Bandas que conheci na TV (seriados)

Já ficaram interessados em alguma banda porque viram ou ouviram sobre ela em algum programa de TV? No post de hoje, trago pra vocês duas bandas que conheci assistindo a seriados americanos.

HOOTIE & THE BLOWFISH

Dia desses meus olhos cruzaram com alguma notícia sobre Hootie & The Blowfish e pensei “hey! Eles apareceram em Friends!” (Espero, para o bem de nossa amizade que, em algum momento da vida, vocês tenham assistido Friends).

hootie

Então, eu resolvi investigar e conhecer um pouco mais. O grupo americano se formou em 1986 e depois de vender mais de 21 milhões de álbuns nos Estados Unidos, entrou em hiato em 2008. Mas os caras se reúnem de vez em quando… O som é um rock alternativo e tem também uma pegada pop. É bem gostosinho de se ouvir… Ao todo, eles já lançaram sete álbuns de estúdio, dos quais apenas dois estão disponíveis no Spotify: Fairweather Johnson (1996) e Looking for Lucky (2005), este um pouco mais pop e comercial que o outro.

A música que aparece em Friends é I Go Blind (1997):

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TYES9WI-hIk/]

Como eu havia dito, a banda apareceu nos noticiários recentemente e foi porque se reuniu para tocar Hold My Hand no Late Show with David Letterman:

[youtube https://youtu.be/_CTkFXAFuRs/]

A resenha da US Weekly destaca que já faz 20 anos que a banda ‘estourou’, mas eles continuam incríveis ao vivo, como ficou evidente no vídeo da apresentação (acima).

DEATH CAB FOR CUTIE

Ok! Death Cabapareceu no Yellow antes e eu contei que conheci a banda por intermédio de outra blogueira e só depois reparei a ligação existente com The O.C., mas tá valendo :)

death cab

A banda é de indie rock e foi formada em 1997. De lá pra cá, lançou dez álbuns de estúdio (acho que todos estão no Spotify), sendo o primeiro You can play these songs with cords (1997) e o mais recente Kintsugi (2015). Deixei os links desses dois para que vocês possam ter uma noção da evolução da banda ao longo dos quase 20 anos de carreira.

Ainda sobre o álbum mais recente, Kintsugi:

No fim do ano passado, Chris Walla, guitarrista e produtor da banda, resolveu seguir seu próprio caminho e deixou o grupo. Mesmo assim, Walla chegou a participar da gravação de boa parte das músicas de Kintsugi. Porém, a linha motriz indiscutível no disco é a separação do vocalista Ben Gibbard com a artista Zooey Deschanel (também vocalista do She & Him). Tudo isso se dá na observação das faixas do disco, menos generalistas e mais íntimas, cantadas em sua maioria em primeira pessoa. –  resenha TMDQA*

É engraçado que no post que fiz sobre a banda em outubro do ano passado (já linkei ele ali em cima, ó), falei que indie rock não era meu estilo musical favorito. Bom, continua não sendo, mas eu passei a ouvir bem mais desde então. Me envolvi com outras bandas e já até super elogiei algumas aqui no blog :) E ah, esse mesmo post traz uma playlist que carrego no meu ipod por anos e anos.

Acabei achando esse trecho do episódio de The O.C. em que eles vão ao show da banda, mas, claro, se intercalam falas e música…

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZnSHZ9USUWo/]

Aqui, uma versão acústica de Black Sun, do álbum novo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xRfwawApq7I/]

E ai, quais bandas vocês conheceram na TV?
Já conheciam algumas das duas que eu falei aqui hoje? Me contem como foi o primeiro contato…

*ps: Recomendo a leitura da resenha completa do TMDQA, porque tá linda.

——————————————–

BILLBOARD AWARDS – Sei que rolou o Billboard Awards na noite de ontem, mas não vai ter post sobre a premiação aqui no blog. Como não tenho envolvimento com a maioria dos vencedores – tirando apenas Hozier e Pharrell, provavelmente – eu ia acabar fazendo um post mais do mesmo e vocês merecem mais do que isso. Então, se alguém quiser saber quem, além da Taylor Swift, levou troféus pra casa, clique aqui.

Anúncios

10 comentários sobre “Bandas que conheci na TV (seriados)

  1. The O.C.! Conheci umas bandas depois dos seriados, também. Hehehe E uma delas foi:
    # sum 41 com Whit Me (Gossip Girl),
    # Anya Marina com Miss Halfway (Grey’s Anatomy)
    #Kings Of Leon com Sexy On Fire (Gossip Girl) ♥

    Ótimo post! Beijoss!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não me lembro agora de uma banda específica, mas várias músicas que me marcaram conheci em séries ou filmes. Inclusive muitas músicas “novas” na minha vida, são da série “Girls” que tem uma ótima trilha sonora.
    Também adoro “Friends” haha <3
    Vou ouvir essa música que falou.
    Beeijos
    Beatriz Baesso

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s