Álbum da semana: Beggars Banquet (Rolling Stones)

Estamos começando a semana com um post totalmente novo, AEEEE o/ – O Álbum da semana vai sempre trazer um álbum velho ou novo como indicação musical da semana. Como vocês já sabem, o Yellow é cheio de playlists e eu adoro fazê-las (e torço muito para que vocês curtam ouvi-las), mas ouvir um álbum completo, na sequência, da forma como foi idealizado é uma das melhores maneiras de ouvir música.

Para inaugurar esse novo tópico no blog, escolhi Beggars Banquet (1968), dos Rolling Stones. (Clique na imagem para ouvir!!)

beggars

MOTIVO DA ESCOLHA – Estava eu, na madrugada do último sábado – da meia noite às 4h da manhã (sim, você leu certo) – ouvindo DJ K-Now (a.k.a Krist Novoselic, do Nirvana) em seu programa em uma rádio comunitária em Astoria, nos Estados Unidos. Dentre a vasta e louca seleção de Krist, estava uma música de Beggars Banquet.

sympathySe você não é fã dos Stones ou, pelo menos, não conhece muito desse período mais antigo dos caras, não se preocupe! A faixa de abertura é Sympathy for the Devil, simplesmente um dos maiores hits de todos os tempos e, por isso, não tem erro. É começar ouvir para não parar mais…

POR QUE OUVIR? Porque sim. Gostaria que essa resposta bastasse para convencer vocês, rs. Mas, vamos lá… Para várias pessoas, o período entre 69-72 é clássico dos Rolling Stones (uma época em que o guitarrista Mick Taylor ainda estava na banda) e acho que vale muito a pena dedicar alguns minutos do seu dia para ouvir um dos álbuns de uma das maiores bandas de todos os tempos. Beggars Banquet está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, foi classificado em 57° lugar na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos (da revista Rolling Stone) e é destaque no livro 1001 Albums You Must Hear Before You Die, ou 1001 álbuns que você precisa ouvir antes e morrer. A hora é agora!!

Informações:

LANÇAMENTO: 6 de dezembro de 1968
– É o nono álbum de estúdio da banda na Discografia Americana, e o sétimo na Discografia Britânica;

FAIXAS:

1. Sympathy for the Devil
2. No Expectations
3. Dear Doctor
4. Parachute Woman
5. Jig-Saw Puzzle
6. Street Fighting Man
7. Prodigal Son (por Robert Wilkins)
8. Stray Cat Blues
9. Factory Girl
10. Salt of the Earth
*Todas as músicas são de autoria de Mick Jagger/Keith Richards, exceto Prodigal Son

Para ouvir, basta clicar na imagem da capa do álbum postada anteriormente (Spotify) ou aqui para ouvir no youtube.

Vale lembrar que os Stones estão na lista de shows não confirmados no Brasil ainda este ano. Vem, Rolling Stones, vem!!

ENJOY!

Anúncios

14 comentários sobre “Álbum da semana: Beggars Banquet (Rolling Stones)

  1. OK que eu to me atualizando do Yellow de trás pra frente, dos mais recentes para os mais antigo… mas posso falar que essa já virou minha tag preferida do blog pelas duas belíssimas indicações nas duas primeiras semanas hahaha faz a próxima com Pink Floyd e você conseguirá reunir as minhas três bandas preferidas da história :P (nada contra as novas, mas clássicos são clássicos rs).

    http://www.sistematicas.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s