Tributo: Michael Jackson para ver e ouvir

Não foi a toa que o álbum da semana foi uma das melhores produções do Rei do Pop e não é nada por acaso que o Yellow coloca no ar um post tributo no dia de hoje. Há seis anos, o mundo perdia um pouco do brilho, da pureza e da genialidade do inigualável de Michael Jackson.

É, pode até parecer que eu elogiei demais, mas sou fã de Michael enquanto pessoa. Portanto, para ler esse post, considere a possibilidade de, ao menos, relevar momentaneamente todas as polêmicas, bobagens e brincadeiras que você já ouviu e viu como memes da internet. Esteja aberto para me ouvir (ler) falando de alguém que não era só um cantor muito bom, um dançarino fantástico e um produtor excepcional. Esteja aberto para um tributo a um homem que, como todos os seus defeitos, tinha muito do lado humano que falta a tantos de nós nos dias de hoje. Uma pena que o mundo, por diversas vezes, se recusou a enxergar isso.

PARA VER

Se a essa altura, você já estiver se sentindo mais interessado a conhecer MJ, recomendo que assista (ou assista de novo) ao documentário This Is It. Não se esqueça disso! Eu procurei, mas não achei link do youtube com o filme completo. Talvez tenha nesses sites piratas, mas eu não os acesso (sério). No entanto, vocês podem assistir pela Netflix 🙂

Como eu não posso deixar o documentário aqui para vocês, selecionei alguns vídeos que merecem ser vistos e revistos:

Thriller, deve ser uma das músicas mais legais da história. Ela foi lançada em 1982 e eu lamento muito ainda não ter nascido, não ser uma pré-adolescente para aprender a coreografia com as amigas da escola e dançar nas festinhas. Várias revistas já elegeram o clipe como um dos melhores da história. Southpark, Os Simpsons, De repente 30 e até Chiquititas já fizeram referência a Thriller. Assista:

Em sua última vinda ao Brasil, Michael gravou uma nova versão de clipe para a música They don’t care about us. Essa é uma das músicas que mostram o lado humano que eu me referi no começo do texto. [Veja a letra traduzida aqui]. Não foi fácil gravar esse clipe. Michael esteve no Pelourinho para gravar com o Olodum e na Favela Santa Marta, no Rio. Fazer a segurança ali era algo considerado difícil e foi preciso pedir autorização do chefe do morro. As pessoas, porém, estavam felizes por receber o Rei do Pop. O governo não. Havia um medo de que o clipe mostrasse para o mundo uma cena de pobreza e tristeza e, claro, denunciasse as falhas do governo. Polêmicas a parte, é uma produção linda, colorida, alegre e feliz e até bastante condizente com os cenários escolhidos.

E, atendendo a pedidos, clipe bônus para mostrar que Michael era foda desde sempre!

PARA OUVIR

Como dito no início desse post, o álbum da semana teve Off The Wall e se você ainda não ouviu, não deixe de clicar aqui.

Também preparei uma playlist e foi muito, muito difícil selecionar quais músicas estariam nela porque é realmente muita coisa boa. Portanto, ouçam. Vocês não vão se arrepender! Como de costume, é só clicar na imagem para ouvir pelo Spotify:

MJ tributo

CURIOSIDADES:

  • Michael Jackson é o maior arista de todos os tempos segundo o Guiness Book. Ainda no livro dos records, seu álbum Thriller aparece como o mundialmente mais vendido de todos os tempos.
  • É um dos poucos artistas a entrar duas vezes no Rock And Roll Hall of Fame.
  • Michael também já foi constantemente citado como “a pessoa mais famosa do mundo”.
  • O Rei do Pop acumulou centenas de prêmios ao logo da carreira, transformando-se no artista mais premiado da história da música pop.
  • É considerado parte da história da cultura popular mundial.
  • Após a morte de Michael, a família assinou contrato com uma gravadora pelo lançamento de cerca de sete álbuns póstumos.
  • E, é claro, já apareceram inúmeros rumores de que Michael não teria morrido (assim como Elvis).

Há tanta coisa a ser dita sobre Michael que eu até poderia escreve rum livro. Aliás, existem vários por ai, incluindo Moonwalk, a autobiografia lançada como MJ tinha apenas 29. #FicaDica pra quem quiser conhecer mais.

0 resposta

  1. Michael Jackson was my age, he was born a couple months before me. I was shocked when he died, and then almost exactly a year later, I was diagnosed with cancer. I’m lucky enough to have survived, and there was no good reason Michael Jackson should have died. Good tribute Lari!

      1. The cancer and the treatment are what got me started blogging. BTW if you can send me an email to [email protected], I have an audio clip of Billie Jean done by a friend that is rather amazing. I would like to send it to you. I think you would really enjoy it.

          1. As of my check up last week, my test were so normal, the doctor didn’t want to hear about my various aches and pains he said are from getting old.

          2. Oh yeah, I did! Sorry, Timothy. I was traveling and life was a (good) mess. Just putting things in order today. Soon I’ll listen and get back to you.

          3. Just wanted to check. Sometimes large attachments get picked up by spam filters. Wishing you good order in your life.

  2. Que post (mais uma vez) maravilhoso, Lari!
    Sinto saudades do artista que era o Michael.. mesmo meu amô Justin sendo o ‘presidente do pop’, o rei é insubstituível.
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!