TAG: O meu gosto musical

Quando resolvi fazer um blog de musica e outras coisas, escolhi fazer algo muito pessoal e falar das músicas e artistas que eu gosto. Porém, o Yellow constantemente me faz abrir a mente (e os ouvidos) e buscar coisas novas, atuais que vocês gostem também. Essa é uma das principais propostas que eu quis trazer para o blog em 2015. Ainda assim, o Yellow segue sendo todinho meu, haha!, então tem espaço para responder mais um tag sobre o meu gosto musical.

Faz tempo que a Vania do blog Girls Are Weird me convidou para participar e eu finalmente estou postando minhas respostas. Antes tarde do que nunca né, gente! 🙂 Enfim, espero que gostem de me conhecer mais um pouco – apesar de eu ainda deixar meus gostos transparecerem bastante por aqui – e, caso queiram, sintam-se à vontade para responder a tag e deixar o link nos comentários para eu poder acompanhar!

Vamos lá:

its not only1. Qual o teu estilo musical preferido?

Sem dúvida, o rock é meu estilo musical preferido. Apesar disso, estou acostumada a ouvir (quase) de tudo, principalmente nos bares e baladas. Ai, aproveito para me divertir independente do estilo musical do lugar.

2. Qual o teu cantor ou banda preferido?

Minha banda preferida é Nirvana, sempre foi e sempre será <3

3. Qual o estilo musical que menos gostas?

O estilo que menos me agrada é, com certeza, música eletrônica. Não essas pop que tocam em boate, mas aquelas intermináveis que tocam em raves e afins.

4. Uma música que te faz chorar.

Friend of a friend, do Foo Fighters, é uma música que Dave Grohl fez para Kurt Cobain. Sempre deixa meu coração apertado:

5. Uma música que marcou um momento na tua vida.

Wake me up foi uma das músicas que compôs a trilha sonora da realização de um sonho. Por isso, apesar de ser uma das músicas mais tocadas over and over no ano passado, continua sendo muito agradável aos meus ouvidos:

6. Qual é a música que andas a ouvir muito ultimamente?

Hold back the river, do James Bay. E já faz tempo que é ela que está no repeat. Nos últimos tempos, algumas outras músicas ganharam meu coração, mas James continua sendo meu artista preferido dentre os “novatos”:

7. Três artistas que gostarias de ver ao vivo?

Todas, todas as vezes que escuto Amy Winehouse lamento o fato de nunca poder vê-la ao vivo | Estou aguardando ansiosamente por uma turnê mundial da Lorde que passe pelo Brasil (e, de preferência, pela minha cidade né) | Acho que ia gostar de ver um show do Queen também. É por isso que meu coração até doeu quando soube que a banda vem para o Rock in Rio, mas eu não vou, rs.

8. A música que lembra a tua infância.

Escolhi aleatoriamente uma música dos Mamonas Assassinas porque, como falei recentemente na página do blog no Facebook (aqui), foi a banda que marcou minha infância, que me ensinou a tocar air guitar e me permitiu imaginar, criar e me divertir frequentemente:

https://www.youtube.com/watch?v=0_3Qtw4Pze8/

9. Uma música que melhora o teu humor.

Imagine Dragons tem o dom de fazer músicas ideais para praticamente qualquer momento da vida. Então, sem dúvida, consegue melhorar meu humor. Especialmente com essa música:

10. O teu filme favorito em música de banda sonora?

Olha, essa é difícil pra mim… Mas, vou ficar com Megamente que, inclusive, já ganhou um post especial no Yellow só por causa da trilha sonora. Quem quiser ouvir, basta clicar aqui!

11. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?

Na verdade, isso varia muito em função do motivo que me fez ficar triste… Às vezes escolho músicas que também são tristes. Às vezes prefiro espantar a tristeza com músicas bem animadas e dançantes 🙂

12. Em que momento ouves mais música?

Escuto música quase o tempo todo, mas o melhor momento pra mim é sempre à noite. Me ajuda a relaxar!

13. Que música gostas de cantar em voz alta?

Todas?

Mas, para deixar uma aqui, fica Bleed it out, do Linkin Park:

– ps: O blog já respondeu outras tags que você pode conferir clicando aqui e aqui!

0 resposta

  1. Olha o James Bay aí de novo! ahah Baixei, vamos ver se eu gosto Lari!
    Adorei seu gosto.. Mamonas também lembra muito minha infância e Imagine Dragons, só amor!
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer indicação de música ou conversar sobre o assunto, ou descobrir mais de quem faz o Yellow? Me encontra aí:

Contato

Se você prefere emails a redes sociais, me manda um “oi” no [email protected] !

Álbum da vez!

O seu som no Yellow

Sobre TAGs

O mundo dos blogs é cheio de tags e é bem legal ser indicado a participar de alguma. Desde já, agradeço a todos vocês! Destaco apenas que só responderei tags aqui caso elas se encaixem aos assuntos do Yellow.
Agradeço pela compreensão!

Gostou do que eu escrevo e tá se perguntando se seu faço isso profissionalmente? Faço SIM! Entra ai no 'DeixaQue Eu Escrevo' para saber mais :)

HEY!