Playlist: Comercial de perfume

Já parou para pensar em quantas músicas legais você conheceu ou reconheceu nos comerciais de perfume? Dia desses eu estava assistindo TV e uma música me atraiu… Era de um comercial da Dior com Janis Joplin cantando Piece of my heart como trilha para apresentação da fragrância Miss Dior Cherie. Resolvi trazer essa e outras trilhas de comercial de perfume para o post de hoje no Yellow.

https://www.youtube.com/watch?v=52Z5ob-6jNI

Bom, mesmo que o nosso foco seja a música, resolvi deixar o comercial para que vocês associem perfume, imagem e som mais facilmente. Por isso, vou deixar com vocês também o link para a playlist com todas músicas citadas no post, ok?! 🙂

– Seguimos então apresentando Lo-Fang, cantor que deu voz ao aguardado clipe do famosíssimo Chanel n° 5, estrelado pela über diva Gisele Bündchen (parentese para contar aos desavisados que, além de fã de música, sou fã de Gisele, então perdoem o capricho na introdução). 

Lo-Fang é um artista novo no cenário e lançou seu primeiro álbum Blue Film ainda no ano passado. Para ouvir, clique aqui. É ele, portanto, quem dá voz a essa versão de You’re The One That I Want:

Agora, se você ficou com a sensação de já conhecer bem essa música, não está enganado. A versão original, que apresenta um arranjo diferente e bem mais animado, foi composta para o musical Grease, de 1978, aquele com John Travolta e Olivia Newton-John. Viram como é uma música fadada ao sucesso desde sempre?!

– Com mais um comercial da Chanel, temos a música It’s a man’s man’s man’s world na voz de Joss Stone foi trilha para Coco Mademoiselle. A cantora lançou sua interpretação da canção em 2004, no álbum Super Duper Love (Are You Diggin’ On Me?). A versão original, de James Brown, é de 1966.

– O som do The Kills apareceu no comercial da Fendi como trilha da fragrância Fan di Fendi. Antes disso, porém, já havia sido usada como música de abertura para o episódio “Lucky Thirteen” da série House #todosama e também como trilha da Liga Nacional de Hockey (NHL):

https://www.youtube.com/watch?v=eeVpl-iZ6TE

– Kanye West não é das minhas pessoas favoritas, maaas, mereceu seu lugar neste post com a música Power que é trilha de Invictus, by Paco Rabanne. Sim, escrevi dessa forma porque é realmente assim que música e comercial estão grudados na minha cabeça já há um bom tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=O_eSFCYRffQ&t=14

– Fechamos a lista com música e banda que dispensam apresentações e comentários: Bealtes e Drive my car, para o comercial da fragrância Boss Orange, de Hugo Boss:

https://www.youtube.com/watch?v=SWk7XZTo52U

E, como prometido, segue aqui a playlist completa com as músicas mencionadas nesse post, inclusive as versões originais que inspiraram as músicas trilhas de alguns desses comerciais!

E ai, tem alguma sugestão para colocar nessa lista? Conta pra mim nos comentários 🙂

0 resposta

  1. Você tinha razão. Eu AMEI esse post rs. Especialmente pelo vídeo da Miss Dior que eu adoro <3
    Adoro os comerciais de perfume. Eles são uma mega produção áudio visual rs. Tudo muito bem pensado, desde roteiro, escolha dos atores, até a trilha…
    Reparou que nos três primeiros eles quebram a mulher princesinha ou festeira que vemos muito nesses comerciais e colocam todas elas fazendo algo radical (moto, helicóptero e surf)? Adoro isso, apesar de não gostar muito da relação fotógrafo-modelo no da Chanel com a Keira.
    http://www.sistematicas.com.br

    1. Reparei sim! Também não gosto do “relacionamento” deles, mas acho mesmo muito legal todas essas características que ficam “escondidas” nos comerciais de perfume. Digo escondidas porque tenho a sensação que muita gente não presta atençao, haha!

    1. Que bom que gostou!
      Os comerciais de perfume, na minha opinião, são os que apresentam as músicas mais legais… Mas, às vezes, outros produtos aparecem trazendo coisas boas também. Quem sabe sai outro post nessa linha! hehe
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!