Álbum da semana: 21 (Adele)

A escolha de 21 como o álbum da semana foi pautada em uma série de motivos. Dentre eles, a divulgação da lista dos álbuns mais vendidos da década cujo topo é, obviamente, de Adele e esse que é seu segundo álbum de estúdio. Vale dizer que 19 (o primeiro álbum) também aparece nessa lista. Uau! E digo uau porque acho interessantíssimo ver que o estrondoso sucesso de Adele ainda ecoa, mesmo com ela parada* há alguns anos.

Há tempos, boatos de que o terceiro álbum de Adele está para chegar aceleram os corações dos fãs. Enquanto isso (ou, na iminência disso, espero) é bom que se ouça – quantas vezes puder e quiser – 21: mais uma prova de que existe musica muito, muito boa sendo feita hoje em dia.

adele 21

Quando Adele chegou, com 19 (2008), ela surpreendeu a todos com sua voz maravilhosa.

MOTIVO DA ESCOLHA – Estou necessitada de mais Adele e, por isso, achei justo compartilhar o maior sucesso da cantora aqui no álbum da semana. Dos dois trabalhos da cantora, 21 é o mais maduro e inspirador. A voz e o sentimento que Adele carrega em suas músicas me provocam grande empatia e essa capacidade de tocar o ouvinte é algo muito importante para que uma música tenha sucesso duradouro. adeles

POR QUE OUVIR? Adele é dona de uma voz incrível e disso todo mundo já sabe. No entanto, 21 deve ser ouvido porque é, como o álbum da semana passada (clica ai), mais uma prova de que existe música boa sendo feita hoje em dia. Com seu R&B e soul, porém, as canções da britânica tem um ar meio vintage, como uma mistura do contemporâneo e do clássico. É neste álbum que estão os hits Rolling in the DeepSet Fire to the Rain (representado na tirinha ao lado) e Someone like you.

Adele não compõe e não grava sem inspiração. Isso soa meio óbvio, mas é que parece não haver pressão externa que a faça entrar no estúdio e entregar ao público algo que não seja seu sentimento mais profundo e genuíno. 21 pulsa, e é possível sentir!

21 bateu recordes e foi o álbum mais vendido do mundo nos anos de 2011 e 2012.  No Reino Unido, se tornou o álbum feminino mais vendido da história, superando a coletânea The Immaculate Collection, da rainha pop Madonna. Recebeu o Grammy de Álbum do ano em 2012 e foi nomeado “Álbum do Milênio” pela The Official Charts Company.

Informações:

LANÇAMENTO: 19 de janeiro de 2011
– É o segundo álbum de estúdio da cantora

FAIXAS:

1.Rolling in the Deep
2. Rumour Has It
3. Turning Tables
4. Don’t You Remember
5. Set Fire to the Rain
6. He Won’t Go
7. Take It All
8. I’ll Be Waiting
9. One and Only
10. Lovesong
11. Someone like You

Para ouvir, basta clicar na imagem da capa do álbum postada anteriormente (Spotify) ou aqui para ouvir no youtube.

#Dica: Todos os posts de #álbumdasemana estão reunidos através dessa tag. Você pode encontrá-los facilmente pela busca, o clicando na tag logo após esse post :)

*Adele está “parada”. No final de 2011, ela passou por uma cirurgia nas cordas vocais e teve que se afastar por um tempo. Ela voltou a se apresentar em 2012, ano em que lançou Skyfall, música tema do filme 007. No mesmo período, Adele se tornou mamãe e passou a se dedicar à família, passando um bom tempo sem compor, sem gravar e sem querer ser incomodada. Porém, nomes ligados à cantora já disseram ter escrito músicas para o novo álbum dela e a expectativa só aumenta! Vem Adele, vem!

Anúncios

16 comentários sobre “Álbum da semana: 21 (Adele)

  1. Ah Lari!
    eu amo Adele!
    Pra mim 19 e 21 são as traduções exatas de quem passou por essas fases e deu uma sofridinha.. ahahah
    To esperando ansiosa o novo trabalho dela, mas acho que nada será tão completo como 21.. Ele conta uma historia, né?!

    Beijos♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu tenho a sensação de que o novo trabalho da Adele pode ser “bem” diferente. No sentido de talvez ter uma temática nova e, quem sabe até, algo menos “sofrido”. Talvez ser mãe e passar esse tempo em família tenha dado a ela uma nova perspectiva da vida, outras inspirações… 21 é completíssimo. Mas, espero algo genial. E não vejo a hora!

      beijos

      Curtir

  2. Quando ouvi Rolling In The Deep pela primeira vez foi como se tivessem tirado um grande peso das minhas costas. Saber que grandes artistas como Adele ainda existem por aí é algo tão confortável e gostoso de se ouvir (e claro, ler a respeito). Grande indicação

    Curtido por 1 pessoa

  3. Realmente, 21 pulsa e diz tudo sobre sentimentos. Que album! Baixei de novo faz um tempo pro meu celular pq eu precisava sentir esse CD de novo. As minhas preferidas de todas são a 2 e 4 (preguiça de escrever hahah) <3 continue com seus posts perfeitos <3

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu achei que as músicas dela acabaram sendo mais “chiclete” do que ela mesma esperava… Acho que isso, inclusive, cansou ela um pouco – e a gente também, né?! Por isso, torço muito para que tenha coisa nova logo… Algo mais maduro até.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s