Bandas que conheci na TV (seriados)

Já ficaram interessados em alguma banda porque viram ou ouviram sobre ela em algum programa de TV? No post de hoje, trago pra vocês duas bandas que conheci assistindo a seriados americanos.

HOOTIE & THE BLOWFISH

Dia desses meus olhos cruzaram com alguma notícia sobre Hootie & The Blowfish e pensei “hey! Eles apareceram em Friends!” (Espero, para o bem de nossa amizade que, em algum momento da vida, vocês tenham assistido Friends).

hootie

Então, eu resolvi investigar e conhecer um pouco mais. O grupo americano se formou em 1986 e depois de vender mais de 21 milhões de álbuns nos Estados Unidos, entrou em hiato em 2008. Mas os caras se reúnem de vez em quando… O som é um rock alternativo e tem também uma pegada pop. É bem gostosinho de se ouvir… Ao todo, eles já lançaram sete álbuns de estúdio, dos quais apenas dois estão disponíveis no Spotify: Fairweather Johnson (1996) e Looking for Lucky (2005), este um pouco mais pop e comercial que o outro.

A música que aparece em Friends é I Go Blind (1997):

Como eu havia dito, a banda apareceu nos noticiários recentemente e foi porque se reuniu para tocar Hold My Hand no Late Show with David Letterman:

A resenha da US Weekly destaca que já faz 20 anos que a banda ‘estourou’, mas eles continuam incríveis ao vivo, como ficou evidente no vídeo da apresentação (acima).

DEATH CAB FOR CUTIE

Ok! Death Cabapareceu no Yellow antes e eu contei que conheci a banda por intermédio de outra blogueira e só depois reparei a ligação existente com The O.C., mas tá valendo 🙂

death cab

A banda é de indie rock e foi formada em 1997. De lá pra cá, lançou dez álbuns de estúdio (acho que todos estão no Spotify), sendo o primeiro You can play these songs with cords (1997) e o mais recente Kintsugi (2015). Deixei os links desses dois para que vocês possam ter uma noção da evolução da banda ao longo dos quase 20 anos de carreira.

Ainda sobre o álbum mais recente, Kintsugi:

No fim do ano passado, Chris Walla, guitarrista e produtor da banda, resolveu seguir seu próprio caminho e deixou o grupo. Mesmo assim, Walla chegou a participar da gravação de boa parte das músicas de Kintsugi. Porém, a linha motriz indiscutível no disco é a separação do vocalista Ben Gibbard com a artista Zooey Deschanel (também vocalista do She & Him). Tudo isso se dá na observação das faixas do disco, menos generalistas e mais íntimas, cantadas em sua maioria em primeira pessoa. –  resenha TMDQA*

É engraçado que no post que fiz sobre a banda em outubro do ano passado (já linkei ele ali em cima, ó), falei que indie rock não era meu estilo musical favorito. Bom, continua não sendo, mas eu passei a ouvir bem mais desde então. Me envolvi com outras bandas e já até super elogiei algumas aqui no blog 🙂 E ah, esse mesmo post traz uma playlist que carrego no meu ipod por anos e anos.

Acabei achando esse trecho do episódio de The O.C. em que eles vão ao show da banda, mas, claro, se intercalam falas e música…

https://www.youtube.com/watch?v=ZnSHZ9USUWo

Aqui, uma versão acústica de Black Sun, do álbum novo:

E ai, quais bandas vocês conheceram na TV?
Já conheciam algumas das duas que eu falei aqui hoje? Me contem como foi o primeiro contato…

*ps: Recomendo a leitura da resenha completa do TMDQA, porque tá linda.

0 resposta

  1. The O.C.! Conheci umas bandas depois dos seriados, também. Hehehe E uma delas foi:
    # sum 41 com Whit Me (Gossip Girl),
    # Anya Marina com Miss Halfway (Grey’s Anatomy)
    #Kings Of Leon com Sexy On Fire (Gossip Girl) ♥
    Ótimo post! Beijoss!

  2. Não me lembro agora de uma banda específica, mas várias músicas que me marcaram conheci em séries ou filmes. Inclusive muitas músicas “novas” na minha vida, são da série “Girls” que tem uma ótima trilha sonora.
    Também adoro “Friends” haha <3
    Vou ouvir essa música que falou.
    Beeijos
    Beatriz Baesso

  3. Nossa que nostalgia com essa música de abertura de The O.C.! Recentemente assisti Chappie no cinema e conheci a banda Die Antwoord, que além de fazer parte da trilha sonora, também atua no filme. Curti muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!