical com inéditas da cantora, porque tudo mais que ela deixou foi destruído pela Universal, a gravadora que detinha os direitos sobre o legado de Amy. [Notem que tem um link ai que explica o fato e as razões].

É inevitavelmente um álbum muito bom que, inclusive, ganhou um Grammy em 2012. Mas, eu fico com ele pelo lado emocional mesmo. Ouvir Amy desperta meu coração 🙂

Falando especificamente sobre o Lioness, ouvi-lo é a única forma de estar em contato com um pouco daquilo que Amy ainda teria a oferecer para nós.

O álbum não é inteiramente de inéditas, muito menos de músicas novas, mas algumas ainda não haviam mesmo sido lançadas e contribuem para deixar um gostinho eterno de quero mais.

Informações
LANÇAMENTO: 2 de dezembro de 2011
Primeira álbum de compilação póstumo
FAIXAS:
1. Our Day Will Come
2. Between The Cheats
3. Tears Dry
4. Will You Still Love Me Tomorrow
5. Like Smoke
6. Valerie
7. The Girl from Ipanema
8. Half Time
9. Wake Up Alone
10. Best Friends, Right?
11. Body And Soul
12. A Song for You

Para ouvir, basta clicar na imagem da capa do álbum postada anteriormente (Spotify) ou fazer a opção de ouvir pelo youtube.


Já curtiu a página do Yellow no Facebook?! Passa lá, deixe seu like 🙂 Para quem não sabe, eu desenho (tento). Estou fazendo um especial da Amy e espero conseguir terminar essa semana. Postarei lá na página!

0 resposta

  1. Sou muito suspeita pra comentar esse post, Lari!
    Amy sempre será uma das divas da minha vida! Amo/sou toda a autenticidade dela..
    Minha música favorita não é deste álbum, mas é muito legal vê-la como indicação.. Ouvi-la deveria ser obrigatório!
    Beijos

    1. A minha música favorita também não é desse álbum, mas achei que seria legal sair do convencional na indicação de alguma coisa dela 🙂
      E, concordo, ouvir Amy deveria ser obrigatório!
      Beijos

  2. Interessante que ainda ontem andei a perder-me pelas músicas dela. Vou ser sincera, só dei valor depois da morte dela, e comecei a ouvir as músicas com outros ouvidos. Mas esta indicação certamente será uma ótima forma de conhecer mais.
    Beijos 🙂

  3. Curto muito algumas músicas da Amy, achei uma pena quando ela morreu, mas acho incrível como a música dela é intensa e presente mesmo assim <3 verdadeiramente, uma artista!!
    Um beijo, Lê.
    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com ~ tem post novo, dá uma olhada? 🙂 obrigado! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!