Álbum da semana: Off the Wall (Michael Jackson)

Já estava decidido por mim que este álbum da semana traria algum dos onze álbuns de estúdio – sem contar as coletâneas e os dois “álbuns perdidos” que não são considerados lançamentos solo oficiais – do rei do pop, Michael Jackson. Por fim, acabei escolhendo Off the WallProvavelmente, Thriller é o álbum mais famoso do cantor, compositor, dançarino, produtor, filantropo, ativista, pacifista e rei MJ e é exatamente por isso que resolvi trazer algo que foge ao menos um pouco do “lugar comum”.

off the wall

MOTIVO DA ESCOLHA – Faz pouco tempo que revi This is It e pensei (mais uma vez): “Nossa! Como o Michael faz falta!”. Já pararam para pensar em quão incrível seria vê-lo hoje produzindo, criando e provavelmente ditando as regras do mundo pop? Já pararam pra pensar que, nesse universo onde muitos precisam fazer parcerias para sobreviver, Michael finalmente poderia aceitar gravar as músicas de/com Pharrell e isso poderia ser algo como “a parceria da década”? Ok. Sei que parece que entrei numa viagem ai, mas foi só para deixar claro que eu tenho pensado bastante em MJ e, por isso, ele está no álbum da semana. Off The Wall foi escolhido para sair do lugar comum de Thriller sem deixar de trazer para vocês uma das melhores obras do cara.

POR QUE OUVIR? Me digam vocês, por que não ouvir? Não tem motivo. Brincadeiras à parte, Off The Wall está no top 3 dos melhores discos de Michael Jackson. Como eu falei lá em cima, são mais de onze e isso tudo falando apenas do material produzido enquanto artista solo. O álbum está na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, da revista Rolling Stone e foi introduzido ao Grammy Hall of Fame em 2008.

E vamos mais além. Se você conhece Michael bem, já sabe, se não, fica sabendo agora. MJ foi um visionário. Alguém que gostava de fazer tudo da melhor maneira possível, impressionar e entregar ao público a melhor experiência de suas vidas. Do meu ponto de vista, tudo que Michael fez traz essa premissa em sua essência. Bom, é claro que a gente supõe que todo artista quer entregar o seu melhor aos fãs, mas é quase como se fosse certo que Michael “sempre” o fez. Off The Wall é um espetáculo completo. Tem suas faixas super animadas e dançantes, com um break para as faixas que valorizam os vocais de MJ e que seriam o momento relax de um super show. E depois, ele volta com tudo para o grand finale. É um álbum redondo, gostoso de ouvir.

Informações:

LANÇAMENTO: 10 de agosto de 1979
– É o quinto álbum de estúdio de Michael (solo)

FAIXAS:

1. Don’t Stop ‘Til You Get Enough
2. Rock with You
3. Working Day and Night
4. Get on the Floor
5. Off the Wall
6. Girlfriend
7. She’s Out of My Life
8. I Can’t Help It
9. It’s the Falling in Love
10. Burn This Disco Out

Para ouvir, basta clicar na imagem da capa do álbum postada anteriormente (Spotify) ou aqui para ouvir no youtube.

Observação importante n°1: Viram o recado que deixei pra vocês no Facebook? Se não, é só clicar aqui e ler.

Observação importante n°2: Quando falei de parceria entre MJ e Pharrell, não foi em vão. Pharrell é compositor e produtor e chegou a escrever músicas para Michael. O pessoal do MJ, porém, nunca aprovou as músicas e elas acabaram indo parar nas mãos de Justin Timblerlake. Algum tempo depois, o próprio Michael se encontrou com Pharrell, disse que adorou as músicas, que gostaria de tê-las gravado e, inclusive, as cantou para o cara.

Anúncios

14 comentários sobre “Álbum da semana: Off the Wall (Michael Jackson)

    1. Ahhh que tudo!!
      Ainda terei :)

      Bem-vinda ao Yellow! Espero te ver aqui mais vezes.

      Dei uma olhadinha beeeem rápida no seu blog e na próxima semana eu passo lá com calma. Essa está impossível pra mim :p

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s