TAG: Leia esse livro

leiaesselivroVolta de feriado e o ritmo por aqui ainda é lento… Por isso, vou aproveitar o dia para responder a mais uma tag \o/ Dessa vez, o Yellow foi convidado a participar da Leia esse livro, criada pela Isa do blog With My Journal. A ideia dela é transformar todo mundo em viciados em livros e este é, certamente, um dos melhores vícios que se pode ter :) O que eu achei mais legal foi a possibilidade de trazer para o blog alguns livros relacionados à música para indicar para vocês! Espero que gostem.

Antes de mais nada, vamos às regras:

1 – Colocar a imagem da tag 
2 – Marcar o blog criador 
3 – Linkar o blog e o post da tag do blog que te indicou (para a lista aumentar) 
4 – Indicar 5 livros + comentários 
5 – Indicar de 5 a 10 blogs para responder 

Então, vamos lá! A ordem que eu estou indicado os livros é completamente aletatória,  e não reflete preferência por nenhum deles, ok?!

livros tag

5 – Heavier than Heaven, de Charles R. Cross. Ou, Mais pesado do que o céu, uma biografia de Kurt Cobain.

Indicar esse livro é realmente um ato completamente tendencioso da minha parte. Para quem não sabe (alguém ainda não sabe?) Kurt é um dos meus humanos favoritos e este foi o primeiro livro relacionado à música que eu li na vida. Conhecer mais sobre alguém que eu gosto tanto não foi fácil, principalmente porque a história de Kurt é, desde muito cedo, cheia de problemas. E, como eu sou uma pessoa muito empática, foi difícil conter as lágrimas a cada novo capítulo. Sério! (Acho que, desde já, isso explica minha ansiedade extrema com a possibilidade de assistir Montage of Heck). Voltando ao livro, apesar de ter sido uma leitura pesada para mim, recomendo a todos que sejam fãs do Nirvana e/ou do grunge e queiram saber mais da vida do líder da banda.

4 – Vida, de Keith Richards. Sim, o 70tão dos Rolling Stones…

Keith sempre foi uma das personificações do combo sexo, drogas e rock n’ roll. Ao longo dos anos, vários mitos foram criados em torno do seu nome, inclusive o de que o músico teria trocado todo o sangue do seu corpo para se livrar de toxinas. Não foi bem assim… [Leia mais histórias absurdas de Keith Richards] Resolvi comprar esse livro – e estou apenas começando a leitura – para conhecer mais desse ser mítico e tentar descobrir, por suas próprias palavras, o que é verdade ou não e como é estar na pela de Richards, ninguém menos que o guitarrista de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos!

3 – Só garotos, de Patti Smith

Eu fui obrigada a ler esse livro por um professor da graduação e foi, sem dúvida, uma das melhores obrigações que tive em toda a minha vida acadêmica. No livro, Patti conta sobre sua vida ao lado de Robert Mapplethorpe. Robert morreu em 1989 e viveu parte de sua vida ao lado de Patti e é por isso que a narrativa, do ponto de vista dela, é tão importante e interessante e não só para os fãs. Digo isso porque eu pouco conhecia dos dois antes de ler e hoje sou fã das obras de Robert. Ambos são artistas incríveis e o livro conta a trajetória do casal antes da fama. As dificuldades, as descobertas artísticas e pessoais.

Fiz uma resenha cultural sobre o livro uns anos atrás. Caso vocês queiram – e, se quiserem, precisam dizer nos comentários -, posso publicá-la aqui no Yellow.

2 – Demi Lovato: 365 Dias Do Ano / Staying Strong

Eu não sou grande fã da música de Demi Lovato – apesar de achar que ela canta super bem. Mas, sou fã dela como pessoa. Há tempos eu faço meu pouco para tentar conscientizar as pessoas sobre doenças mentais porque acredito que não damos a devida importância a isso. Demi também está nessa luta! Ela é jovem e passou por muitos problemas envolvendo distúrbios alimentares, automutilação e drogas. Poucas pessoas tem coragem, desde tão cedo, de expor e falar disso tão abertamente como ela faz. E, quando alguém o faz, se torna ponto de referência e inspiração de superação para pessoas que também enfrentam problemas. É por isso que eu recomendo esse livro. E mesmo que você nunca tenha tido problemas graves assim, saiba que a leitura vai te trazer força para qualquer momento de adversidade na vida :)

1 – Rolling Stone : As Melhores Entrevistas da Revista Rolling Stone 

Todo mundo, T-O-D-O M-U-N-D-O conhece a revista Rolling Stone, certo? É uma das maiores revistas de música do mundo e tem quase meia década existência. Ao longo dos anos, após se consagrar no cenário, ser capa da Rolling Stone representava/representa (?) muito para os músicos de todo o mundo. E a revista, obviamente, consegue realizar entrevistas exclusivas, longas e detalhadas, como todo fã ama! Por isso, recomendo tanto tanto tanto esse livro!

Todos esses livros estão à venda nas melhores livrarias! Desculpem, mas não vou deixar links para free download porque sou totalmente apaixonada por comprar livros e gosto de incentivar isso :p

Blogs indicados:

Vou indicar cinco blogs para responder a tag (não se esqueçam das regrinhas), mas se alguém mais quiser participar, fique à vontade. Não se esqueçam de avisar nos comentários quando tiverem respondido, pra eu poder ir ler e conhecer as indicações de vocês!

Minha vida agora, da Gabie e da Grazi | Céu de Brigadeiro, da Tatiely | Extraordinariando, da Vera | Moda em Off, da Mayara | La amora, da Thais

Sei que muitos dos blogs que eu sigo já estão super habituados a fazer resenhas e falar de livros, por isso não indiquei para a tag. Mas, se quiserem, é só responder também :)

Anúncios

18 comentários sobre “TAG: Leia esse livro

  1. Adorei Lari, obrigada por responder. Eu sempre gostei bastante do Kurt, meu tio só quer ser ele e isso afetou a mim (já que eu só queria ser meu tio). Com certeza irei ler Heavier than Heaven.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu adorei a Tag e gostei mais ainda dos livros que vc indicou. Lembro do Só Garotos, tenho ele aqui em casa, comecei a ler e larguei de canto… sempre alguém me pede ele emprestado e eu nunca o faço na esperança de voltar a lê-lê-lo. Não sei pq não terminei, simplesmente não me prendeu como achei que faria. Dos outros livros que vc comentou, nunca li nenhum, parecem muito bons! ( reparei que todos tem uma ligação forte com a música, parece que sua veia musical fala mais alto. Que lindo). O livro sobre a Rolling Stone me chamou muita atenção, parece otimo e tem um “quê” jornalistico que me interessa. Adorei ser marcada na tag! Vou responder assim que possível, obrigada por se lembrar do La Amora. Beijo!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu gostei muito de Só Garotos por contar como foi a vida nada gloriosa do casal antes da “fama”… Acho que gosto de pensar o que eu poderia ter enfrentado tentando ser artista, rs.
      Fico feliz que tenha gostado da indicação! Beijos

      Curtir

    1. O da Rolling Stone eu estou lendo a passos de tartaruga, haha!
      Demi é uma pessoa que eu me identifico muito mais pela história do que pela música… Então, saber da história dela e da vontade que ela tem de ajudar os outros me atraiu!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s