Álbum da semana triplo! Especial Dia do Rock

Faz um tempinho que as segundas-feiras do Yellow ganharam novo tom com a chegada do tópico álbum da semana. Como hoje é o Dia do Rock achei que seria bem injusto – e dificílimo – escolher apenas um álbum para indicar para vocês. Sendo assim, estou trazendo três: um clichê, que é considerado por muitos o melhor álbum de rock de todos os tempos, um para alimentar meu ego com a minha banda favorita e um de rock nacional porque no Brasil também tem rock dos bons! Espero que gostem e feliz dia do rock, bebê!

Por termos três álbuns essa semana, o post de hoje vai ser mais curtinho, sem as faixas, ok?! 🙂 Bora lá!

Começamos com Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, dos Bealtes:

sgt pepperes

MOTIVO DA ESCOLHA – Simplesmente porque este álbum já apareceu em várias e renomadas listas como o melhor álbum de rock de todos os tempos. Não sou a fã de Beatles – não vamos falar disso agora – mas achei a data super propícia para trazer o quarteto de Londres para o blog.

POR QUE OUVIR? Porque é o melhor álbum de rock de todos os tempos, oras?! E mesmo que você não concorde com isso, e tudo bem não concordar, é um som que todo mundo precisa ouvir pelo menos uma vez na vida. Não dá pra passar sem saber qual e como é a melhor obra prima dos Beatles.

Lançamento: 1° de junho de 1967
O oitavo álbum de estúdio da banda.

* Os Beatles não estão no Spotify. Portanto, basta clicar na capa do álbum para ouvir pelo youtube.

Seguimos com Nevermind, do Nirvana:

nevermind

MOTIVO DA ESCOLHA – Nevermind não é meu álbum favorito do Nirvana, mas é considerado pela grande mídia o melhor álbum da banda. Eu quase nunca falo dos caras aqui porque é mesmo complicado pra mim falar da minha banda favorita sem me deixar levar completamente pela emoção e arriscar perder o bom senso. Mas, o blog é meu hihi e eu acho válido ilustrar o dia do rock com um dos álbuns da banda que mais me fez gostar desse estilo musical até hoje.

POR QUE OUVIR? Porque é sim um álbum incrível não é coisa de fã falar issoNevermind revolucionou a história do Nirvana, que revolucionou os anos 90 e a história do rock mundial. Coisa pouca é bobagem… Talvez seja também a produção mais comercial – e por isso não é minha favorita – da banda. Sendo assim, a que tem mais chances de agradar a todos, mesmo aos que não são fãs como eu.

Lançamento: 24 de setembro de 1991
O segundo álbum de estúdio da banda

*Para ouvir pelo Spotify, clique na capa do álbum. Para ouvir pelo youtube clique aqui.

E terminamos com Cabeça dinossauro, dos Titãs:cabeça dinossauro

MOTIVO DA ESCOLHA – Eu poderia ter escolhido outros álbuns, até outras bandas… A história do rock nacional é rica e eu optei por trazer para cá o álbum de uma das grandes bandas que eu já vi ao vivo e curti muuuuuuuito. Isso porque música brasileira é raridade aqui no Yellow e eu achei por bem indicar um álbum que estivesse mais presente na minha playlist a simplesmente escolher um outro que pudesse ser considerado melhor só para compor o post.

POR QUE OUVIR? Primeiro porque pra eu recomendar um álbum nacional, eu preciso gostar mesmo. Mas, como isso não é motivo real, vou jogar a moeda e dizer que ele está entre os 20 melhores do rock brasileiro e traz, além da canção homônima, outros clássicos como aquele que diz “homem que mata, o capitalismo selvagem” (brinks).

Lançamento: Junho de 1986
Terceiro álbum de estúdio da banda

*Para ouvir pelo Spotify, clique na capa do álbum. Para ouvir pelo youtube clique aqui.

É isso, galera! Um álbum da semana triplo especial Dia do Rock!

0 resposta

  1. Excelente ver O Cabeça, ali. Acho que foi um dos últimos discos que eu pude comprar, comprei uma versão dele mais recente e tocada ao vivo. Polícia ao vivo é simplesmente animal e aquela versão desbocada com o Sepultura no Rock in Rio mais ainda 🙂

    1. Que bom que curtiu, João!
      Eu até pensei em linkar mesmo a versão ao vivo – eu adoro ao vivo -, mas deixei a normal para ficar mais coerente com os outros dois álbuns escolhidos.
      Feliz dia do Rock!

  2. Adorei os álbuns escolhidos, também tenho meus amores pelo Nirvana e sou suspeita hahaha .. mas os caras arrasavam. E nossa esse álbum do Titãs é realmente muuuito bom, na época (pra mim) que os caras eram fodas.
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!