Filme + música: dicas para o fim de semana!

fridayysexta-feira chegooooooooou e #todoscomemora!! Como  o clima anda chuvoso, achei que seria legal recomendar alguns filmes para o fim de semana. E, como de costume, tem música no meio sim. Nenhum dos filmes é novo, mas vale para que não viu e para quem já viu, rever :)

Existem vários filmes legais e muita coisa vai ficar de fora desse post (inclusive meu filme favorito), para ganhar espaço aqui no Yellow depois, ok?!

♦ RockStar (2001) não é O favorito, mas é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos e, por isso, vou falar mais dele do que dos outros, ok?! A história se passa na década de 80 e Chris Coles (Mark Wahlberg) é um super fã  e vocalista da banda cover do Steel Dragon, seu grupo de heavy metal favorito. A namorada, Emily (Jennifer Aniston) é quem mais acredita em seu talento e o incentiva. A vida do cara muda por quando ele tem a chance de assumir os vocais da verdadeira Steel Dragon e conhece a fundo o mundo que envolve sexo, drogas rock n’ roll. A partir dai, Chris enfrenta o drama de se ver consumido pelo seu maior sonho.

Steel Dragon, infelizmente, não é uma banda real. Digo isso porque eu realmente adoraria que fosse! Portanto, se algum de vocês conhecer algum som parecido, favor me avisar nos comentários :)

O mais legal de tudo nesse filme é que a banda da história é também responsável por toda a trilha sonora! Tirei também uma informação da wikipedia que torna tudo ainda mais legal e musical: “A história do filme é baseada num curioso incidente que aconteceu com a banda Judas Priest; seu vocalista original Rob Halford foi substituído por um fã, Tim Owens ex-vocalista de uma banda tributo ao Judas Priest chamada British Steel, que acabou influenciando no nome Steel Dragon. A formação da banda incluiu quatro músicos talentosos e atores que interpretaram vocalistas mas que foram dublados por Jeff Scott Soto (Talisman, Yngwie J. Malmsteen) e Michael Matijevic durante suas performances. Porém, houve outros músicos que deram suas contribuições para ajudar a compor e gravar as músicas”.

A minha música preferida do filme não aparece no youtube sem spoilers :( Existe, porém, uma versão com o próprio Jeff Soto que, apesar da qualidade de imagem ruim, achei que merecia estar no post:

8 mile (2002) – No Brasil, 8 mile – Rua das Ilusões. O filme é protagonizado pelo rapper Eminem , mas não é completamente baseado na vida do cara. Trata-se de uma obra semi-biográfico em que B-Rabbit se aventura no mundo das batalhas de rap, dominado pelos negros. Essa informação se faz relevante e é tratada no filme porque mostra um pouco de como o próprio Marshal teve dificuldades para ser aceito num meio em que ele era o único branco. Fora isso, parte do caos familiar e sentimental que também marcaram presença em muitos hits do cara também são representados no longa. Vale acrescentar que o filme conta com a participação de Brittany Murphy #weMissYouBritt.

 Eu poderia trazer pra cá alguns outros vídeos como fiz ao falar de Rockstar, mas acontece que 8 Mile já ganhou um post especial aqui no Yellow e vocês podem e devem clicar aqui para ver algumas das batalhas mais legais. Pra quem nunca viu o filme, porém, é preciso avisar que as próprias batalhas acabam sendo um *spoiler*. Mas, como o filme é old talvez te deixe apenas com mais vontade de ver (ou rever).

O som do coração (2007) é um filme bem mais água com açúcar. Evan/August (Freddie Highmore – o Charlie da Fantástica Fabrica de Chocolates ou o Norman de Bates Motel, como preferir) é um órfão completamente apaixonado por música que acredita que os sons podem ser um recado de seus pais. Ele decide então seguir o som do coração para tentar decifrar a mensagem e fazer de sua música a sua própria mensagem. Evan enfrenta um mundo novo de oportunidades, perigos e drama. O filme também conta com Robin Williams #weMissYouRobin e é uma história de amor. Amor pelas pessoas e amor pela música.

 

 Essa é uma história lindíssima e um pouquinho surreal sim. Mas, acho que o amor é isso e, então, O som do coração é o tipo de filme que você precisa assistir quando estiver precisando dar um choque de vida no coração e criar mais esperança para enfrentar esse nosso mundo. #Filosofei

E ai, já assistiram algum desses? Qual vocês mais gostam?

Anúncios

7 comentários sobre “Filme + música: dicas para o fim de semana!

  1. Boas escolhas de filmes! Adoro RockStar e nem acredito que 8 Mile já tem mais de 10 anos, como o tempo passa, haha. Adoro Almost Famous também, a trilha sonora é cheia de ~lendas~ do rock e eu gosto por ser um ponto de vista diferente sobre a música, de um fã se transformando em jornalista e tal. ;3

    Curtir

  2. O Som do coração é muito lindo, emocionante! Eu gostei muito, e olha que nem sou fã de filmes “melosos”,rss. Um outro filme que me lembrei, que eu nunca assisti, mas que sei que é bem famoso e tem uma pegada bem musical é o “Across the Universe”

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s