Yellow Indie

Precisando de uma playlist especial para dar um gás até a chegada do fim de semana? O Yellow tem a solução! É que me bateu aquela vontade de preparar algo especial e aqui está \o/ Já faz um tempo que eu venho destacando a música indie nos posts aqui do Yellow e algumas bandas até ganharam espaço nos posts do Lollapalooza. Desde então, pensei que seria legal fazer uma playlist com algumas das música que eu curto e dividir com vocês 😀

Antes de mais nada, é legal dizer que a música indie não é algo lá muito específico (e eu não achei mesmo uma forma melhor de explicar isso). Tem gente que faz indie pop, gente que faz indie rock e tem o indie rock das antigas tipo Sonic Youth e a galera do indie rock de hoje em dia tipo The Killers. Muitas das bandas/artistas misturam estilos e não são classificados apenas como indie. Alternativo, new wave, folk, punk rock… Tudo isso pode estar junto e misturado no som dessa galera do indie que eu trouxe aqui.

Eu não sou fã do estilo há muito tempo mas, quanto mais eu conheço, mais eu curto e, por isso, estou feliz em dividir! Para tanto, decidi falar brevemente de cada uma das bandas que aparecem na play porque o post é especial mesmo.

bastilleINGLATERRA:

Bastille – Surgiu em 2010 e alcançou o sucesso com a música Pompeii. O hit, porém, não é minha música preferida dos caras. Para saber qual é, vocês precisam ouvir a play, rá! (Eu disse à Gabi que poderia acabar fazendo uma play especial para que ela conhecesse mais de Bastille. Não saiu bem como eu falei, mas, já é um começo).

Kasabian – A banda foi formada em 1999 e me deixou ainda mais interessada depois de sua apresentação no Lolla aqui no Brasil. Tanto que apareceu aqui na play.

Kaiser Cheifs – É de 2003 e eu não conhecia quase nada antes de vê-los tocar na abertura do show do Foo Fighters. De todas as bandas aqui, é a que eu menos gosto, mas tem muita música legal e merece espaço na play 🙂

The Kooks – Decidi ouvir porque tenho uma ligação com a cidade deles, Brighton. Os meninos se juntaram para tocar em 2004 quando ainda estavam no colégio e acho que quase todo mundo já sonhou em ter uma banda nos tempos de colégio, né?!

Vance Joy – Esse é um dos artistas mais novos na trilha sonora da minha vida. Quem gosta do estilo deve conhecer o cara por causa de RiptideMas, caso gostem do som, não se prendam a esse sucesso. Vale a pena ouvir mais! (Dedico a presença e a música escolhida para a play ao Fabio Christofoli).

ESTADOS UNIDOS:

Cage The Elephant – Graças a Melophobia, seu terceiro álbum de estúdio, a banda apareceu no meu radar. #VouConfessarQue resolvi dar uma chance porque gostei muito do nome da banda e ai, acabei gostando também do som!

Death Cab for Cutie – Essa é, sem dúvida, a banda indie que eu escuto a mais tempo. É também uma das mais antigas dentre essas que selecionei para o post de hoje; os caras estão juntos desde 1997. Lembram que contei no começo do post que não sou fã da música indie há muito tempo? Isso fica claro nesse post/playlist que fiz contando um pouco da minha história com Death Cab.

imagine dragons

Echosmith – É uma banda formada por very young adults (jovens adultos) que são irmãos e estão na ativa desde 2009. Eles alcançaram sucesso mundial, porém, em 2013/2014 quando lançaram Cool KidsE foi assim que eu conheci o som deles. Logo baixei o EP completo e vi que existe talento além do hit.

Imagine Dragons – Na estrada desde 2008, é a banda minha favorita de todas as listadas aqui. Sério que não existe nenhuma música deles que eu não goste ou goste só mais ou menos. Um tempo atrás, fiz um post contando como conheci a banda e me tornei fã.

AUSTRÁLIA:

Angus & Julia Stone – Os irmãos Stone são australianos e estão no cenário desde 2006. Sinceramente, atualmente estou gostando mais do trabalho solo de Angus. Em 2009 ele lançou o álbum Smoking Gun sob o codinome de Lady of the Sunshine. (Dedico a inserção da dupla nessa play ao Gui Lino).

CANADÁ:

Arcade Fire – Acho que, de todas as bandas citadas, essa é a de maior prestígio. Talvez por suas incríveis apresentações ao vivo, mostrando todos os seus outros instrumentos como piano, violino, harpa, xilofone a acordeão. A banda está na ativa desde 2003.

NOVA ZELÂNDIA:

Lorde – Quem achou que uma das jovens mais influentes do mundo ficaria de fora da lista não acompanha o blog há muito tempo se enganou! Quando falei de Imagine Dragons, destaquei que é a minha banda favorita do post porque a artista favorita é, sem dúvida, Ella Yelich-O’Connor. Na minha humilde opinião, um dos seres mais brilhantes que surgiram na música e no mundo nos últimos tempos. Um dos primeiros posts da história do Yellow foi ao ar por causa dela.

E agora sim, o momento mais aguardado: APERTA O PLAY, MOÇADA!

*** Se você preferir ouvir a play pelo Spotify, basta clicar aqui \o/
(mas, tive que substituir a música do The Kooks porque não achei esse cover que selecionei pra play do youtube).

0 resposta

  1. Olha eu.. louca pulei o echosmith na descrição e só fui notar que eles estavam ai quando ouvi a playlist ahahahah
    Disfarça porque é tanto amor que eu fiquei até cega! HAHAHAH
    Beijos Lari.
    Obs: faça mais posts assim. Amo suas indicações!♥

  2. Sou bem leiga para assuntos de bandas de estilo pouco falados como no caso da Indie. Da lista só conhecia mesmo o Bastille e a lorde
    E como assim você não é muito fã do estilo??? Eu adoro essas musiquinhas quando estou querendo relaxar.
    Adorei tua playlist, vou até favoritar aqui para ouvir mais vezes <3

    1. Que bom que gostou, Nanda! Ouça quantas vezes quiser 🙂
      Bom, a verdade é que faz pouco tempo que eu escuto esse estilo (com as bandas novas), então não posso dizer que é meu estilo favorito, hehe

  3. Já me ganhou abrindo com Bastille, hahaha.
    Amei essa playlist!
    Indie é um gênero tão bom cara. Fez um bom trabalho com essa playlist. Parabéns!
    Pra galera que tem receio ou ainda não conhece e não é envolvida nesse ”universo indie”, essa palylist faz uma introdução ótima. Várias bandas de qualidade.
    Conhece Chet Faker? Dá uma escuta ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!