Top 5 verde – Pelo dia Mundial do Meio Ambiente!

O céu já foi azul, mas agora é cinza
O que era verde aqui já não existe mais

Fábrica, Legião Urbana

Existem duas coisas que me fazem relaxar e que eu curto muito: música e natureza. Pensando nisso, resolvi montar um top 5 verde, tendo em vista que hoje se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente! Eu resolvi selecionar cinco músicas, das váaaarias existentes que poderiam entrar pra lista, que trazem alguma reflexão para o dia de hoje.

#5 – Gone, Jack Johnson

A reflexão dessa música é bem simples: aquilo que não cuidamos desaparece.

#4- Do the Evolution, Pearl Jam

Para quem nunca se deu conta, acho importante ouvir essa música prestando atenção na animação do clipe. A evolução, que tantas vezes nos parece positiva, tem seus lados negativos que, às vezes, ignoramos. É sempre bom pensar a respeito!

#3 – Big Yellow Taxi, Joni Mitchel

“They paved the paradise / And put up a parking lot” – É assim que a canção começa: Eles pavimentaram o paraíso para fazer um estacionamento. Quantas coisas nós já pavimentamos, quantos verdes já cobrimos com cimento e o cinza dos nossos prédios?

#2 – Where do the Children play, Cat Stevens

Aposto que a maioria de vocês já parou pra pensar no quanto as brincadeiras de criança mudaram ao logo do tempo… Eu costumava voltar pra casa, todos os dias, com os pés (mãos e o corpo todo) sujos de terra. Eu brincava na rua, eu brincava nas árvores e eu era feliz.

Cat Stevens fala que sabe que nós estamos desenvolvendo, que estamos mudando dia após dia, “mas, me diga: aonde as crianças brincam?”. O que eu traduzo basicamente como: Qual futuro estamos construindo?

#1 – Earth Song, Michael Jackson

“Você já parou para notar? / Esta Terra está chorando, ela está chorando litorais … O que nós temos feito para o mundo? / Olhe o que nós temos feito…”

Ainda essa semana eu revi o documentário This is It, lançado em 2009. MJ falou do seu amor e respeito pela natureza e da importância e urgência de preservação para o bem do planeta terra e da vida, que ele disse amar tanto. Escolhi justamente a versão mostrada no documentário, porque traz o coração de Michael nela:

Música bônusPlaneta água, Guilherme Arantes

Quando se fala de meio ambiente, essa é uma das primeiras músicas que me vêm à mente. A música é de 1983 e eu a conheço desde criança porque cantava na escolinha… Ouvir Planeta Água me faz pensar se, ao longo desses anos, conseguimos dar a devida importância à mãe natureza, à ideia de preservação e a importância do meio ambiente para a nossa sobrevivência…

[https://www.youtube.com/watch?v=oPwnAq2xMUg/]

É isso!

Feliz dia Mundial do Meio Ambiente! Cuidem do nosso planeta <3

Anúncios

9 comentários sobre “Top 5 verde – Pelo dia Mundial do Meio Ambiente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s