Eminem feat. Pop – parcerias do rapper no mundo pop

A música Kings Never Die, uma parceria entre Eminem e Gwen Stefani, inspirou este post que traz para o Yellow clipes de algumas das parcerias do rapper no universo pop.

O sucesso é real e, no meu caso, um dos fatores responsáveis por me fazer conhecer algumas vozes do universo pop internacional. O que me faz gostar desse tipo de parceria é poder cantar.
Escuto Eminem há mais de 10 anos e quem escuta sabe que é difícil acompanhar o cara sem enrolar a língua. São raras as músicas que me permitem fazer isso e, ainda assim, na maioria das vezes me limito ao refrão. Então, quando um rapper se junta a um artista de outro estilo musical, fica mais fácil pra todo mundo conseguir acompanhar.

Para começar o Eminem feat. Pop, escolhi aquela que, provavelmente, foi a primeira parceria dele que eu vi. Stan foi lançada em 2000, em com a por onde anda? Dido. Aquela mesmo de White Flag.

Naquela época, eu estava na escola e um dos passatempos prediletos era ligar na MTV para ver os clipes do dia. O de Stan estava na lista dos meus mais aguardados. Trouxe aqui a versão curta só para não prender vocês por oito minutos em um vídeo só.

Seguimos com Smack That, lançada em 2006. Eminem foi convidado por Akon. Quem lembra? A música fez sucesso, mas eu só “lembrei” dela enquanto olhava alguns vídeos do rapper no youtube. Quase ficou de fora! Apesar disso, eu curtia o som.

De lá a gente já pula para Love the way you lie, parceria firmada com a maravilhosa Rihanna, em 2010.

Foi também nessa época e muito em função dessa música que eu decidi dar mais atenção à moça e tentar conhecer essa tal de Bad Girl RiRi. No mesmo ano, em álbum dela, também foi lançada a Love the way you lie II, uma espécie de resposta.

Em 2012, Rihanna chamou Eminem para participar da música Numb. Porém, aqui seguimos direto para uma das músicas mais ouvidas de 2013, The Monster. Não sei vocês, mas eu adoro essa música!

Outra parceira sensacional do rapper é com a cantora Sia — sim, aquela de Chandelier. Se alguém ainda não sabe disso, Sia tá no meio da música há muuuuuito tempo (desde 1993) e muita gente reconheceu o talento dela antes da explosão em 2014. Guts over fear foi lançada no ano passado.

Os dois ainda gravaram Beautiful Pain, mas não achei um vídeo oficial. Provavelmente não tem.

E nem só com mulheres são feitas as parcerias pop de Eminem! Lighters, com Bruno Mars também foi sucesso. A música, na verdade é da Bad Meets Evil – dupla formada pelo próprio Eminem com o rapper Royce da 5’9″.

Vale citar: Eminem também participou da música Here Comes The Weekend, da Pink, mas não tem clipe oficial, portanto, escolhi não postar. E teve parceria com a Nicki Minaj em Pink Friday, mas a moça tá muito mais pra hip hop do que para pop, né!

Ficou alguém de fora? Gostou da seleção?


Já curtiu a página do Yellow no Facebook? Não? Então corre  e deixa seu like 🙂

0 resposta

  1. Eminem é bom.. essas parcerias são demais!
    Eu era muito mais fã quando mais nova, mas ainda hoje, me pego ouvindo algumas músicas dele.. Acho ele tão mais maduro e melhor musicalmente!
    adorei o post, Lari

    1. Eu me identificava muito com a raiva nas músicas dele antigamente. Eu era adolescente, né?! Normal… Acho realmente que ele está mais maduro agora, principalmente enquanto pessoa! Isso é bem legal 🙂
      BEijos

  2. Mas todo mundo erra e tem um lado bom, né! Eminem já se envolveu em meio a polêmicas e ele foi longe demais com as músicas, mas como atualmente ele está mudado, se redimiu e pediu desculpas à aqueles que ele magoou, feriu e ameaçou, porque tudo isso que ele fez não foi com a intenção, foi por causa das drogas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!