Opinião: Daniel Johns e o EP de Aerial Love

Recentemente, Daniel Johns lançou o EP de Aerial Love. O post que fiz sobre a vida do cantor pós Silverchair foi um dos mais recebidos no Yellow até hoje (leia aqui) e, por isso, achei mais do que válido dar minha opinião sobre o novo trabalho do cara.

Antes de mais nada, é preciso esclarecer três pontos: 1) o Silverchair acabou e o fã da banda tem que entender que o novo projeto de Daniel não tem ligação nenhuma com a ex-banda. E sim, sei que isso pode ser um pouco ou até mesmo muito decepcionante; 2) Mesmo sendo uma das pessoas que prefere o estilo apresentado na banda, gosto de ver Daniel como um artista talentoso e que sempre mostrou que poderia explorar outras possibilidades. Falei sobre isso no post que foi linkado anteriormente; 3) É a minha humilde opinião sobre as músicas e o EP e vocês bem sabem que eu não sou nada além de uma pessoa que gosta de ouvir música e toca air instruments apenas.

Bom, vamos lá. Sinceramente, eu não gostei. Achei que Aerial Love, a melhor música do EP, colocou as expectativas acima daquilo que Johns foi capaz de me fazer sentir ao ouvir o material completo. É normal que a música escolhida como single de trabalho seja mais forte do que as demais e, ouvindo tudo over and over again, vejo que é um material consistente dentro desse novo estilo pop/eletrônico que Johns escolheu. A questão é que Aerial Love realmente foi a única música que gostei.

Meu respeito segue pelo fato dele estar totalmente envolvido no desenvolvimento e produção de suas músicas. Por isso, deixo o #QueimaMinhaLinguaDaniel e, claro, todas as músicas para que vocês ouçam e tirem suas próprias conclusões!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Nc0qpFx05oI/]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=2trFM4w87sg/]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TYSrG2PMRx8/]

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1lZfqFpjFM8/]

E ai, o que acharam?

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!