Álbum da semana: Led Zepplin IV

Na semana passada, a notícia de que o Led Zeppelin se reuniria para shows intimistas e a gravação de um novo álbum deixou muita gente na expectativa. Não tardou, porém, para que os ânimos baixassem… O americano Eddie Trunk, historiador musical especializado em Hard Rock e Metal, afirmou em seu perfil no Twitter que a a reunião da banda “não vai acontecer”. #TodosChora 🙁 Maaaaas, nada impede do álbum da semana trazer para vocês aquele que, provavelmente, é o melhor da história da banda. O Led Zeppelin IV é de 1971 e aparece no topo de vários rankings sobre o Led:

led IV

MOTIVO DA ESCOLHA – Quando assisti à apresentação de Robert Plant no Lollapalooza, percebi que já passava da hora de dar mais atenção ao cara e, obviamente, ao Led Zeppelin. Durante muito tempo da minha vida, eu ignorei grandes nomes da música simplesmente por estar muito envolvida com outras bandas, outros amores… Os clássicos todo mundo conhece, né?! Inclusive, Stairway to Heaven é a quarta faixa do álbum em questão. Mas, a gente sempre pode e deve ir além dos clássicos e, por isso, trouxe logo de cara o melhor álbum da história do Led Zeppelin. E sim, isso é bem relativo, mas é só colocar no google e ver o Led Zeppelin IV em primeiro lugar em várias listas de the best led zeppelin album ever.

stairwayPOR QUE OUVIR? Led Zeppelin IV não só é um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos como também é considerado o mais importante da história do rock n’ roll. Precisa de mais motivo? Vamos lá… É comum que artistas lancem singles (possivelmente a melhor música) antes do lançamento do álbum para deixar os fãs ainda mais motivados a comprar. Stairway to Heaven nunca foi lançada como single e é uma das músicas mais ouvidas da história. Bom… Se você não é fã e nenhum desses super motivos bastou para você, aperte o play e deixa rolar, pelo menos até a quarta faixa, pode ser?! Assim, você ouve até o hit dos hits, citado acima e ainda ouve Rock and Roll que, sinceramente, é bem provável que você também já conheça.

Informações:

LANÇAMENTO: 8 de novembro de 1971
– É o quarto álbum de estúdio dos caras

FAIXAS:

1. Black Dog
2. Rock and Roll
3. The Battle of Evermore
4. Stairway to Heaven
5. Misty Mountain Hop
6. Four Sticks
7. Going to California
8. When the Levee Breaks

Para ouvir, basta clicar na imagem da capa do álbum postada anteriormente (Spotify) ou aqui para ouvir no youtube.

ENJOY!
Aperta o play e boa semana 🙂

Se você perdeu o primeiro Álbum da semana, clique aqui, ouça e leia um pouco sobre Beggar’s Banquet, dos Rolling Stones.

0 resposta

  1. Morri de amores por esse post e desejo ver mais Led por aqui, sempre, sempre. Porque esse clássico SEMPRE tem espaço no meu coração <3 hahaha
    Ótima escolha do álbum, está entre meus preferidos da vida com certeza. Realmente esse é daqueles que até quem não gosta de rock deve ouvir pelo menos uma vez.
    PS.: Até eu que sou a pessoa mais cética em ver um retorno da banda quase caí nesse conto da carochinha de uma nova reunião 🙁 esperança é a última que morre, né?! rs Jimmy Page podia ao menos dar as caras pelo Brasil, como anda fazendo o Plant.
    http://www.sistematicas;com.br

    1. Esperança é a última que morre mesmo!! Sei lá… O mundo de hoje ainda surpreende a gente tanto né?! Vai que…
      Ó, se algum dia você quiser me mandar uma seleção das suas preferidas do Led, faço um post todo especial <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!