Álbum da semana: Chaos and The Calm (James Bay)

Segunda-feira é dia deeeeeeeee… Álbum da semana e o escolhido da vez é o Chaos and The Calm do baby face James Bay. Em tradução literal, o nome do álbum é “Caos e a calma” e eu acho que só isso já resume o que eu penso no primeiro dia da semana: é um caos, mas é preciso manter a calma e deixar tudo fluir. Para isso, é só apertar o play e curtir esse que é o primeiro LP de estúdio da revelação britânica de 24 anos, com seu chapéu, guitarra e seu rock alternativo com uma pegada pop/soul.

chaos

MOTIVO DA ESCOLHA – Já faz tempo que cito James Bay aqui e ali, mas ele nunca – até então – ganhou um post exclusivo no Yellow e estava passando da hora. Além disso, o menino (que tem quase a minha idade) é uma das revelações da música internacional e está ganhando cada vez mais reconhecimento. Chaos and The Calm foi apresentado ao mundo a partir do single Hold Back The River que eu coloco na lista das melhores músicas do ano, sem dúvida. Foi a partir dela que James ganhou meu coração e passou a fazer parte da minha playlist quase que diariamente. Portanto, preciso dividir isso com vocês!

POR QUE OUVIR? Porque é sangue novo fazendo música boa agora. Apesar do seu rock alternativo ter pegada pop, James está na contra mão daquilo que faz sucesso de forma massiva e, sinceramente, muitas vezes aquilo que é original e bom é o que acaba passando despercebido.

Talvez você já tenha ouvido Hold Back The River em alguma rádio. Como eu disse antes, a música é muito boa, mas eu te garanto que tem música melhor no álbum, acredite!! E não vou fazer suspense: Scars, que foi escrita por James e somente por ele, é incrível. Ainda antes dela, Move Together é que, na minha opinião, marca o início de um novo fôlego em Chaos and The Calm e aquilo que já era bom fica melhor ainda.

Apesar de toda seu vigor e jovialidade [assista aqui a uma apresentação ao vivo], James me parece uma old soul e isso me faz criar boas expectativas quanto ao futuro dele. Bay é vocalista, guitarrista e compositor. Se você acompanha o Yellow há mais tempo já deve saber que eu tenho grande respeito por aqueles que escrevem as próprias músicas.

E eu não sei vocês, mas adoro ver um artista crescer. Estamos cheios (felizmente) de clássicos – tiozões e vovôs do rock – para alegrar nossos ouvidos e corações, mas ainda busco aristas para acompanhar desde cedo. Acredito que James tem potencial para construir uma história musical bem interessante e, claramente, ele tem potencial, atitude e espaço para crescer.

Informações:

LANÇAMENTO: 23 de março de 2015

FAIXAS

1. Craving
2. Hold Back the River
3. Let It Go
4. If You Ever Want to Be in Love
5. Best Fake Smile
6. When We Were On Fire
7. Move Together
8. Scars
9. Collide
10. Get Out While You Can
11. Need the Sun to Break
12. Incomplete
Para ouvir, basta clicar na imagem da capa do álbum postada anteriormente (Spotify) ou aqui para ouvir no youtube.

Observação importante: Se vocês acharam que eu sumi, estavam certos! Essa última semana foi de posts programados – espero que vocês tenham visto e gostado – porque eu estava fora. Agora estou de volta para fazer mais posts legais (né?!) e visitar os blogs amigos. Esse tipo de coisa, eu aviso na página do blog no Facebook. Então, deixem o seu like por lá para não perderem nada 🙂

0 resposta

  1. Eu amo esse cara, quando o descobri até postei no blog também hahaha minha favorita é a faixa 4 haha tenho que me policiar pra não compartilhar os links dele todos os dias no meu fb hahaha agora você me deixou em crise de novo!!! Voltando a viver no youtube em 3, 2, 1… Bjos!

  2. Lari eu já li bastante sobre ele e até tentei ouvir quando ele apareceu de sugerido no meu Spotify, mas confesso que não me apaixonei, sabe?!
    Vou tentar dar uma chance em breve, mas não tô confiante, sabe?!
    Beijos

  3. Pingback: Música |

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!