Tocando B.B. King sem parar…

Num primeiro momento, achei estranho e me perguntei: “Por que a morte de B.B. King me comove? Eu não sou assim tão fã de blues”… Mas, sou fã de música e desde que soube quem era B.B. King aprendi que era preciso ter respeito. Me arrisco a dizer que meu primeiro contato de deu por causa de tocando B.B. King sem parar ♫ ou trocando de biquini sem parar. E ai um dia eu quis conhecer a história de B.B. King, e você pode ler um pouco dela nesse trecho da biografia liberado pela Folha.

Eu sempre gostei de música e de como ela é/era feita. Acho que falei um pouco sobre isso em PQ Sonic Highways é melhor do que parece. Sempre achei o processo de conhecimento, envolvimento e produção musical no passado incríveis. Sempre achei fantástico que mestres como B.B. King tenham tido contato físico e emocional com a música desde tão cedo e de como ela os serviu de válvula de escape, liberdade… Riley Ben King construiu suas primeiras guitarras com corda e cabos de vassoura. Ele fazia música assim e a sentia profundamente… E isso continuou com a primeira guitarra de verdade, com a segunda… Com Lucille(s).

Ele viveu da música, para a música e viveu a música e não poderia ser diferente porque, como King mesmo disse, o Blues só pode ser vivido. E é assim que muita gente sobrevive a esse nosso mundo e suas dores.

Tocando B.B.King sem parar é mais do que o trecho de Noite do prazer que me fez querer saber quem era esse tal de B.B. King. É também o que eu escolhi fazer hoje, em homenagem. E se você não é fã de blues e nem de King, não se sinta intimidado pelos que reclamam dos “fãs de última hora”. Há sempre tempo para o blues e música boa não tem prazo de validade.

Riley Ben King morreu hoje, aos 89 anos.

Escolhi deixar para vocês o álbum B.B King & Friends – 80 porque, mesmo para pessoas solitárias – como ele disse que sempre foi – estar entre amigos, aonde quer que for, é uma das melhores que podem nos acontecer. Para ouvir, basta clicar na imagem abaixo:

bb friends

ps: Coloquei esse álbum para tocar quando comecei o post e levei seus exatos 54 minutos para terminar… Terminamos juntos, a música e eu. Um pouco de magia em dia de homenagem também deve ser levada em conta.

Leia também: B.B. King, uma vida dedicada ao blues

Bônus song:

Goodbye everybody,
I believe this is the end.
Oh, goodbye everybody,
I believe this is the end.

0 resposta

  1. Ualllll que delicia de post. Depois dele, agora só posso ficar exatos 54 minutos fora do ar. Ligado apenas no que estarei ouvindo. 😉

    1. \o/ Maravilha!!
      Como eu disse no post, sempre há tempo para o blues. Apesar da notícia triste do dia, fico bem feliz que você tenha gostado e pense em ouvir B.B. King mais vezes no futuro. Missão cumprida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!