Álbum da semana: Foo Fighters

Impossível escolher outro álbum da semana sendo que o primeiro LP de Dave Grohl (e sua banda) completou 20 anos no último fim de semana: Foo Fighters é o que temos pra hoje. Não faz muito tempo que me comprometi a falar menos desses caras – minha banda viva favorita – por aqui e dar mais espaço a outros artistas e outros sons. Mas, hoje não tem problema e sei que vocês não vão se importar com essa decisão.

foos album

MOTIVO DA ESCOLHA – O motivo da escolha é bem obvio e bem simples: o álbum homônimo marca também os 20 anos de existência do Foo Fighters e não existe forma melhor de celebrar isso do que o ouvindo de cabo a rabo, quantas vezes quiser!

POR QUE OUVIR? Quando Dave gravou a fita demo que daria origem ao álbum, ele não sabia que estava dando início à uma das maiores bandas de rock da atualidadeO projeto foi realizado em parceria com o produtor Barret Jones e, num primeiro momento, Dave não queria ter seu nome envolvido – provavelmente devido ao fim trágico do Nirvana e ao pouco tempo que havia se passado. Por isso, ele intitulou a fita de “Foo Fighters”. Quando gravadoras se interessaram pelo projeto, Dave chamou os outros caras – Pat Semar, Nate Mendel e William Goldsmith – para compor a banda.

O álbum atraiu atenção da mídia e do público porque era um projeto do ex-baterista do Nirvana. Não demorou, porém, para que pudesse ser visto como algo bem maior do que isso. Foo Fighters está no top 3 dos álbuns já lançados pela banda de Dave Grohl, o cara mais legal do rock.

Ouça para celebrar – mesmo que um pouquinho atrasado – e para ouvir um som da melhor qualidade!

Informações:

LANÇAMENTO: 4 de julho de 1995
Primeiro álbum de estúdio, que também marcou o surgimento da banda

FAIXAS:

1. “This Is a Call”
2. I’ll Stick Around
3. Big Me
4. Alone + Easy Target
5. Good Grief
6. Floaty
7. Weenie Beenie
8. Oh, George
9. For All the Cows
10. X-Static
11. Wattershed
12. Exhausted

Para ouvir, basta clicar na imagem da capa do álbum postada anteriormente (Spotify) ou aqui para ouvir no youtube.

_______________________________________________________________

Já curtiu a página do Yellow no Facebook?! Passa lá, deixe seu like :)

Anúncios

24 comentários sobre “Álbum da semana: Foo Fighters

  1. 20 anos?!!! O tempo passa super rápido…
    Comprei esse álbum à 20 anos (como estou velho!) e ainda o ouço regularmente o que significa que as músicas são muito boas…
    Dave Grohl é um músico top e um ser humano excelente.
    Um grande like para este post

    Curtido por 1 pessoa

    1. Né?! Fiquei pensando na questão do tempo também… Dave pra mim sempre foi foda e tem gente que desmerece. Parecem não se dar conta também de quanto tempo o cara está na estrada só fazendo som de qualidade!

      Obrigada pelo grande like!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. AAAAAAAAAAAAAAAAHHH! AMO AMO AMO AMO FF!! Na moral. 70% das musicas do meu cel são deles, sei cantar todas as musicas! <3. Pronto, agora após a minha histeria vou ler o post.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Ai nem me fale em show. Quando eles vieram pro Brasil esse ano o único show que daria pra eu ir foi no dia do meu baile de formatura da faculdade, eu ja tinha pagado e a família toda planejando a viagem pra ir comemorar meu diploma. Chorei. Mas o que não vai faltar são oportunidades.

        Curtido por 1 pessoa

      1. Magina, amo FF, minha banda preferida de todos os tempos. Minha música preferida de todas todas todas não sei escolher… são tantas boas. Amo Hell, Word Forward, The Pretender foi escrita pra mim, Wells, Monkey Wrench. Os clipes deles são os melhores!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s