Update: Artistas indicados pelo Yellow

Como vocês já sabem, é costume aqui do Yellow recomendar aos leitores novas bandas e artistas. É comum também que o #Conhecendo traga gente que não é nova no pedaço, mas é nova aos ouvidos de quem vos escreve. Depois de tanto tempo apresentando essa galera por aqui, decidi fazer um novo post update, para (obviamente) atualizar vocês sobre algumas das recomendações mais legais que já passaram pelo blog até agora!

Para começar, a banda brasileira Far From Alaska foi uma das descobertas mais legais que fiz no ano passado e a trouxe aqui para o Yellow em setembro. De lá pra cá, a banda foi acumulando experiência, aumentando o número do fãs e descolando shows legais para fazer. O melhor exemplo disso é que FFA estará no segundo dia do Lollapalooza 2015 \o/

Em seguida, já partimos para os nomes da gringa, como Benjamin Booker que apareceu aqui em dezembro. Preciso dizer que, a essa altura, eu esperava mais de Booker. Não dele, especificamente, mas dos desdobramentos de sua música no cenário internacional. Ao que parece, porém, ele está se mantendo mais no underground (o que eu acho ótimo, na verdade) e há poucas notícias recentes sobre ele na internê. A novidade fica por conta do novo LP Benjamin Booker –Live at the Third Man Records que é o resultado de um ano inteiro de gravações ao vivo de diferentes apresentações do cantor.

Vou falar pouco sobre Hozier dessa vez. Ele apareceu no Yellow em janeiro (aqui) e, depois disso, sua apresentação ao lado de Annie Lennox, no Grammy, já serve como um update bom o bastante para saber que o cara tem tudo para dar certo. Take me to church continua sendo a música favorita da galera e já apareceu no blog também. Quem quiser ouvir pode clicar aqui. No início desse mês, Hozier divulgou também o clipe de seu novo single:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bPJSsAr2iu0/]

Na sequência, é preciso falar de Chet Faker, que também fez seu debut no Yellow em janeiro desse ano. Ainda hoje, estava analisando os charts no site da Billboard e vi que ele está com Gold entre as 10 músicas mais ouvidas pela galera, no Twitter. Para quem não sabe, a Billboard tem vários charts e um deles mostra (em tempo real) o que os usuários do Twitter estão ouvindo mais, com ênfase total para artistas novos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hi4pzKvuEQM/]

Quando divulguei o Chet por AQUI, não apareceu muita gente dizendo curtir o som do cara, mas ele segue buscando seu espaço e está crescendo na gringa aos poucos. Há questionamentos sobre onde ele poderia chegar (?), e há quem perceba que ele está cativando o público com seu estilo musical que parece colocar a plateia em transe e relaxar.

Apesar de estar na área desde 2012, Chet lançou seu primeiro álbum apenas no ano passado e, por isso, começa a dar voos mais altos só agora. Pelo site do cara é possível ver que a agenda está cheia de shows!

E, para fechar a lista de hoje, temos James Bay, um nome que cada dia mais dispensa apresentações. Apesar de já ter se tornado frequente aqui no Yellow, Bay ainda não ganhou um post exclusivo. A ideia é que o post venha em função do primeiro LP, Chaos and the Calm, que será lançado no dia 25 desse mês! Yaay! Enquanto isso, deixo para vocês o cover  the FourFiveSeconds, divulgado há uma semana:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=1b5qiy7Whmk/]

0 resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!